15. Então você se preocupa com ele...

706 61 38
                                    

- Eu não vou voltar com ela.

O tom de voz de Henry era firme e um tanto entediado. Ele caminhava apressado, desviando das pessoas que se encontravam no shopping pelo mesmo motivo que o seu, todos estavam em busca de um perfeito presente de Natal, porém escolheram deixar para a última hora provocando uma grande massa de pessoas um tanto desesperadas. Piper, que tentava acompanhar seu ritmo, bufou irritada e cruzou os braços para enfatizar sua raiva.

- Essa é a festa do ano e poderíamos estar nela se você não fosse tão cabeça dura e aceitasse reatar com a Janine!

- Ela terminou comigo pra ficar com uma subcelebridade e, como eu avisei, ela a traiu. Você quer mesmo que eu volte com alguém que claramente só me quer pra não ficar sozinha em um feriado?

Indagou à irmã, parando no meio de um corredor e a encarando em busca de uma resposta. A mais nova sustentou seu olhar, com as sobrancelhas franzidas e a boca formando um bico infantil. Ela então bateu o pé no chão e afirmou decidida:

- Só por uma noite.

Henry riu descrente e voltou a caminhar.

- Você é literalmente a pior irmã do mundo.

- Como você ousa?! - Piper correu apressada para se colocar a frente dele, o dedo indicador cutucando o peito do irmão. - Nunca mais diga isso. Eu sou a melhor pessoa do mundo pra você ter como irmã.

- Concordamos em discordar. - um sorriso divertido crescia em seu rosto a medida que via o rosto da Hart se tornar avermelhado.

As bochechas inflaram, os olhos pareciam soltar faíscas e ao abrir a boca para proferir qualquer monólogo que estivesse preparando, um borrão verde se jogou contra ela, a fazendo cair de lado em cima de um Papai Noel inflável.

- Mas que. - Piper não conseguiu falar, sua boca sendo tomada por neve falsa.

- Ah, meu. Desculpa, desculpa, desculpa.

Um elfo pedia apressado, ou era um elfa?, Henry não saberia dizer já que a pessoa estava de costas e ele não conseguia enxergar direito pelas lágrimas de riso que o impedia. Piper levantou-se de maneira desequilibrada, tentava ficar em pé e em seguida escorregava na neve falsa, a elfa pelo visto tentava ajudá-la, porém as duas não conseguiam recuperar o equilíbrio. Um pequeno círculo de pessoas começava a se formar, o Hart logo retirou seu celular e iria iniciar uma filmagem, mas se sentiu culpado e voltou a guardar o aparelho.

Henry se aproximou, segurando a irmã pelo braço e a puxando de lado. A elfa pelo que pôde constatar, estava de cabeça baixa e enrolou a mão em volta do pulso de Piper para conseguir sair sem deslizar na neve falsa. Quando as pessoas ao redor viram que elas estavam bem, começaram a se dispersar voltando a seus afazeres anteriores. Quando os três se encontraram firmes e afastados do mundinho do papai Noel gigante, Henry conseguiu ver finamente o rosto da ajudante do velhinho.

- Char? - sua voz saiu um tanto descrente, até porque era para a garota estar do outro lado do país naquele dia.

- Oi, Henry. - ela praticamente resmungou seu nome, tentando arrumar a touca verde em seus cachos bagunçados e as falsas orelhas pontudas que queriam desgrudar de sua pele. - Não pareça tão surpreso, só estou fazendo um favor ao meu tio.

- Sabe, nunca imaginei que você pudesse ser uma pessoa solidária.

A Page estreitou os olhos escuros em sua direção, franzindo o nariz em desagrado ao seu tom sarcástico. Piper observava a interação com uma animação que só aparecia quando via duas pessoas se provocarem, além do mais, eles eram Henry Hart e Charlotte Page, uma discussão sempre surgia quando se encontravam.

Fallin' Onde histórias criam vida. Descubra agora