Escape

111 7 27
                                    



No sábado pela manhã, mais um dia de trabalho se iniciou para todos os moradores da Colonia Dignidad, porém por ser fim de semana, a jornada de trabalho durou até o meio dia e depois todos foram para o pátio.

Os cinco agiram normalmente para evitar levantar qualquer suspeita e procuraram se afastar uns dos outros para disfarçar.

Steve foi pra um lado e e conversava com um homem de meia idade que Visão apenas conhecia de vista.

Visão sentou-se num canto e ficou observando as pessoas andando e conversando e procurava Wanda, até encontrá-la conversando com uma moça a qual ele nunca havia visto.

Ele a observa de longe, memorizando cada traço do rosto dee Wanda, a mulher mais linda do mundo e ele se sentia o cara mais sortudo do mundo por tê-la ao seu lado.

Wanda parece notar o olhar de Visão sobre ela, mesmo a alguns metros de distância, e olha para ele com um sorrisinho meigo.

Visão sorri de volta e manda um beijo no ar para ela. Wanda manda outro de volta e ele sorri.

Ele então lembra de todos os momentos que eles passaram juntos e pensa em como queria viver muitos outros momentos ao seu lado.

Visão só podia pedir que se tudo desse errado para ele, que pelo menos ela conseguisse escapar daquele lugar e que fosse muito feliz, mesmo que com outro homem e que ele cuidasse muito bem dela e soubesse aproveitar a oportunidade de estar junto da mulher mais linda e incrivel do mundo.


Estranhamente faziam alguns dias, mais especificamente desde a terça-feira, que Próxima não estava no encalço de Wanda e Natasha desde que elas haviam decidido se separar um pouco uma da outra para despitar qualquer suspeita, e parece que deu certo.

Então as duas amigas continuaram um pouco separadas. Wanda e Mônica foram apresentadas uma à outra por Maria e Natasha e todas tinham se dado muito bem.

Natasha passou a manhã do sábado junto de Maria enquanto Mônica e Wanda ficaram juntas, conversando pelo mesmo periodo de tempo.

Wanda descobriu que Mônica havia ido para a Colônia com sua mãe, Maria Rambeau, já falecida a algum fempo. Maria era uma mãe solteira, de espirito livre e independente mas que sofreu muito julgamento e preconceito da sociedade pelo fato de ser negra e não ter um marido (lembrando que a história se passa em 1973). Com uma situação dificil, sem boas oportunidades de emprego e emocionalmente abalada, Maria Rambeau acabou se tornando uma presa fácil para aquela máfia.

A pobre mulher, na inocência e no desespero, buscou refúgio e conforto junto à religião, o que a fez largar tudo nos Estados Unidos e ir para a Colonia Dignidad junto de sua filha Mônica, na época com 10 anos, com a promessa de uma vida melhor. Mas aquilo acabou se tornando a pior decisão e que fez Maria Rambeau se culpar pelo resto da vida por ter colocado a filha naquela situação.


Pela tarde, já no pavilhão feminino, como era de costume aos sábados, as mulheres estavam reunidas em uma espécie de salão geral. Natasha e Wanda continuavam separadas para não levantar suspeita.

Natasha conversava com Maria mas sem falar nada sobre a fuga pois havia gente em volta, incluindo Próxima, que vigiava todas.

Wanda conversava com Mônica, mas claro que não relatando nada sobre o plano de fuga, nem sobre Visão, afinal não se sabia até que ponto ela era confiável, mesmo que fosse uma amiga de Maria, a moça que Natasha havia assegurado ser confiável.


No pavilhão masculino, os homens também estavam todos reunidos em uma sala que tinha um piano, mesas de xadrez e alguns bancos.

Visão apenas assistia Steve jogar xadrez com um rapaz enquanto Bucky conversava com um senhor de idade um pouco avançada.


ColoniaOnde histórias criam vida. Descubra agora