Capítulo 12

30 2 0
                                    

POV. AUTORA

Desde os acontecidos passados, as garotas não tiveram tempo e nem chance de descanso. Dessa vez, um grupo de órfãos foram contaminados com o sangue do Ele. Teriam que tomar responsabilidades por eles. Bell se encarregou da parte burocrática e comprou um espaço na cidade. Lá, seria um novo orfanato no nome das Poderosas.

Bubbles e Bunny cuidaram da decoração e funções do local. Também abririam contrato com pessoas interessadas no trabalho.

Blossom se encarregou de negociar com fábricas e mercados para enviarem mantimentos necessários para as crianças de toda as idades e brinquedos. Aproveitando também para custear um pequeno teto salarial e uma espécie de sobrado para eles, caso completassem a idade máxima e não fosse adotados. Enfim, fez o possível para que eles pudessem viver confortavelmente pelo resto de suas vidas.

Buttercup não teve muito o que fazer. Apenas coordenava as crianças e fiscalizava os Desordeiros, que bagunçavam mais do que ajudavam. Vez ou outra, ela fazia algumas brincadeiras com seu principal elemento. Quando as crianças gritavam "o chão é lava!", ela fazia questão de transformar parte do chão maleável. Claro que, com todo cuidado e sem deixar ninguém ferido. Ou então, criava alguns brinquedos de última hora.

As meninas continuavam suas buscas pelas outras crianças infectadas. Blaine entregou os endereços e fotos para elas. Após recolher as crianças e colocarem em sua casa, elas cansaram. Possivelmente, a suposição de Blossom poderia ter sido bem errada.

Blossy: Não faz sentido, meninas. Não encontramos nada! — ela resmungou. Tinha algo de errado nisso.

Bubs: Talvez estejamos olhando para o lugar errado. Ou...

Butter: Ou o Ele levou essa criança pra algum lugar longe de TownsVille. Se for, não é nossa responsabilidade e, dependendo do lugar, nem temos permissão para atuar.

Bell: Bem capaz de estar mesmo em alguma cidade fora.

Todas suspiraram, cansadas. O dia mal tinha amanhecido e elas já estavam cansadas daquela situação. Seja como for, se sentiam nas mãos do inimigo.

Prepararam o café da manhã calmamente. Os rapazes apareceram para ajuda-las. Percebiam o clima pesado no ambiente.

Blossy: Ah, sim! Semana que vem é o casamento da madame Creuzodette! — ela lembrou, batendo uma mão na outra.

Os olhares de todos se voltaram para a ruiva, assustados. Já fazia dois meses desde que a carta chegou ali. Nem viram o tempo passar.

Bubs: Ai, caralho... — ela soltou, ficando nervosa. Butter fez uma careta, como se tentasse segurar alguma informação. A loirinha era a mais politicamente correta entre as cinco. E, quando saia do seu padrão...

Bunny: Bubbles, antes de surtar, temos que pensar em como vamos sair, sendo que temos essa caralhada de crianças aqui! — ela interrompeu o silêncio, também nervosa.

Butter: Pior que isso! Eu vou de calça? Ou sou obrigada à ir de vestido?

Bell: Num momento tão tenso e você preocupada com a roupa... Pensei que isso era da Bubs!

Blossy: Meninas, calma!

Brick: Vish, começou. Sabia que isso ia acontecer. Rapazes, vamos pra sala. As madames precisam de um momento à sós.

Blossy: Obrigada, Brick.

Assim que se viram à sós, se sentaram. Não podiam faltar ao casamento. Eram responsáveis e tinha uma imagem à zelar. No entanto, não tinham nenhuma opção para cuidar das crianças.

PPGZ and RRBZ - Donas de SiOnde histórias criam vida. Descubra agora