Capítulo 10

61 8 4
                                    

Deslizando pelo chão de blocos que formava a separação entre a entrada de Hexside e a floresta, as patas almofadadas da besta que servia de montaria para a bruxa de cabelos azuis sentiram a mudança de solo com toda facilidade do mundo, diminuindo o ritmo até que parasse com toda certeza.

Em cima de Beast, Caliste ria sem muito controle, a montaria sabia bem o quanto o rapaz adorava utilizá-le como um cavalo de corrida. Sem muito cuidado Demetre desceu das costas cobertas de pelos escuros e macios, por pouco não perdendo a força das pernas ao tocarem o chão, se não fosse pelo gigantesco "lobo", teria caído de cara.

- Yip, valeu Jas – Soltou a bruxa sorridente enquanto firmava suas pernas no chão.

Apenas quando teve certeza que o companheiro conseguia realmente manter-se em pé sem ajuda, Beast chacoalhou-se como um cão tentando diminuir a água acumulada em seus pelos, porém, para elu, aquela não era uma forma de livrar-se do excesso de líquido na pelagem tricolor e sim uma forma de voltar à sua forma de bruxa, novamente perdendo os longos espinhos nos ombros.

Na entrada da escola, Boscha observava os dois atentamente, impressionou-se ao perceber que o demônio gentil e quieto com quem havia interagido no dia anterior podia se transformar em algo de aparência tão majestosa e respeitável. Ao seu lado, Skara não tivera reação muito diferente da amiga, seu queixo estava, literalmente, caído, seus olhos focaram-se por um momento no grosso casaco de pelos que cobria o uniforme dê mais velhe, mesmo com toda a distância, podia ver claramente a divisão tricolor que o casaco apresentava, provavelmente uma mimica da pelagem que a grande besta que antes estava ali tinha.

- Daqui a gente se separa – Caliste disse num tom brincalhão. - Até o intervalo?

- Até - Beast sorriu docemente.

Demetre, como sempre, decidiu fazer um showzinho antes de sair, com uma mão, ergueu o indicador e o mindinho, deixando o dedão também à mostra, mostrou a língua de forma zombeteira e com a outra mão fez um círculo no ar, invocando um feitiço, de um momento para outro desapareceu em fumaça azulada, deixando para trás ume Beast negando com a cabeça e revirando os olhos.

- Idiota – Elu murmurou soltando uma pequena risadinha, guiou preguiçosamente os olhos parcialmente heterocromados em direção da entrada da escola, sorrindo ao perceber a presença das mais novas.

Ao observar a aproximação dê outre, Boscha afastou-se um pouco mais de Skara, cruzando os braços e olhando Beast atentamente, conseguiu notar, sem muita dificuldade, como a atitude delu mudava com o simples ato de se aproximar dela, a atitude confiante que tinha perto de Caliste pareceu se dissolver até sobrar 1 metro e 80 de timidez e submissão.

- Bom dia, senhoritas – A voz delu era carregada daquele respeito servil que irritava profundamente a rosada.

- Bom dia! - Skara sorriu doce. - Espera... você não tinha espinhos nos ombros? - Ela franziu o cenho.

- Ah, sim, é só uma troca natural que acontece com a minha espécie, normal – Elu riu levemente. - Daqui a pouco eu tô com espinhos novos

- Interessante – Boscha deixou escapar mesmo a contragosto, uma brisa fria passou pelo trio, fazendo com que a de cabelos rosas, sendo a única que não havia se preparado para um clima frio daqueles, se arrepiasse da cabeça aos pés.

- Aqui – Beast retirou o casaco de pelos e ofereceu à mais nova. - Sei que tá com frio

- Você não vai ficar com frio sem ele? - Ê latine franziu o cenho, observando a menor.

- Não se preocupe comigo, eu tenho outra forma de me aquecer, insisto que aceite – Elu disse num tom educado.

- Podemos combinar uma coisa? - A rosada pegou o casaco, mesmo que Beast pudesse perceber claramente que ela não estava muito feliz em aceitar aquela ajuda.

- Só dizer – Um pequeno ressonar saiu da garganta dê garote.

- Pare de ser tão educade o tempo todo, é irritante – Ela soltou simplesmente, o que fez com que ê outre se encolhesse.

- Boscha! - Skara disse indignada, franzindo o cenho. A rosada precisou de alguns segundos para entender o quão rude havia soado.

- D-desculpa e-

- Tudo bem – Um pequeno sorriso nasceu no rosto do demônio. - Por mais rude que tenhas soado, ainda sim tens razão - Com delicadeza elu passou a mão pela juba. - Eu tô no automático, preciso me soltar mais

- Isso! Você estuda com a gente, tá um ano na frente, não precisa agir assim, nós somos colegas, certo? - O tom de Boscha soava muito mais doce do que desejava soar, mas não podia fazer muito, Beast cativava aquilo em si, mesmo que não percebesse.

- Isso não muda o fato d'eu ser tímida - Sorriu levemente. - Mas fica feliz em saber que meu ídolo se interessa em quem sou realmente

- Pois é - A de cabelos cor de rosa olhou para o lado, mesmo que seu terceiro olho se mantivesse focado nê latine com um olhar curioso e com certo carinho. - Talvez eu esteja

- Gosto de trabalhar com talvezes, mas tem uma certeza que posso dizer e é que os nossos colegas estão chegando – Elu sorriu levemente e coçou a parte traseira da orelha com certo desconforto.

- Esperamos as meninas? - Skara olhou Boscha em busca de uma resposta.

- Como sempre – Ela respondeu e abriu um leve sorriso.

Os olhos de Beast focaram-se na garota de cabelos rosados com certa desconfiança, com olhinhos levemente apertados observou o terceiro olho, que apresentava um leve olhar de dor, alguém havia machucado Boscha, sentia que estava certe, mas quem? Ou melhor, por quê? E onde? Sabia bem que aquele sentimento protetor provinha de todo seu treinamento anterior, mas também tinha certeza que tinha um apego incomum na rosada.

A bruxa de olhos azulados olhou em direção ao caminho que seu grupo, um por um, tomaria em pouco tempo até que todes estivessem juntes, seu sorriso já havia se desmanchado, sorrir doía depois de levar um tapa daqueles, sua bochecha ainda estava dolorida e odiava tomar poções de cura, a menos que fossem feitas por ela, ou usar glifos de cura, preferia a dor a sentir-se dependente de algo. 

A melhor versão de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora