»»----- 4 -----««

180 19 7
                                    

Lorenzo ficou sem graça por ter falado aquilo, mas no final acabou entendendo tudo. Eu continuei sentado no sofá, olhando para a televisão e pensando na Luna. Desde que cheguei a minha vida mudou completamente, pois a rotina daqui é diferente da que eu tinha quando morava no interior. Tenho que provar para mim mesmo que posso ser um homem maduro, responsável e independente. Não queria depender dos meus pais, então tomei a decisão de sair da minha zona de conforto e seguir com a minha própria vida.

Amanhã vai ser o meu primeiro dia de aula na faculdade. Estou muito ansioso para conhecer o lugar onde vou estudar, os meus colegas e o professor, só espero não ter problemas com eles. Finalmente estou dando o meu primeiro passo para construir o meu futuro e quando chegar o grande dia, vou receber o meu diploma e exercer a profissão de advogado. A minha rotina vai ser um pouco puxada, pois na parte da manhã vou para a faculdade, depois tenho que ir direto para o trabalho e passarei o resto da tarde na casa da patroa. Só vou poder descansar de noite.






                                                                                     [...]







Quando eu estava prestes a pegar no sono, ouvi o barulho da campainha e tive que me levantar da cama para ver quem era. As amigas do Lorenzo chegaram carregando umas caixas de pizzas e vi que estavam junto com um rapaz alto, magro e que parece ser um pouco mais velho do que eu. Eu só queria descansar um pouco, porque amanhã vou ter que acordar cedo para o primeiro dia de aula na faculdade.






- Erick, eu gostaria de apresentar o Iago, nosso outro vizinho e provavelmente vai ser o seu colega na faculdade. - Lorenzo apresentou o amigo. - Iago, esse é o Erick, meu primo que morava no interior.

- Muito prazer, Erick. Espero que possamos ser bons amigos. - Iago me cumprimentou com um aperto de mão.

- Que coincidência! Eu também vou estudar advocacia, espero que a gente fique na mesma turma. - Nadia falou empolgada.

- Eu vou estudar administração. - Anahí comentou.

- Vocês sabem qual é a profissão que vou seguir. - Lorenzo falou.

- Eu vou estudar engenharia genética. - Liliana falou sorrindo.

- Vamos esquecer os estudos por um tempinho e vamos aproveitar estas pizzas que estão com um cheiro ótimo. - Nadia disse abrindo uma caixa de pizza.

- Eu vou comer dois pedaços, porque estou de dieta. - Anahí sentou no sofá e pegou o primeiro pedaço de pizza.

- Você não vai querer, Erick? - Lorenzo perguntou.

- Acho que vou comer um pedaço, porque daqui a pouco preciso ir dormir. - respondi coçando os olhos.

- Que sono é esse, menino? Parece que passou um caminhão por cima! - Iago falou tocando no meu ombro.

- Se anima um pouco, primo. - Lorenzo olhou para mim.

- Eu também estou um pouco sonolenta. - Liliana falou bocejando.






Todos pegaram os seus pedaços de pizza, enquanto eu peguei somente um, porque não gosto de comer muito tarde e que daqui a pouco vou ter que ir para cama. Nos reunimos na sala para assistir um filme de terror, ficamos bebendo refrigerante e comendo as pizzas. Nadia sentou no tapete junto comigo e quando viu uma cena assustadora, acabou me agarrando e quase não me soltou.

∂єנαяία το∂ο | Eʀɪᴄᴋ Bʀɪᴀɴ Onde histórias criam vida. Descubra agora