Capítulo 16

10.2K 990 219
                                    

— Jennie-nim!— Lisa a chamou com a voz um pouco chorosa.

Lisa estava entrando em casa havia acabado de voltar do trabalho, Jennie estava sentada no sofá lendo alguns papéis, porém Lisa chamou a sua atenção a fazendo parar de reparar neles. Lisa se jogou no sofá onde Jennie estava e colocou o seu rosto no colo de Jennie, que se surpreendeu com o ato repentino da policial.

— O que foi? Não teve um dia bom?— Jennie perguntou ajeitando seus óculos.

— Meu dia foi horrível!— Lisa reclamou com um biquinho trêmulo, estava quase chorando.

— Por que foi horrível?— Jennie riu.

— Eu fui procurar um cara, você já sabe quem é. Uma galera começou a trocar tiros com a gente e... e-e... eles atiraram em um inocente.— Lisa disse soluçando com algumas lágrimas caindo dos seus olhos.

— Foi a polícia que atirou?

— N-Não... foram eles, mas... m-mas o moço podia... podia ter uma família... e se ele tiver filhos? Como a mãe dele vai reagir?— Lisa perguntou chorando bastante.

Jennie ficou um pouco triste por isso e afagou os cabelos dela. Nesse meio tempo, elas realmente começaram a se tratar como amigas. Jennie ficou bem menos agressiva e saiu da defensiva, Lisa ficou bem mais aberta com o tempo, não tinha mais tanta vergonha em se expressar.

— Tudo bem, vai dar tudo certo. Você não examinou a ficha dele pra saber?— Jennie perguntou.

— N-Não queria fazer isso, e-eu não consegui. E-Eu não faço nem meu t-trabalho direito.— Lisa disse soluçando.

— Claro que faz! Seu trabalho não é mais prender delinquentes e trocar tiros, seu trabalho é investigar casos, e você é a melhor de Seul nisso, isso se não for do país todo.— Jennie sorriu acariciando os fios laranjas.

— Mas o moço não tinha culpa de nada.

— Você também não tem.— Jennie tocou no ombro de Lisa para a fazer olhar no se rosto.

— Ai!— Lisa gemeu de dor.

— Você está machucada? Te deram um tiro no ombro?— Jennie perguntou preocupada abaixando a blusa social de Lisa para ver.

— Não, eu estou bem.— Lisa se sentou, fungou e esfregou os olhos.

— Me deixe ver.— Jennie disse tocando no ombro de Lisa, que fez uma expressão de dor.

Lisa virou de costas para Jennie ver o que era e abriu alguns botões da camisa formal na parte da frente, Jennie abaixou a camisa de Lisa na parte do ombro para ver.

— Deus, isso está feio.— Jennie disse analisando o hematoma roxo.— Como te bateram aqui?

— Não sei, pode ter sido na hora e eu não percebi.— Lisa disse e fungou.

— Ei, tudo bem. Nada disso é culpa sua, é tudo culpa deles.— Jennie disse e abraçou Lisa por trás.— É só você fazer a morte dele valer a pena, destrua todos eles.

— Não posso destruir todos eles, são sua família.— Lisa disse baixinho.

— Acredite, você foi mais família pra mim em meses do que eles foram em anos.— Jennie sorriu.

— Seria mais fácil se você cooperasse comigo desde o começo.

— Eu estou cooperando agora, não estou?

— Se eu soubesse, eu teria falando mais cedo que eu gosto de você.— Lisa sorriu limpando suas lágrimas.

— E isso já faz quanto tempo?

— Acho que desde quando eu te vi.— Lisa riu.

— Não pode ter sido, nosso primeiro encontro não foi um dos melhores.— Jennie riu.

— Mas eu estou falando sério, já gosto de você há tanto tempo que não lembro quando começou. Acho que foi mais com você aparecendo todo o dia na delegacia.— Lisa riu.

— Nos conhecemos há dois anos, né?— Jennie perguntou.

— Sim, mas eu já vi você antes.— Lisa disse.

— O quê? Onde?

— Na delegacia.— Lisa riu.— Meu avô tinha me levado lá, só porque ele tinha que ficar me supervisionando, já que eu não era uma adolescente muito certa, então eu vi eles trazendo você, você estava toda ferida.

— Hum... você sabe onde?

— Acho que nos braços e no rosto.

— Talvez eu tivesse puxado briga com alguém aleatório.— Jennie deu de ombros.

— Isso é a sua cara.— Lisa riu.

— Por que você não falou comigo? Medo?— Jennie riu.

— Eu? Claro que não, eu era uma metida a besta naquela época, que nem você é agora.— Lisa sorriu presunçosa.

Jennie a olhou feio.

— Mesmo que eu fosse falar com você, você mandaria eu ir me foder. Sabe, “coisas de Jennie”.— Lisa deu de ombros.

— Provavelmente.— Jennie sorriu.

— Naquela época eu não tinha rumo, provavelmente nós entraríamos em uma briga no meio da delegacia.

— De novo.— Jennie riu.

— Mas eu não era policial, então nos dariam um esporro enorme!— Lisa disse se lembrando.— Mas não acho que conseguiria te bater naquela época.

— Por quê? Se você me bate até hoje.— Jennie riu.

— Porque é meu trabalho.— Lisa sorriu.— Eu não te bateria naquela época, porque eu achava seu rosto muito bonito, seria um desperdício te machucar.

— Você fala isso depois de estourar meu nariz com uma coronhada.— Jennie disse.

Lisa revirou os olhos tentando imitar como Jennie fazia, o que a fez rir.

— Eu não teria que fazer isso se você não estivesse metida com aquelas pessoas.

— É, tem razão.— Jennie deu de ombros.

— Mas olha pelo lado bom, você vai se lembrar de mim toda vez que se olhar no espelho.

— Não de um jeito bom.

— Aish, mas essa cicatriz ficou uma gracinha em você.

Lisa se virou com Jennie ainda a abraçando, percebeu quanto seus rostos estavam perto. Ela passou a mão suavemente na cicatriz visível que Jennie havia no nariz, logo passou sua mão pela bochecha de Jennie e sorriu.

— Eu ainda acho que você fica linda de qualquer jeito.— Lisa sorriu.— Esses óculos ficam ótimos em você.

Jennie ficou vermelha com isso, soltou Lisa e se afastou um pouco.

— Vá tomar banho, precisamos colocar gelo no seu ombro.— Jennie disse fingindo voltar a ler seus papéis para esconder seu rosto.

— Certo, eu já volto.— Lisa sorriu se levantando.

Jennie suspirou quando Lisa pegou sua toalha e entrou no banheiro.

— Céus, isso foi estranho.— Jennie disse para si mesma.

O celular de Jennie vibrou e acendeu a tela, indicando que havia recebido uma mensagem. Jennie pegou, verificou a mensagem e suspirou.

— Eu resolvo isso mais tarde.

A Police Officer and a Delinquent | Jenlisa G!POnde histórias criam vida. Descubra agora