Capítulo 14

36 6 0
                                    

Quando por fim o recreio acabou e o sinal ressoou pelos corredores de Hexside, Boscha tinha tomado uma decisão, iria pedir para conversar com Beast após as aulas, quem sabe tomarem um sorvete, iria perguntar-lhe sobre como se sentia em relação àqueles que fizeram bullying contra elu, se elu se sentir desconfortável em falar sobre ela respeitaria, nada de botar pressão, apenas ser um ser descente.

Quando andava pelos corredores junto de Skara e do demônio, após o resto de seu grupo ter se dispersado, foi o momento que decidiu falar, ainda mais, estavam apenas elas no corredor.

- Hey, Beast – Chamou com a voz um tanto baixa.

- Hm? - Elu lhe encarou curioso.

- Eu queria conversar com você sobre algo importante, por que eu, tu e Skara não vamos tomar um sorvete depois das aulas? - A rosada sorriu docemente.

- Ala, me incluiu é porque me ama – A platinada sorriu levemente.

- Ah, claro, bem, eu não posso realmente confirmar, tenho que falar com Cali antes, já que nós já tínhamos algo planejado - Ê garote gesticulava enquanto falava, algo dentro de Boscha dizia que aquilo era uma mania delu.

- Oh, então a gente pode marcar pra outro dia – Ela sorriu levemente.

- Mesmo? Eu posso desmarcar se for emergência - Beast lhe observou no rosto por alguns segundos antes de olhar pra outro lado.

- Não é emergência, que dia tu tá livre? - A rosada observou ê garote com certa atenção.

- Amanhã tá de boa? - Elu coçou o cotovelo.

- Pra mim tá ótimo, Skara? - Os olhos azulados se guiaram em direção a amiga.

- Pra mim também - A platinada assentiu docemente.

- Combinado então - Beast sorriu. - Nos vemos na saída, boa aula e não tratem ninguém como um lixo – Ele disse brincalhão e então seguiu por outro corredor, praticamente desfilando.

- É, elu realmente levou o "seja você mesme" a sério - Boscha riu levemente.

- Você vai me contar o que rolou quando você abandonou a aula? - Skara olhou a mais alta atentamente, havia sentido uma certa mudança de atitude nela e queria saber o porquê.

- Curiosa – Ela sorriu e passou a contar para a amiga de pele escura toda a conversa com Beast que tivera.

Falando no demônio, elu caminhava pelos corredores enquanto coçava a parte de trás com certo desconforto, havia se esquecido o quanto aquilo coçava, ainda mais, faziam anos desde a última vez que seus espinhos haviam "saído", claro que agora era diferente, já que eles se pareceriam mais com chifres que espinhos em si, mas elu amava a ideia de desfilar por aí com um par de chifres na cabeça, assim como sua avó, claro que teria que aguentar Caliste lhe chamando de corno, mas valia a pena.

Pensar em sua vó lhe trazia certa nostalgia, ela fora uma boa mãe para seu pai, lhe criara sozinha, e fora uma boa figura materna para elu, nunca lhe deixara esquecer que sua mãe lhe amava e que estaria na Grande Caçada esperando por Beast e seu pai, ê garote imaginava se a velha estava feliz junto com a filha e a nora, seu coração desejava estar com eles agora, mas tinha que viver por eles agora, não podia deixar que suas mortes fossem em vão.

- Distraída do jeito que você tá, deve tar pensando em qualquer coisa que não a escola – Caliste cantarolou enquanto abraçava Beast por trás, abrindo um sorriso. - Vamos matar aula, por favor – Ele disse num tom manhoso.

- O que você não pede sorrindo que eu não faço chorando? - Ê garote faz um círculo no ar com o dedo indicador, invocando uma cópia sorridente sua. - Estudar, sem desvios, copia tudo que eu vou precisar

- Ya, ya captain – A cópia riu e correu até sua próxima aula.

- Você matando aula é novidade, vamo fazer o que? - Demetre deu alguns pulinhos, animada com a ideia de sair com ê amigue e matar aula ao mesmo tempo.

- Vamo roubar coisa, ué, esperava que eu fosse falar o que? Pra gente ir gastar o dinheiro que a gente não tem? - Beast soltou uma risadinha enquanto estendia a mão.

- Oh, às vezes eu esqueço que eu não sou rico mais – A bruxa de cabelos azuis se espreguiçou enquanto olhava ê garote de olhos heterocromados segurar seu bastão com força.

- Enfim, a deserdadah – Beast zoou enquanto montava em seu bastão, fazendo-o voar pouco acima do chão, apenas o suficiente para que seus pés deixassem de tocar o piso do corredor.

- Idiota – Caliste riu e subiu atrás dê outre, lhe abraçando pela cintura.

- Bora, Jade - Ê garote disse calmamente, não demorou muito antes que os dois saíssem voando pelos corredores e então pra fora da escola, seria divertido bater carteira e roubar coisas que precisassem, sempre era.

E por mais nobres e bem educados que ambos fossem, haviam aprendido a alguns anos que quando a necessidade bate, quando o desespero é grande, não há moral que te faça ir contra o único caminho possível, ainda mais, ambos se encontraram em situação de rua quando bem jovens, Jay literalmente cresceu sem uma família desde os 2 anos e, pra falar a verdade, não fazia ideia de quem havia cuidado de si antes disso, já Caliste foi mandado pra rua aos 7 anos por não conseguir cumprir uma missão idiota, quem diria que ia ser com uma pessoa aleatória que conhecera num beco escuro que se sentiria realmente acolhida.

Boscha prestava atenção na aula de história com só metade de seu ser, a outra havia dormido em algum ponto entre o momento em que o professor entrara na sala e o momento em que ele começara a falar, por incrível que pareça, contradizendo a descrição anterior, a rosada ama história de paixão, amava saber tudo sobre o que havia acontecido nas Ilhas Escaldadas, se interessava em especial pelo que acontecia antes da chegada do Imperador, mesmo que algo dentro de si dissesse que a informações passadas pela escola não eram tudo que se tinha, sempre tivera essa impressão, mas por que o Imperador esconderia algo? Não fazia sentido. 

A melhor versão de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora