Capítulo 12

42 8 9
                                    

- Não, mas porque eu acredito em redenção e mudança - Beast sorriu levemente. - Eu não espero que você se levante agora, vá para atrás de quem você fez mal e peça desculpa, seria ingenuidade da minha parte – Riu com doçura. - Mas também espero que você se esforce para entender o que fez de errado e tente ver pelo lado de suas vítimas - Boscha franziu o nariz.

- Falando assim parece que eu sou uma espécie de criminosa – Ela observou o mais velho.

- Você é - Apontou o demônio sem enrolar. - Uma criminosa contra a saúde mental das pessoas, já parou pra pensar nisso? - Seu ar tornou-se, pelo menos pra bruxa em sua frente, inquisitório.

- Não... - Ela baixou a cabeça e segurou a jaqueta emprestada com força. - Eu sou horrível não sou?

- Tu eu acredito que não - Beast a observava com um pequeno sorriso. - Tuas ações e decisões foram sim horríveis, mas pelo menos você tá ouvindo o que eu te digo, isso é raro de se ver, confia no pai quando o pai fala – Uma risada escapou da garota de olhos azulados.

- Não sei se acredito em tudo que diz – Seus olhos voltaram a focar no demônio sorridente. - Mas eu agradeço pelo voto de confiança

- Há coisas que apenas a fé pode conceder, não uma fé em uma divindade, como vocês têm no Titan, mas sim nas pessoas e em sua evolução, você não é horrível, não é um caso perdido – Elu esticou a mão, oferecendo-a para a garota à sua frente. - Também não acho que meus antigos agressores sejam algo do tipo, somos jovens e idiotas, fazemos merda sem perceber ou a fazemos com toda clareza, mas sem um julgamento eficaz

- Você fala como se tivesse passado por isso dezenas de vezes – Com delicadeza Boscha pôs sua mão acima da dê amigue.

- Não passei – Beast riu enquanto observava sua mão, agora junto da mão da bruxa, com um leve rubor em suas bochechas, tão leve que era difícil de ver, mas que elu sentia com perfeição. - Apenas sou ume sonhadore que sonha mais do que vive – Seus olhos apertaram-se levemente, não estava mentindo, mas ainda sim se sentia meio estranhe por maquiar a verdade. O sinal tocou, avisando o término das aulas daquele horário.

- Merda – Boscha rosnou, não ficara nada feliz em ter aquele momento doce com Beast atrapalhado.

- Tudo que é bom dura pouco – Delicadamente elu puxou sua mão para si, deixando com que a mão de Boscha tocasse a mesa fria sem um baque muito grande. - Enfim, não vou matar mais aula hoje, te vejo no recreio – Acenou levemente antes de correr para fora do local como um furacão de energia.

- Vou estar te esperando – A rosada murmurou antes de se levantar e caminhar calmamente para fora do local e direto para os corredores movimentados, sua mente estava mais do que acelerada.

Beast tinha fé nela, tinha fé em uma mudança que Boscha não tinha ideia de como fazer, elu tinha confiança de que ela se esforçaria para descobrir, mas de que adiantava? Se perdesse seu ar de valentona sua mãe faria um fuzuê, brigaria com ela, seu pai diria que estava amolecendo como a Blight... não que ser como Amity fizesse com que a rosada se sentisse mal, ela a admirava, a garota de cabelos esverdeados era forte e decidida, quando precisava conseguia ser fria como um bloco de gelo, mesmo tendo amolecido depois de conhecer a humana e claramente se apaixonado por ela, não tinha perdido o ar que tinha antes, mas tampouco tinha as mesmas atitudes.

Seria esse o destino da rosada então? Tornar-se como Amity? Ser uma pessoa menos agressiva e controlada, alguém que não coloca suas frustrações pra cima de outra pessoa? Mas Boscha não era como a Blight, nunca fora, a garota de cabelos verdes era controlada e guardava tudo para si, já a de cabelos rosados era explosiva e por mais que guardasse as coisas dos pais, fazia questão que o resto do mundo soubesse suas frustrações, talvez por isso era tão pior que Amity. Do nada, a capitã do time de Grudgby sentiu um impacto contra seu corpo, seu porte atleta lhe manteve em pé, mas seja lá o que bateu nela havia ido de encontro direto com o chão.

- D-desculpa, Boscha, n-não me machuca – Os olhos da garota foram de encontro ao bruxo no chão, que se encolhia assustado esperando sua sina.

Porém não ocorreu o esperado, ao invés de gritar com ele ou decidir que ele seria seu bode expiatório pelo resto do dia, até mesmo da semana, Boscha murmurou um "Presta atenção" que poucos dos que ouviram realmente acreditaram que foi dito e seguiu seu caminho sem fazer muito mais, algo dentro de si se iluminou com certo orgulho, aquele era um primeiro passo, ínfimo, mas significativo, esperava que sua decisão fosse a certa.

O que não sabia era que suas atitudes eram observadas por um pequeno par de olhos verdes, que não tardaram muito em alçar voo indo de encontro com sue companheire de longa data, com as asas batendo com leveza e sem ser percebida pelos estudantes focados ou não em sua vida acadêmica, Jade pousou no ombro sem espinhos de Beast, fazendo com que elu soltasse um pequeno gemido de dor, ato que não passou despercebido pelo réptil de estranho, que em resposta deu uma leve lambida no rosto delu.

- Eu tô bem, Jadinha, relaxa – Elu sorriu, passando a mão atrás de uma das orelhas canídeas de seu Parlismã. - Minha conversa foi eficaz? - Jade soltou alguns barulhinhos, alguns parecidos com latidinhos outros um tanto mais estranhos. - Tendi, eu disse pra Caliste que ela não era caso perdido, ela vai pagar a língua, você vai ver – Sua animação era visível enquanto caminhava calmamente na direção de sua aula de ilusionismo, apreciava o fato de que mesmo que aquela aula fosse a mesma que os gêmeos Blight tinham dificilmente os via pessoalmente, matavam aula como ninguém aqueles dois. 

A melhor versão de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora