[01] Verdade

5.1K 475 659
                                    

#AllstarsMorangos

                              🍓🍫

Nova Iorque Manhattan, anos 90.

Se me perguntassem o que era uma amizade verdadeira, eu não saberia responder muito bem. Digo, eu tenho uma amizade, ou melhor, eu tinha. Não temos mais contato uma com a outra, acho que isso é natural, certo? Amizades vem e vão, éramos amigas desde pequenas e quando cheguei aos meus 16 anos, houve a coisa que eu mais temia, nós nos afastamos e cada uma foi para o lado que desejava.

Onde está a minha querida ex amiga? Bem... ela se juntou com as pessoas mais sem graça do colégio, alguns são DJs, outros tocam guitarras e esses tipos de pessoas são considerados os "Loses" da escola. E quanto a mim? Bom, eu me juntei com as pessoas mais poderosas, os populares. Se eu me sinto confortável andando com eles? A resposta é não.

Cá entre nós, ser popular é verdadeiramente um inferno no colégio, no ensino médio queremos ser populares porque sabemos que se gostarem de você, você corre o risco de passar sem nenhum trauma. Eu escolhi o lado mais fácil, preciso ser como eles para continuar sendo uma das alunas mais respeitadas na escola, é assim que consegue sobrevive ao ensino médio.

Mas isso não significa que seja algo "bom" foi como eu disse... ser popular é horrível, ser reconhecida é péssimo. Todos conhecem você e por causa disso, se der qualquer deslize, seja ele pequeno ou não, todos ao seu redor vão lhe apontar o dedo e te julgar como se você não fosse humano. Inclusive, se eu quebrasse alguma regra do meu grupo, precisaria dizer adeus a tudo.

Entretanto, tem uma coisa que mexe com todos nós quando estamos na escola: amizades! Elas são compostas por dois extremos: ou estão sendo falsas com você, ou são pessoas que irão te apoiar em tudo.

Sei que minhas amizades são completamente falsas e com certeza falam mal de mim pelas costas, porém o que posso fazer? Me juntar aos "Loses?" Não! Eu não posso nem pensar em trair o meu grupo, somos as pessoas mais fortes daquele lugar. Mas não nego para mim mesma que gostaria ter amizades verdadeiras. Tudo vira traição no final, torceu o tornozelo e não poder treinar para o jogo? Sua "amiga" não vai ficar triste, porque se você estiver fora ela será a capitã do time, acreditem, eu passei por isso recentemente. Essas amizades dificilmente vão te chamar para escolher a roupa de verão

Aí vocês me perguntam; como sabemos que é de verdade? Adorarei saber isso algum dia.

Enquanto penso sobre, abro meu armário, na tentativa de livrar-me desses assuntos que ficam dando voltas e voltas na minha cabeça. Arrumo a alça da minha mochila creme — que tinha ganhado no meu 17.º aniversário — sob um dos meus ombros.

Cheguei cedo demais, não tem quase ninguém na escola; o que é bom... pelo menos posso ficar quieta no meu canto sem ninguém me incomodando.

Aproveitei para analisar meu armário que por si só já é algo bem-arrumado e fofo, tem algumas fotos dos meus cachorros — o Kai e o Kuma — também tem algumas fotos de viagens que fiz e uma foto que prometi a mim mesma que iria guardá-la para sempre. Pego a polaroide que está com duas fotos minhas e da minha melhor amiga.

Lalisa Manoban. Uma amiga de longa data, éramos até confundidas como irmãs, vivíamos grudadas. Entretanto, pela falta de comunicação acabamos nos afastando e nunca mais trocamos sequer uma mísera palavra.

Acho que nessa foto tínhamos em torno de 13 ou 12 anos, estávamos naquelas cabines de fotos que tem em shoppings ou em parque de diversões, eu estava sentada em seu colo com um ursinho de pelúcia — apelidamos ele de "Fofuxo". Ele foi muito importante para mim quando a Lisa deixou de falar comigo, eu o abraçava quando estava triste, na tentativa de diminuir a saudades que sentia dela.

Verdade Ou Consequência ||  jenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora