O dia começou bem cedo para todos. De um lado, Visão trabalhava pesado na serralheria, cortando placas de alumínio. Ele era auxiliar do serralheiro, pois não tinha conhecimento, nunca havia trabalhado com aquilo, e por conta de seu disfarce fazia apenas coisas básicas.Por conta disso também, o serralheiro, assim como todo o pessoal lá dentro parecia acreditar que ele realmente havia ficado perturbado e incapaz. Ele havia notado também que por conta disso, a atenção não era muito voltada para ele, o que facilitava sua observação e estudo do ambiente para poder pensar na fuga.
Numa hora de distração do serralheiro, Visão abre uma gaveta e encontra uma lanterna de longo alcance. Ele rapidamente a pega e coloca no bolso do macacão que ele usava para que pudesse usar na fuga.
De outro lado, na lavoura, o trabalho era igualmente árduo para Wanda, que fazia tudo manualmente e passava horas agaixada, o qua a deixada com dores horriveis nas costas. Ela era vigiada constantemente por Próxima, o que lhe causava arrepios. Era como se a mulher desconfiasse dela. E talvez o fizesse mesmo.
Todas as noites, Wanda e Visão pensavam um no outro antes de dormir. Wanda ainda não havia visto Steve nem Bucky então não sabia se Bucky tinha atualizações sobre o tal homem que tinha o mesmo nome de Visão e aquilo a angustiava. Ela precisava saber se era ele ou se era apenas uma coincidência cruel.
Visão por sua vez ansiava poder ter Wanda novamente em seus braços e fugir daquele lugar com ela. Ele sonhava todas as noites em ter uma casa linda com ela, bem longe dali, com crianças correndo por todos os lados. Poder dormir e acordar com ela em seus braços e nunca mais a deixar ir para longe.
Esse pensamento feliz era a única coisa que o mantinha são naquele lugar. Por ela tinha vontade de continuar vivo. Ele precisaria ser forte por ela.
Ele havia criado um laço de amizade com Steve e Bucky e os três discutiam todas as noites sobre rotas possíveis de fuga e planos. O tempo corria e logo a barriga de Natasha começaria a aparecer. Steve queria fugir antes de que fosse perceptivel para que Natasha não sofresse alguma punição ao ser acusada injustamente de ter relações e engravidado antes do casamento, afinal ela entrou lá como solteira. Eles poderiam até mesmo fazê-la abortar ou tirar o bebê dela ao nascer e quem sabe eles jamais veriam o filho novamente depois que ele nascesse.
Visão achou aquilo cruel demais e não conseguia nem imaginar se fosse Wanda quem estivesse grávida e eles estivessem naquele lugar, ainda mais sem ele poder sequer estar com eles, os protegendo daquela gente ruim.
Steve era forte por aguentar ficar longe da esposa e do filho não nascido, pois Visão não sabia se aguentaria caso estivesse naquela situação.
Ele também queria ir embora com Wanda o quanto antes e ele e os rapazes estavam trabalhando árduamente para tornar isso possívelcom um bom plano.
17 de junho. Dia da unidade ou Tag der deutschen Einheit em alemão. Essa data era importante para eles pois se celebrava a falha da Revolta de 1953 na Alemanha Oriental contra o regime estalista. Por trabalhar na Lufthansa, uma empresa da Alemanha Ocidental, Wanda acabava entendendo um pouco sobre.Mesmo havendo pessoas que não tinham origem alemã, como Wanda, Visão, Natasha, Steve e Bucky, dentre outros, todos eram obrigados a participar da festa, afinal a Colonia Dignidad era formada por uma sociedade alemã.
O bom daquilo é que não haveria trabalho então tinham que aproveitar o raro dia de descanso e de diversão.
Uma moça trançava o cabelo de Wanda em uma trança típica alemã/holandesa. Mesmo estando com os fios mais curtos, não fora impossível fazer o penteado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colonia
HorrorAté onde você iria por amor? Wanda Maximoff, uma jovem sokoviana de 21 anos, é comissária de bordo. Ela fugiu sozinha de Sokovia, um pequeno país do leste europeu, com apenas 16 anos para tentar uma vida melhor na Inglaterra, fugindo da miséria ca...