22 de Julho de 1969
Para Yoongi, morar em um apartamento no Upper East Side era sinônimo de fama e riqueza. Grande parte das celebridades e pessoas importantes de Nova Iorque moravam naquele bairro e ela sempre se imaginou em uma realidade alternativa onde poderia fazer parte de um ambiente tão sofisticado. Quando entrou no apartamento de Maya, descobriu que pessoalmente era ainda mais bonito do que na televisão. Moderno, amplo, com uma vista linda do Central Park, muito diferente de tudo o que estava acostumada.
Conforme se comprometeu a fazer, Yoongi foi visitá-la em um gesto de pura gentileza. Devia isso a ela depois de ter recebido apoio em um momento difícil, dessa vez os papéis se inverteram. Embora sua visão não fosse imparcial, imaginava que ter um relacionamento de anos rompido com certeza era uma situação difícil de lidar.
No quarto de Maya, Yoongi estava sentada na cama enquanto a observava arrumar o cabelo na belíssima penteadeira. Tudo naquele cômodo estava em sua lista de sonhos de consumo, a personificação perfeita daquilo que desejava e não podia adquirir.
— E quando vai ser sua entrevista? — Maya perguntou a respeito da entrevista de emprego que Hoseok havia arranjado.
— Daqui a algumas horas. — respondeu com um sorriso no rosto. Apenas de imaginar já sentia um embrulho no estômago. Estava apavorada como se sua vida dependesse disso. — Estou ansiosa, acho que na hora nem vou saber o que falar.
— É só ser sincera, demonstrar interesse. — Girou o corpo no branquinho para olhar Yoongi de frente. — Não tem como ele não gostar de você. Impossível.
— Obrigada. Espero que esteja certa. — Sorriu timidamente. — Só não sei o que vou vestir. Minhas roupas são basicamente saias e vestidinhos simples. Não sou elegante como você.
— Espera um minuto. — Levantou-se e foi em direção ao closet. Voltou rapidamente trazendo algumas peças de roupas em cabides. — Olha, esses vestidos não serviram em mim, mas acho que vão caber perfeitamente em você.
Maya colocou as peças estendidas na cama. Eram quatro vestidos, um branco reto com um cinto de couro preto, um estampado de mangas longas e largas, um rosa com laços nos ombros e um verde solto. Todos lindos e de muito bom gosto.
— Eles são a coisa mais linda que eu já vi. — Os olhos de Yoongi brilharam quando os viu. Passou as mãos pelos tecidos macios, sentiu as texturas, os pontos, os detalhes. Conseguiu vislumbrar a etiqueta de um deles que dizia em letras garrafais: "Dior". — Eu não posso aceitar. Devem ter custado o olho da cara.
— Para com isso, eles ficariam desperdiçados no meu guarda roupa. Quero que fiquem com você. — Maya sorriu, pegou o verde, seu favorito, e estendeu na direção dela. — Experimenta.
— Agora? — questionou confusa e levemente preocupada.
— Sim, vamos ver se vão servir. — A anfitriã se jogou na cama e direcionou a ela um olhar cheio de expectativas.
Yoongi se levantou sem jeito e foi até o meio do quarto. Estava envergonhada demais para negar, mas trocar de roupa na frente de Maya era algo que definitivamente não queria. Já era difícil o suficiente olhar para o próprio corpo, mostrá-lo para outra pessoa sempre era incômodo, ainda que precisasse fazer isso com frequência. Naquele caso havia um agravante que dificultava ainda mais o processo, o corpo de Maya era perfeito. Não conseguia parar de se comparar com ela, era involuntário. Como mostraria seu corpo magrelo e estranho para uma pessoa cujas proporções eram tão delicadas e perfeitas? Isso serviria apenas para acentuar os seus defeitos.
Engoliu seco, fechou os olhos e respirou fundo. Abaixou a saia até que caísse no chão e retirou a camisa. E lá estava ela, com sua calcinha feiosa e sem nada que cobrisse os mamilos, exposta vergonhosamente diante da mulher perfeita. Quando abriu os olhos novamente, percebeu que Maya não estava olhando para ela e isso fez com que sentisse um grande alívio. Enfiou-se dentro do vestido o mais rápido que conseguiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feriado Nacional
FanficHavia algo de muito estranho no ano de 1969. Não eram os foguetes sendo lançados no espaço, nem o fim dos Beatles e muito menos o modo de vida dos hippies. Em Nova Iorque, Taehyung explorava a noite como Drag Queen, desafiando os limites da própria...