Callie e eu começamos a discutir sobre o que fazer para o Robin pagar por tudo que fez e ainda pode fazer. Chegou um momento que começamos a falar sobre o caso da Meredith.
- O caso está andando devagar, eu não quero envolver muito a Meredith, mas ela e as mulheres que resgatamos a pouco tempo são as únicas que podem ajudar - Digo suspirando baixo.
- Olha Addison eu não conheço essa Meredith, mas dá pra perceber que mesmo não demonstrando muito, você gosta dela e está envolvida de forma muito emocional - Disse suavemente.
- E você percebeu só por causa de uma frase? - Pergunto curiosa.
- Percebi no momento em que você foi a minha casa pra dizer o que queria fazer com o Robin, porque a Meredith disse que ele prendeu dois caras injustamente e na forma preocupada que você falou agora.
- Estou preocupada com aqueles mulheres também Call.
- Sei disso. Mas estás preocupada muito mais com ela e nem tente negar, pois eu te conheço bem minha amiga - Diz tranquila.
- Tenho sorte de ter você como melhor amiga - Falo num tom sentimental.
- Quem ver você assim toda sentimental nem acredita - Diz, dando uma risada logo depois.
- A gente parar por aqui, depois falamos mais sobre o Robin.
A morena alta sai da minha sala com um aceno de cabeça. Olho os arquivos em cima da mesa e suspiro, pois o dia vai ser puxado.
Quando a hora do almoço chegou, Robin entrou na minha sala sem nem bater.
- Vem almoçar comigo Addison. - Pede ele dando um sorriso sacana.
- Eu vou almoçar com a Meredith. - Digo pegando minha bolsa e saindo sem olhar pra trás.
Usar a Meredith como desculpa não foi a melhor coisa a se fazer, pois só fez eu sair da delegacia, que Robin tentou me pegar desprevenida, mas com meus reflexos conseguir puxar o braço dele pra trás.
- Calma Addie. - Diz ele fazendo uma careta de dor.
- Você tá doido de fazer isso.
- Desculpa, eu sei que vai almoçar com sua protegida, mas eu posso ir junto né. - Diz fazendo uma cara de coitado que não me convence.
- Pra acontecer o que aconteceu aquele dia de novo!? - Ele me ouve atentamente e dá um sorriso sem graça.
- Não vai acontecer pela segunda vez.
- Não vai dar hoje Robin. - Digo soltando e recomeçando a andar, sem nem olhar pra trás.
Vou para meu apartamento e encontro Meredith concentrada nos estudos.
- Addison, o almoço já está pronto, eu mesmo que fiz. - Fala Meredith ainda completamente concentrada.
Acabo almoçando a comida que Meredith fez e, acho uma delícia. Fiquei por pouco tempo no apartamento pois tive que voltar ao trabalho. Quando cheguei vi Derek discutindo com Robin.
- O que tá acontecendo aqui? - Pergunto chegando de supertão.
- Esse babaca tentou me botar pra fora, porque eu estava consolando o Mark. - Falou Derek cheio de ódio.
- Robin isso não se faz, se o Derek está consolando alguém, você não tem o direito de expulsá-lo. - Digo e vejo Mark absurdamente triste de um jeito que achei nunca veria.
- Addie desculpa por isso.
- Não tens que pedir desculpas pra mim e sim pra eles. - Falei com a compostura ereta e um olhar intimidante.
- Desculpa, eu não tenho nenhum preconceito com Gays, mas consolar o seu namorado numa delegacia não se faz. - Diz Robin, olho-o incomodada.
- Pra minha sala agora Robin e desculpe Derek e Mark por tudo.
Entro pouco segundos depois e vejo Robin neutro, sem emoção alguma. Fico olhando-o por um longo período de tempo, até que consigo me pronunciar.
- Olha Robin, nem todo homem que consola outro homem é gay, às vezes são só amigos, um pode ser gay e o outro não e mesmo assim consolar um ao outro que isso não os transformar em namorados. - Quando falei isso Robin riu alto.
- Homem que é homem não fica abraçado com outro, nem consola como Derek estava consolando o outro. - Diz enojado.
- Como Derek estava consolando Mark? - Pergunto e ele faz um cara que eu não gostei nadinha.
- Ele estava abraçado ao Mark, enquanto passava a mão nos cabelos do outro falava baixinho, chegou até dá um beijo na bochecha do Mark.
- Serio que isso é uma coisa considerada homossexual pra você, sabe quantas pessoas mostram carinho com gente do mesmo sexo e nem namoram ou são Lgbt. - Digo ficando lentamente com raiva disso tudo que ele falou.
- Homem não age assim e não pense que estou sendo homofobico, pois não estou Addie. - Diz Robin na maior tranquilidade.
- Sei Robin, da próxima vez tenha certeza que vai receber uma punição daquelas ou será expulso.
- Você faria isso por nada, Addie?
- Faria pois não aceito qualquer tipo de preconceito, agora saia. - Falo seriamente, o homem sai resmungando.
Suspiro profundamente para acalmar a raiva que estava sentindo. Volto aos arquivos e pouco antes das seis, eu saio pra saber como Meredith está.
Cheguei no apartamento e encontrei Meredith dormindo no sofá, observei-a tão serena. Mas ela pouco minutos depois começou a se remexer e a suar como se estivesse num pesadelo, balancei-a pra tentar acordá-la, mas não resolveu nada.
- Eu não quero me soltar. - Meredith começa a se debater com força.
- Está tudo bem, eu estou aqui Mer, eu estou aqui - Digo embalando-a nos meus braços, ela continuou se debatendo e eu fiquei tentando acalmá-la, um tempo depois sinto-a para.
A pequena mulher, que na verdade nem é tão pequena, se agarrou a mim com força. Observo a menor começando a acordar atordoada, Meredith quando percebe onde está abre um pequeno sorriso.
- Desculpa por isso. - Diz envergonhada.
- Não precisa se desculpar, o que aconteceu com você foi difícil e acabou que você desenvolveu traumas. - Falo calma e a loira encosta a cabeça em meu peito suspirando baixo.
A gente ficou em silêncio. Eu comecei a pensar no quanto a Callie está certa sobre eu estar muito envolvida emocionalmente com Meredith.
Demorei mas aqui está o quinto capitulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amada Delegada
RomanceAddison Montgomery, famosa delegada vai para mais um dia de trabalho, mas sente que algo vai acontecer. E acontece, uma jovem mulher machucada é encontrada bem em frente a delegacia. Um caso sobre prostituição, tráfico de pessoas, abusos e sequestr...