FELIPE
Ela ainda estava sob os efeitos do álcool, claro, só podia ser isso. Claro que era isso.
Amanda não estava em seu juízo mais perfeito. Eu deveria ter feito um café um pouco mais forte para ela, com certeza.
Mas por sorte ela havia parado de falar sobre aquele assunto.
Ela queria que eu tirasse a sua virgindade? Que diabo de proposta era essa?
Após mais algumas conversas sobre isso, resolvemos deixar o assunto morto, enterrado e muito calado. Por mim para sempre. Amanda ainda estava na minha casa, andando de um lado para o outro.
— Por que você não me chamou para te ajudar?
— Eu já limpei tudo. Olha como tua cabeça está, você não aguentaria nem se abaixar sem cair — Cruzei os braços me encostando no balcão da cozinha, vendo-a lavar a louça com que eu havia preparado o café da manhã.
— Isso é verdade, não aguentaria abaixar ainda.
— Eu sabia.
Ela passou mais um tempo comigo, mas logo foi embora, alegando que descansaria mais um pouco.
Aproveitei que estava sozinho, depois do almoço, e resolvi sair um pouco também, dar uma espairecida. Saí caminhando pelo condomínio e quando vi já estava batendo na porta da casa dos meus primos.
Fui recepcionado por minha tia, que me disse para ir até a sala onde Douglas e Valéria estavam jogados no chão.
— Aproveitando a ressaca? — entrei perguntando.
— Para que gritar? — Valéria resmungou colocando um braço sobre os olhos.
— Mais uma de ressaca? — perguntei baixinho para Douglas, que fez que sim para mim, revirando os olhos. — Estava com uma assim em casa também. Acordou bem mal.
— Já falamos para elas que essas brincadeiras um dia vão dar ruim. Não sabem beber só um tipo de coisa, tem que ficar misturando.
— Isso é verdade.
Cheguei perto do sofá em que Valéria estava jogada, dando um tapinha em suas pernas, pedindo espaço para me sentar, o que ela me concedeu, sentando-se também.
— E você, está bem? — ela me olhou, finalmente.
— Poderia estar melhor. Mas faz parte da vida — quase um filósofo.
— Ih, o que houve? — ela se empertigou no sofá, sendo seguida no mesmo movimento pelo meu primo, que estava na poltrona do meu outro lado.
— Uma "conversa" com Amanda — fiz o sinal das aspas com os dedos.
— Vocês brigaram? — Douglas perguntou, franzindo a sobrancelha.
— Não. Longe disso.
Fiquei calado por alguns segundos, e o silêncio reinou no ambiente. Os dois me olhavam com curiosidade.
Eram dois fofoqueiros de plantão. Mas eram minha família, meus amigos, e eu sabia que poderia contar com eles para falar sobre qualquer assunto. Até mesmo uma proposta feita pela minha melhor amiga.
— Amanda me fez uma proposta para...
Esperei mais um pouco pela reação deles. Os dois me observavam como se eu fosse uma aberração. O novo ET de Varginha.
— Desembucha logo, pelo amor de Deus — Douglas deu um tapa no meu braço, me incentivando a falar.
— Ela me propôs para que ficássemos juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Proposta Entre Amigos
RomanceMelhores amigos desde a infância. Uma garota virgem. Uma proposta inusitada e com grandes consequências. Felipe sempre foi meu melhor amigo desde que me entendo por gente. Quando decido me mudar para uma cidade maior, saindo do interior, é a ele que...