20 de Setembro de 1969
Maya pensou centenas de vezes se deveria mesmo tocar a campainha. Poderia estar cometendo um erro terrível, mas naquele momento não sabia ao certo o que fazer, sua mente estava nublada por angústias e preocupações. Tirar férias de longe foi a melhor decisão que poderia ter tomado, viveu experiências divertidas, intensas e excitantes, mas no momento que pôs os pés em Nova Iorque já foi nocauteada por um enorme problema.
Só havia uma solução possível e, infelizmente, era a mais difícil.
Respirou fundo novamente e tomou coragem de finalmente apertar o botão da campainha. No instante seguinte seu coração acelerou e sentiu uma fraqueza tão intensa no corpo que achou que cairia desmaiada no chão daquele corredor. No momento em que a porta foi aberta precisou usar de sua melhor atuação para esconder o fato de que estava quase tendo uma síncope.
Foi Jimin quem a recebeu, com aquela mesma expressão de desdém que sempre dirigia a ela, sem a mínima preocupação de disfarçar.
— Pois não. — Direcionou um olhar soberbo, percorrendo dos pés à cabeça de forma crítica.
Ele a odiava, certamente. Maya nunca conseguiu compreender o motivo. Quando namorava Jungkook tinha a sensação de que o mordomo estava sempre à espreita, fiscalizando tudo o que ela fazia, perseguindo seus passos. Uma vez teve a impressão de ter visto Jimin espiando em um momento íntimo e desde então passou a ter medo dele.
— Jungkook está?
— Ele está dormindo, mas posso chamar...
— Não precisa, eu mesma vou. — Passou pelo rapaz, adentrando o apartamento antes mesmo de ser convidada.
— Mas, Senhorita...
— Não se preocupe, conheço o caminho. — Dirigiu-se ao corredor que levava aos outros cômodos, antes que Jimin tentasse impedi-la ou boicotá-la de alguma maneira.
Logo adentrou o já tão conhecido quarto de Jungkook, deparando-se com o rapaz encolhido entre os travesseiros. Precisava resolver um assunto urgente, então não podia esperar que ele acordasse. Tratou logo de ir até a janela e abriu as cortinas permitindo que a luz do dia adentrasse, depois puxou a coberta do corpo dele fazendo com que despertasse assustado.
— Vamos, acorde! Precisamos conversar.
Jeon se sentou no colchão e coçou os olhos tentando se acostumar com a claridade. Definitivamente não esperava ser acordado daquela maneira pela manhã, muito menos ter seu quarto subitamente invadido pela ex-noiva.
— Pode me explicar o que está acontecendo?! — perguntou ainda sonolento e completamente confuso.
— Eu preciso resolver um problemão e você será meu cúmplice. — Não foi uma proposta, não estava aberto a discussão. Ela já tinha decidido que seria daquela maneira e ele não teria a opção de negar.
— Eu? — A última vez que os dois conversaram foi para terminarem o relacionamento. Depois disso, nada mais disseram um ao outro a não ser cumprimentos rápidos. Para quem prometeu que nunca mais iria olhar nos olhos dele, o interesse de Maya parecia bastante suspeito.
— Exato. Você me deve isso, nem pense em dizer não. — Ela estava agitada, passando as mãos umas nas outras a todo momento, caminhando a passos curtos de um lado para o outro. — Sabe que eu não viria até você se tivesse outra opção.
De fato. E era justamente isso que alarmava Jungkook. Ela não pediria algo a ele se não fosse um caso de vida ou morte. Pelo semblante, a maneira de agir e a urgência das palavras era óbvio que se tratava de uma coisa grave.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feriado Nacional
FanfictionHavia algo de muito estranho no ano de 1969. Não eram os foguetes sendo lançados no espaço, nem o fim dos Beatles e muito menos o modo de vida dos hippies. Em Nova Iorque, Taehyung explorava a noite como Drag Queen, desafiando os limites da própria...