Henry estava deitado no sofá de sua casa, na TV à sua frente passava um filme antigo que possuía toda a sua atenção; estava tão concentrado que não escutou a porta abrir e nem notou a presença de uma garota que parou atrás do sofá o observando intrigada.
- Sempre achei que você era um cara de musicais mesmo.
O comentário estava carregado de notas de diversão, Henry olhou para cima dando de cara com Charlotte; ela se apoiou no encosto para encará-lo melhor.
- O que você está fazendo aqui? - perguntou meio sem jeito, aquele era seu momento pessoal e ter sua vizinha/aminimiga ali não era o melhor pedido.
Charlotte deu de ombros, se divertindo com o embaraço do Hart, então deu a volta no sofá e sentou em um espaço aos seus pés.
- A Piper pediu pra esperar ela aqui, disse que precisa conversar urgente comigo ou algo assim.
- Bom, ela ainda não chegou. - informou, recolhendo suas pernas e sentando-se de forma a dar mais espaço a Charlotte. - E eu não vou parar de assistir só porque você detesta musicais.
- Eu nunca disse que detesto, só nunca parei pra assistir um porque não me chamam a atenção.
- Como pessoas cantando do nada não chamam sua atenção?
- Sei lá, talvez seja o fato deles estarem cantando do nada? - expressou o óbvio, em sua opinião, o fazendo rir. - O que você está vendo?
- Grease. - ofereceu um balde de pipoca à ela, a garota aceitou satisfeita. - Um clássico.
- Meio controverso, mas já estou acostumada com sua falta de gosto. - sorriu quando o viu fazer uma careta contrariado.
- Podia te mandar ir embora. - resmungou, dando play no filme pausado.
- Mas você não vai porque é uma boa pessoa. - declarou com um sorriso inocente, recebendo um resmungo audível em resposta.
Henry tentou empurrar para o fundo de sua mente a lembrança de semanas atrás, quando Charlotte o havia dito a mesma coisa na véspera de Natal em um shopping lotado. O frio continuava em sua barriga desde o dia em que a havia beijado no rosto e seu coração ainda acelerava toda vez que ela se aproximava, como naquele exato momento.
- Kira vivia cantando essa música antes de ir pra Stanford, até que não é tão ruim.
Olhou de relance para a Page, que comia distraída uma pipoca atrás da outra enquanto se balançava lentamente ao som da voz de Olivia Newton-Jonh. Sorriu ao perceber que ela estava aproveitando o filme sem perceber, voltou então sua atenção para Sandy que cantava apaixonadamente na tela.
- But baby, can't you see there's nothing else for me to do? - acompanhou naturalmente a letra, escutando um risinho ao seu lado, a ignorou e continuou a canção. - I'm hopelessly devoted to you...
Charlotte não percebeu que havia mudado de foco, seus olhos estavam grudados no perfil do Hart, observando seus lábios se moverem ao ritmo da música e seus olhos se fecharem por instantes como se ele estivesse mergulhando em cada nota e palavra. Poderia observá-lo por horas e por isso se obrigou a retomar sua atenção ao filme, não iria fazer nada que pudesse se arrepender depois.
Assistiram ao resto do filme trocando alguns comentários ou parando a conversa para que Henry pudesse cantar alguma música, os minutos foram passando sem perceberem e quando o Hart propôs que asistissem a outro musical, Charlotte não conseguiu recusar. Em pouco tempo a voz de Hugh Jackman preenchia a sala, a luz do sol sumindo aos poucos do lado de fora, dando uma nova atmosfera a casa dos Hart. Charlotte pediu uma pizza para os dois, Piper havia mandado uma mensagem avisando que iria para um encontro e como ela estava muito bem sentada no sofá ao lado de Henry, resolveu permanecer no mesmo local.
- And let this promise in me start/ Like an anthem in my heart...
O garoto pulou em cima do sofá, usando o controle como microfone enquanto cantava apontando para Charlotte, ela gargalhava da performance dele e quando Henry pulou para o chão, pegou seu celular para gravá-lo.
- And we will come back home/ Home, again!
Estavam tão concentrados no outro que nem notaram a porta abrir. Piper retirou seu casaco sem olhar para a sala, a voz de seu irmão cantando a pleno pulmões já era normal durante o fim de semana. A Hart mais nova se preparou para subir a escada quando escutou uma risada familiar e quando procurou a fonte encontrou uma Charlotte animada gravando seu irmão desengonçado dançar.
Deu alguns passos hesitantes em direção à eles, parecia ter entrado em um mundo paralelo e quando Henry se inclinou para frente, ficando com o rosto a milímetros do de Charlotte, pegou rapidamente seu celular para gravar. Aquela não era uma cena que se via todo o dia, principalmente porque sua amiga não o empurrou, ao contrário, ela se aproximou mais, seus olhos grudados ao dele enquanto a música acabava e um feitiço invisível os mantinha no mesmo lugar.
Parou a gravação, dando passos para trás e resolvendo não se envolver em o que quer que estivesse acontecendo ali. Iria arrancar tudo de Charlotte mais tarde, mas por enquanto tentaria subir para o seu quarto sem ser vista, não seria ela a culpada por estragar aquele clima. Com uma rapidez surpreendente, subiu os degraus para o silêncio de seu quarto, deixando os dois sozinhos na sala em seu momento de descoberta.