013

3.1K 264 222
                                    

Segunda-Feira

S/n On

Aula de matemática. Esses exercícios estão até fáceis. Na verdade, matemática pra mim sempre foi fácil. Claro, as vezes tenho minhas dificuldades, mas nada que eu não supere depois.

As piores matéria pra mim são História e Geografia, não gosto.

A professora já tinha explicado a matéria e agora estamos fazendo uma lista de exercícios. São 17 se não me engano. E alguns tem a, b e c. Enfim, um saco.

Sou distraída da atividade quando ouço batidas na porta da sala, fazendo outros alunos olharem também. Era a diretora. Alguns agradeceram, pois não é sempre que a diretora vem em nossas salas e quando vem, é para dar algum recado.

Diretora: com licença professora Thaís- diz adentrando a sala- será que posso dar um recadinho para a turma?- a reposta foi um sim e então começou- bom, primeiramente bom dia pessoal, como estão?

A sala respondeu em uníssono um "estamos bem".

Diretora: ótimo. Bom, como todos sabem, esse ano nossa escola completa 25 anos. E como tradição, teremos nosso acampamento.

Na última vez, quando a escola completou 20 anos, teve esse acampamento também. Mas não pude ir, pois estava na sétima série, e só alunos do nono ano pra cima vão nessa viagem.

Ou seja, seria minha primeira e última vez. É, pois é.

Confesso que sempre admirei as pessoas mais velhas quando era menor, eu achava elas umas adultas e cá estou eu, no último ano do ensino médio.

Saio de meus pensamentos quando a diretora continua:

Diretora: ele ocorrerá na semana que vem na quarta feira.

Alguns alunos resmungaram tristes por faltar mais de uma semana ainda. Eu também estou ansiosa, mas não custa esperar.

Diretora: nos iremos em dois ônibus, e as três turmas serão dívidas. Essa divisão sai ainda esta semana, então fiquem espertos para formarem as duplas com quem irão no ônibus.

Eu juro que se eu não cair no mesmo ônibus que a Julie ou o Jack, eu faço um escândalo!

Diretora: qualquer dúvida, estaremos a disposição!- ela encerra- obrigada professora, podem continuar as tarefas!

Mas isso não aconteceu. Muitos ficaram ansiosos e agora não param de cochichar.

Jack: ansiosa?- esqueci de dizer que sentei com Jack hoje.

S/n: na verdade tô sim. São 4 dias que nós saímos da escola com os amigos e não estudamos- digo aliviada- e já parou pra pensar no tanto de coisa que tem lá? Deve ser incrível!

Jack: deve ser mesmo! Só quero ver as atividades noturnas! Falam que dão medo!

Professora: ei ei ei! Voltando a fazer a tarefa! Depois vocês conversam- mas segundos depois, o sinal tocou indicando o final da aula- bom queridos, quem não terminou, ficará de lição de casa. Boa sorte!

Jack: droga! Eu ainda estou na questão 8! Tô ferrado- diz se afundando na cadeira. Apenas rio do desespero dele.

S/n: bom- digo fechando meu caderno- eu parei na 13, então tá mais tá mais tranquilo pra mim.

Jack: é, pra você é fácil né? Você é a rainha da matéria.

Eu ia falar algo, mas sou cortada.

Aidan: S/n! Já que você na está na 13, pode me ajudar com algumas?- diz se aproximando das nossas mesas.

S/n: an... tudo bem! Traz seu caderno e eu te ajudo!

You Change My Mind • Aidan GallagherOnde histórias criam vida. Descubra agora