Capítulo 4

106 14 0
                                    

No fim do dia, mais uma vez o grupo de Boscha se juntou, dessa vez para o treino de Grudgby, Beast não estava em nenhum lugar para ser visto, logo o time decidiu não esperar por ele e foram ao campo de treinamento.

Enquanto o grupo treinava, Beast ria da jovem humana que tentava, pela 5 vez, fazer uma poção simples. Suas tentativas anteriores falharam por diversos motivos, mexeu de mais, mexeu de menos, colocou algum ingrediente a mais, colocou outro a menos, ela tinha conseguido até mesmo colocar um ingrediente que nem fazia parte da poção!

- Relaxa, se você ficar estressando não vai mesmo conseguir fazer – Ele se aproximou, sorrindo delicadamente. - Você colocou 2 a menos desse aqui – Apontou para um dos ingredientes. - Ainda dá tempo de ajeitar e tente mexer com mais delicadeza, essa poção não precisa de violência, ok?

- Ok... obrigada – Luz sorriu doce e fez o que lhe foi passado, em pouco tempo a poção estava no ponto. - Deu certo!

- Eu sabia que iria – Beast pegou seu material. - Vai relaxar, tu merece - Antes que a humana pudesse dizer qualquer coisa, o demônio já havia saído da sala, de um momento a outro corria em disparada, praticamente voando pelos corredores, se alguém de fora o visse, diria que seus pés nem mesmo tocavam o chão, parecia que deslizava pelo piso como se não houvesse atrito, em menos de dois minutos estava lá, do outro lado da escola, no campo.

Boscha o viu chegar como o vento, mesmo com a velocidade foi uma chegada silenciosa e quase sem poeira, o demônio ofegante foi na direção da capitã, sempre irritantemente formal, pelo menos na visão da rosada. Skara foi a primeira a se aproximar e conversar com ele.

- Tava achando que você nem viria! - A platinada riu delicadamente.

- Perdão, estava fazendo as aulas e percebi que a humana parecia ter dificuldade nas poções, então quis ver quantas vezes ela conseguia fazer a mesma coisa errada – Deu de ombros.

- A humana é uma negação mesmo – Boscha “deboschou”.

- Todos temos dificuldade em uma coisa ou outra, só precisamos de um empurrãozinho pra pegar as coisas certo – Essa fala fez a rosada encarar Beast, tinha soado como um cala boca bem educado, mesmo que pela carinha de sonso dele aquele provavelmente não era o objetivo.

- Consegue arranjar umas garrafas d’água pra gente? - Skara interrompeu o climão que se formava.

- Claro! - O demônio disse sorridente, estava feliz em ajudar de qualquer forma que pudesse. Foi, quase em disparada, até onde ficavam as garrafas. Aproveitando a deixa Skara olhou Boscha.

- Tá tudo bem – A rosada praticamente sussurrou, antes mesmo que a platinada levantasse a pergunta. - Só fiquei surpresa

Logo o demônio retornou com as garrafas, o treino foi brevemente paralisado para que o time recobrasse as forças e se hidratasse. A capitã então retornou o treino, era um pesado, queria ter certeza que o próximo jogo seria vencido com facilidade, sabia que haviam perdido para Willow e aquilo foi inadmissível.

Beast sentiu dó do time, era de fato um treino pesado, lhe trazia lembranças do passado, não ajudava o fato de Boscha praticamente agir como uma ditadora, bem como um dos treinadores do demônio, aquelas lembranças lhe arrepiavam os pelos do cotovelo. Os pensamentos do demônio viajavam pelo passado, insistentes, enquanto isso ele tentava concentrar no presente, até que algo lhe chamou mais a atenção.

Boscha havia dividido o time em dois grupos, um dela e de Skara, outro de Amelia e Cat, elas iriam dupla contra dupla para exercitar melhor suas habilidades. O jogo começou logo, o time da capitã começou com o pé errado, mas não tardou em recuperar a bola, driblando as outras duas, foi Skara quem jogou a bola e marcou o ponto. O jogo recomeçou e por assim foi, ponto a ponto, vezes vindo da uma dubla, vezes vindo da outra, até que chegassem em um empate logo no último ponto, quem acertasse levaria o jogo, logo no início foi deixado claro que não pegariam o besouro. Amelia tinha o controle da bola e a jogou no gol, infelizmente ela errou e bateu na trave. A bola foi lançada com tamanha força que ela seguiu em direção da arquibancada, em direção de Beast, que estava distraido.

- CUIDADO! - Boscha gritou com toda a força que tinha, fazendo com que o demônio se assustasse.

A bola estava a centímetros dele quando conseguiu segurá-lo com toda rigidez que possuía nos braços, foi difícil e lhe fez doer as mãos, ele se levantou, bola em mãos e um sorriso de lado no rosto, foi da arquibancada até o meio campo, as jogadoras o olhavam boquiabertas, tinha mudado tanto de atitude que nem parecia a mesma pessoa.

Olhou as jogadoras, que estavam no lado do capo pertencente à dupla de Amelia e Cat, seu sorriso cresceu, sua pose era muito parecida com aquela que Boscha sempre usava, parecia confiante, como se a bola lhe desse toda a possibilidade, a liberdade, de abandonar momentaneamente aquele ar de servente que mantinha sempre, seus olhos brilhavam como duas chamas, Skara pode perceber que até as marcas azuis e rosas de seu rosto brilhavam, não sabia se era efeito da luz ou se elas estavam literalmente brilhando.

Sem desviar o olhar das jogadora, jogou a bola para trás, com toda força que possuía nos músculos, a bola voou com velocidade pelo campo e o ponto foi marcado, dando vitória a Boscha, Beast é cadela sempre, colocou as mãos no bolso e se virou em direção das arquibancadas, mas antes que pudesse sequer dar um passo, Skara lhe segurou a mão.

- Isso foi incrível! Onde você aprendeu a fazer uma jogada dessa? – A platinada praticamente saltitava enquanto falava.

- C-com meu pai – Ele gaguejou, não esperava que aquilo realmente fosse impressionante, só fez como sempre havia feito junto dos primos, geralmente lhe zoavam ou reclamavam. “Deixa de ser chate, Jay!” podia ouví-los dizer no fundo de sua mente, era um tom mais de descontração do que de reclamação, lembrava-se bem disso.

A melhor versão de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora