08. Essa não, de novo não

911 83 5
                                    

- Espero que eles tenham limpando a Caverna Man, não vou ficar aqui até de noite por causa deles novamente.

- Oh, doce e ingênua Charlotte, quase sinto pena de você.

Piper apertou o ombro da amiga em um gesto de consolo, a outra somente a encarou entediada antes de entrar no elevador. As duas retornavam da escola, Piper ficara até mais tarde por conta de uma negociação que não iria revelar e Charlotte por uma reunião do LIMP. Henry e Jasper deviam ter terminado de limpar a bagunça que haviam feito após sua última bricandeira desastrosa, Ray iria enlouquecer se chegasse de sua viagem e visse a bagunça, o que significava que iria sobrar para ela também. E pior, por mais que Charlotte quisesse acreditar que tudo estava sobre controle, Piper tinha razão ao chamá-la de ingênua.

- Nunca vou me acostumar com isso. - a Hart resmungou assim que pararam bruscamente, suas mãos voando para organizarem os fios loiros.

Charlotte riu como se estivesse sendo vingada e saiu plena do elevador, mas congelou na saída ao ver que o local parecia ainda mais desorganizado do que antes. Sobras de comida caíam de cima da mesa, peças de brinquedos quebrados se encontravam espalhadas pelo chão, grandes pedaços de tecidos brilhantes apareciam em qualquer lugar e seus dois amigos disputavam concentrados uma partida de sinuca em uma mesa que não deveria estar ali!

- Eu só pedi pra vocês fazerem uma coisa! - gritou, chamando a atenção dos dois que a encararam assustados e ignorando Piper que abriu um sorriso satisfeito. - Uma única coisa e vocês ainda conseguem estragar tudo!

- Foi tudo culpa do Henry! - Jasper se defendeu, apontando para o amigo que abriu a boca indignado. - Ele que teve a ideia de jogar.

- Vai ser assim mesmo? - o Hart perguntou descrente, Jasper somente se afastou dele e caminhou em direção à Charlotte.

- Você sabe que ele que tem as ideias, e eu também não quero limpar mais nada. Por favor, não me faz limpar mais nada. - pediu, juntando as mãos em frente ao rosto e fazendo um beicinho infantil.

- Por que você está me jogando a culpa?!

- Tenho um encontro, Henry. - confessou, meio orgulhoso meio envergonhado.

Piper franziu a testa e levantou o olhar de seu celular, olhou desconfiada em direção à Jasper. Charlotte já havia desistido de seu sermão e somente sentou nos degraus em frente aos tubos, com o cotovelo apoiado no joelho e o queixo na mão fechada. Observava o desenrolar da conversa entre seus melhores amigos, sabia que não iriam fazer nada até entrarem em um acordo.

- Encontro com quem? - Henry perguntou confuso, Jasper olhou para o teto como se procurasse uma resposta. - Passamos mais de quatro horas aqui e não passou pela sua cabeça me dizer que tinha um encontro?

- Eu queria. - afirmou, se sentindo péssimo pelo tom magoado do amigo.

- Então por que não falou?

Jasper ficou bastante nervoso com a pergunta, Charlotte ficou intrigada com a reação dele e Henry aparentemente também. O Dunlop engoliu em seco, olhou para todos os lados e lançou um olhar de socorro imperceptível à Piper, a garota somente riu baixinho enquanto fingia estar mais interessada em seu celular. Jasper bufou irritado e voltou a atenção à Henry, mudava o peso do corpo de uma perna para outra, não sabia muito bem o que dizer.

- Estou esperando. - Henry cruzou os braços e tentou dar "O olhar" à Jasper, não tendo muito efeito, Charlotte era melhor naquilo do que ele.

- Eu... hum... nós. - gaguejava, buscando agora sua melhor amiga para ajudá-lo, porém Charlotte também o encarava a espera de uma resposta. - Nós decidimos que, sabe como é, manter segredo em relação à tudo.

- Por quê? - a Page indagou, levantando-se para se colocar ao lado do Hart.

- Por que o quê?

- Jasper. - ela chamou seu nome de maneira doce, o Dunlop se sentiu mais confortável. - Você sabe que pode nos contar qualquer coisa, não sabe?

- Claro que sei. - garantiu, querendo abrir a boca para contar tudo. - Mas ela vai ganhar. Ela acha que eu vou contar tudo antes de uma semana, saibam que já faz quatro dias que começamos a namorar e eu não contei nada até agora. - falou, claramente orgulhoso de si mesmo.

- Você tá namorando há quatro dias?!

- Menos, bem menos, Henry Hart. - Charlotte segurou seu braço antes que ele fosse até Jasper.

Piper ria abertamente da situação, em suas mãos se encontrava seu celular, estava filmando tudo. Jasper a encarou emburrado, mas ela somente deu de ombros.

- Nós somos melhores amigos, achei que você ia me contar se algo grande acontecesse com você. - Henry reclamava como uma criança de cinco anos após não ser convidada para uma festa.

- Eu não fui o primeiro a saber quando você virou o Kid Danger. - relembrou, o cortando antes que ele abrisse a boca. - Se bem me lembro, quando perguntei porque você não contou pro seu melhor amigo, você respondeu que a Charlotte já sabia.

O Hart ficou calado, com uma expressão emburrada e Charlotte tentou controlar o riso.

- Mas, Jasper-

- Argh, larga de ser chato garoto! - Piper perdeu a paciência, saindo de onde estava para ficar ao lado de Jasper. - Se o Jasper não quer falar nada você tem que calar a sua boca e respeitar!

- O que você tem-

- Isso é da minha conta. - o interrompeu, dando um passo à frente assim como ele.

Charlotte olhou dela para Jasper e de Jasper para Piper novamente, as peças começavam a se juntar em sua mente e só bastou um sorriso bobo se abrir no rosto do Dunlop, enquanto ele olhava para a loira, que tudo começou a fazer sentido.

- Nossa. - foi só o que conseguiu falar, empurrando Henry para o lado e olhando para seus dois amigos. - Nossa, nossa, nossa.

- Só entendo frases inteiras, Char.

- Será, querida amiga? - indagou, sorrindo provocadoramente.

Piper fechou a cara, impaciente por Charlotte não ter feito um escândalo ou pelo menos ter se sentindo traíra igual seu irmão. Essa era outra aposta que havia feito com Jasper, pelo visto ele havia ganhado aquela.

- Isso! - comemorou, erguendo os dois braços para o alto. - Quero meu prêmio. - cantarolou ao ouvido de Piper, que ainda estava irritada, mas relaxou um pouco quando ele beijou sua bochecha. - Vamos, baby, não seja uma má perdedora.

- Baby? E você acabou de beijar a minha irmã?!

Charlotte revirou os olhos pela falta de atenção do Hart, como ele poderia ser tão lerdo?

- Não seja tão obtuso, Henry. - Piper disse, puxando Jasper pela mão em direção aos tubos. - E essa eu ganhei.

Jasper sorriu para ela, a abraçando forte antes de gritar "Tubo avante" e serem sugados para cima.

- M-mas. - fitou perdido o lugar por onde os dois sumiram e depois olhou para Charlotte que o encarava entediada. - Quando isso aconteceu?

- Segundo o Jasper, há quatro dias atrás.

- Você sabe o que eu quero dizer.

- Às vezes você é lerdo, baby. - disse, sorrindo brilhantemente para ele que ficou vermelho com o apelido. - Vem, vou te fazer um favor e te ajudar a limpar.

- Poderíamos usar a invenção do Schowz. - opinou, se deixando ser arrastado por ela, ainda vermelho ao perceber a maneira perfeita com que suas mãos se encaixavam.

- Se você usar eu vou pra outro lugar, aquele negócio ainda me dá arrepios. - estremeceu levemente ao lembrar do que havia passado dentro do vácuo.

- Prometo ser cuidadoso dessa vez. - garantiu, animado por poder terminar tudo mais rápido.

Beijou a testa de Charlotte carinhosamente e lhe deu uma piscadela antes de sair correndo atrás da invenção, a Page ficou parada no mesmo lugar tentando assimilar o que havia acabado de acontecer e o porquê de borboletas alucinadas estarem se debatendo em seu estômago.

- Essa não, de novo não. - disse desolada quando a realização se fez presente.

Fallin' Onde histórias criam vida. Descubra agora