Capítulo 5

2.2K 163 9
                                    

(Multimídia: Matteo)









Depois de fazer uma bateria de exames, estou sozinha esperando os resultados na sala do Matteo, enquanto ele foi resolver uma emergência de um dos seus clientes. Já se passou um bom tempo, e pode-se dizer que paciência não é uma das minhas virtudes, ou seja, estou a ponto de surtar dentro dessa sala.

Matteo é um bom homem, nos conhecemos a alguns anos atrás, ele estava encrencado. Tinha uma dívida bem grande com uns traficantes daqui.

A mãe dele estava doente, na verdade quase morta. Em meio ao desespero para conseguir o dinheiro pra bancar os remédios e o tratamento, recorreu a algumas pessoas barra pesada da região. A mãe dele era a única coisa que restava, já que o pai o abandonou quando soube da gravidez. Ele conseguiu a grana, mas depois não tinha como pagar.

Em uma noite, quando estava saindo de uma boate ouvi a conversa dele e dos traficantes, logo em seguida percebi que tinham começado a espancá-lo. Ele implorava por misericórdia. Coisa que é inútil, por experiência própria.

Bom, eu não tinha nada haver com aquilo, mas estava com raiva e afim de descontar em alguma coisa. Porque não em uma briga? Não fui na intenção de ajudar, mas sim socar aqueles caras. Acabei matando os dois caras, lembro até hoje a cara de assustado e apavorado que Matteo fez.

Depois disso, cogitei a ideia de ir embora e deixá-lo lá, mas o cara estava horrível, provavelmente ia morrer, então acabei levando pro hospital. Ele não tinha jeito de quem estava devendo por conta de drogas, portanto minha curiosidade acabou falando mais alto e perguntei o que tinha acontecido. Matteo contou detalhe por detalhe, o que fez por alguns segundos me arrepender de ter perguntado, porém no fim de tudo fiquei com pena e ajudei. Entrei em contato com os traficantes, paguei a dívida e dei uma boa quantia pra ele e a mãe viver por um tempo.

Anos depois, em um evento de caridade que Alejandro exigiu minha presença, reencontrei Matteo. Não gosto muito dessas coisas mas às vezes sou obrigada a ir. Aliás, esses eventos de "caridade" são só um disfarce para algumas pessoas da máfia se encontrar pra fazer negócios. Mas enfim, encontrei Matteo nesse evento. Descobri que se tornou um médico renomado. Desde então, se tornou meu médico particular, principalmente por manter as coisas no sigilo. Ele sabe que faço parte de algumas coisas ilícitas, porém não sabe da máfia, prefiro manter assim, melhor pra ele e pra mim. Temos uma boa relação. Chegamos a nos relacionar sexualmente algumas vezes, sempre que rola uma química a gente faz acontecer, porém nada de comprometimento, essa vida com certeza não é pra mim.

Escuto a porta atrás de mim se abrir e afasto meus pensamentos. Olho de relance, vendo Matteo passar por ela com uma papelada na mão, caminha até sua cadeira sentando na minha frente.

— Sem enrolações Matteo. – ele adora enrolar e eu já tô sem paciência.

— Não estou enrolando Kisa, estou avaliando os resultados antes de te dá notícias precipitadas. Deixa de ser impaciente. – reviro os olhos esperando ele acabar de analisar os resultados.

— Bom Kisa, segundo os exames feitos, você está ótima, realmente você tem uma recuperação surpreendente. Mas não se esforce tanto ainda, então nada de treinar pesado, ok?

— Tenho escolha?

— A não ser que queira passear de caixão, não, você não tem. – sorri.

— Não seria uma má ideia pegar um Uber para o inferno sabia? No entanto, ainda tenho algumas pessoas para mandar de férias pra lá primeiro.

— Às vezes você me dá medo sabia. – sorri.

— Essa é a intenção meu caro. – pisco em sua direção e levanto. Ando até a porta.

KISA - O perigo tem nomeOnde histórias criam vida. Descubra agora