1⃣6⃣

1.1K 80 20
                                    

Dias da semana, das 8h25 às 15h01, aderimos a um regime rigoroso, tudo em nossas vidas é controlado.

Mas daí algo como o assassinato de Jason Blossom acontece, e você percebe que controle não existe.

Existe apenas caos.

No entanto, alguns de nós nos esforçamos para impor e manter a ordem, no que é, fundamentalmente, um mundo sem ordem. Um fato que em breve seria confirmado de maneiras que nenhum de nós poderia ter previsto.

Veronica, precisamos conversar com você sobre uma coisa. – digo a ela enquanto fico ao lado de Archie.

É nessas horas que eu me pergunto se eles esquecem que eu tenho 0 gentileza.

— Manda ver. Depois da manhã que tive, estou pronta para qualquer coisa. – deixa seu café na mesinha.

— Certo. Enquanto Archie estava com os Blossom enquanto o conselho estava aqui... – as palavras voam da minha mente. Engulo em seco. — Por que você não conta para ela? Você estava lá.

— Por que isso parece uma intervenção?

— Ouvi o Sr.Blossom dizer que ele é responsável pelo seu pai ter sido preso.

— Está brincando? Por que Clifford Blossom teria a ver com ele estar na cadeia?

Logo depois dessa conversa desconfortável, estavamos andando bo corredor. Vários adolescentes passavam por a gente, e podíamos ouvir pedaços de conversas.

— Ei, não sei se sabe disso... – começa Archie. — mas é aniversário do Jughead – arregalo os olhos.

— O quê? E ele não disse nada?

— É amanha. E ele não gosta de estardalhaço. Todos os anos, ele vai ver dois filmes no Bijou. É uma tradição. Nos últimos anos, eu era o amigo que ia com ele ao cinema. Mas agora ele tem uma namorada...

Já me acostumei com essa palavra, e na verdade, não ligo mais. Acabamos sempre deixando rolar, o que acaba em nós não contradizendo mais nossos amigos sobre isso.

—  Claro, eu vou levá-lo. Devia ir junto.

— Não quero segurar vela. – reviro os olhos. – Até mais, Angel.

— Até, Archielbald.

— Sim, aqui é o FP

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Sim, aqui é o FP.

FP, oi, aqui é a Molina. Bom, estou ligando porque é aniversário do Jughead amanhã e eu queria saber se quer ir ao cinema com a gente, talvez sair para jantar?

Você ficou mole, Angel. Ele sabe que está me ligando?

— Não. Pensei em fazer uma surpresa.

Olha, só tem uma coisa que Jughead gosta menos que surpresas, e é o aniversário dele. O garoto nunca teve festa. Nunca quis.

O quê? Nunca?

Riverdale - Jughead JonesOnde histórias criam vida. Descubra agora