Charlotte praguejava baixo, seus saltos afundando no gramado enlameado enquanto tentava se afastar o mais rápido possível da mansão onde ocorria a festa. Segurava as laterais de seu longo vestido sentindo uma raiva descomunal de sua tia, se ela não tivesse colocado na cabeça de sua mãe que Charlotte precisava se casar urgentemente, ela estaria naquele momento trancada na biblioteca de seu padrinho lendo pela centésima vez um de seus livros favoritos. Parou, soltando um bufo indignado e nada elegante, ela havia acabado de completar vinte e três anos! Casamento era o último ponto em uma lista que nem sabia se deveria considerar ou não.
Olhou ao redor procurando por um abrigo, uma estufa reluzia a luz da tarde alguns metros à frente, poderia passar o resto da festa escondida ali e deixaria para sua tia Carmen se preocupar sozinha com as desculpas que daria por seu sumisso. Apressou o passo para chegar o mais rápido possível, tropeçando algumas vezes por conta do saltos; no meio do caminho parou irritada, se abaixando e retirando os saltos infernais que só aumentaram sua raiva desde que havia saído de casa. Charlotte detestava usar saltos, sempre preferiu qualquer outro tipo de calçado, melhor ainda, a sensação de ter seus pés tocando o solo era a melhor que podia experimentar.
A sensação da grama molhada e fria contra sua pele a fez suspirar aliviada, correu em direção à estufa se sentindo mais leve a cada passo que dava. Quando chegou ao local, abriu a porta de vidro e a fechou atrás de si, a luz que atravessava a estrutura dava um ar mágico ao local. Inúmeras espécies de plantas compartilhavam um espaço que não era muito grande, mas que no momento trazia uma paz imensa a Page. Caminhou tranquilamente pelo espaço, árvores frutíferas e flores de cores vivas a faziam suspirar deleitada por sua visão. No meio da estufa se encontrava uma grande fonte de pedra onde a água jorrava ininterrupta, ao redor da fonte foi construído alguns degraus, sentou-se em um dos mais baixos, o tecido claro e esvoaçante do vestido cobrindo suas pernas.
Passou a mão pelo tecido laranja claro, até que sua tia tinha uma boa noção de moda e não a permitiu ir com o vestido bege cor-de-morte que sua mãe havia separado. Torceu a boca, detestava ter que seguir ordens quando já deveria estar podendo tomar suas próprias decisões, porém ser a filha única de uma das maiores herdeiras no ramo tecnológico tinha suas limitações. Por mais que o nome de sua mãe fosse reconhecido em todos os lugares que ia, poucos sabiam que suas economias estavam a um passo de deixá-las na falência, tudo graças a um investimento de seu tio/primo de sua mãe, que a convenceu a investir em um negócio falido.
Então, em um dia totalmente normal que se transformou em um desastre épico, sua tia Carmen apareceu com a brilhante ideia de casarem Charlotte com alguém de posses, onde elas estavam? No século XIX?! E para piorar sua mãe concordou que talvez fosse a única saída para salvar o nome dos Page, o que a trouxe até ali, em uma festa de "apresentação" para herdeiros e aristocratas. Detestava como o nome e a linhagem ainda importavam tanto para os britânicos, séculos já haviam se passado desde que o casamento era feito para salvar reputações ou mantê-las e ali estava ela, à procura de um noivo com "posses".
Escutou passos apressados adentrarem a estufa, levantou o olhar para encontrar um homem jovem que parecia estar angustiado, ele passava as duas mãos por entre os fios lisos de seu cabelo, bagunçando uma formalidade que em nada combinava com ele. Abriu um pequeno sorriso ao reconhecê-lo, Henry Hart se destacava onde quer que pisasse, nunca chegou a conversar com ele, porém sua fama visivelmente não era em vão. Lindo e irresistível. Mordeu o lábio inferior enquanto o analisava sem pudor, ele não era musculoso e nem parecia ser atlético, mas tinha algo que sempre captava sua atenção.
- Com licença?
Piscou rapidamente quando escutou a voz rouca, levantou o olhar para encontrá-lo a encarando desconfortável, quis rir da situação em que foi pega. Henry arranhou um pouco a garganta, dando um passo em sua direção e depois olhando por cima do ombro.