13. Amuleto

2.1K 365 424
                                    


05 de Junho de 1969

A corrida espacial ocorria em ritmo tão acelerado quanto a melhor tecnologia do mundo poderia oferecer. Maya odiava pensar que todo aquele progresso estava sendo utilizado para uma interminável disputa política e, sinceramente, duvidava da possibilidade de um ser humano conseguir alcançar a lua. Era muito irreal, além de um grande desperdício de dinheiro. O que fariam em seguida? Colonizar marte? Os homens deveriam ficar onde estavam e cuidar melhor do próprio planeta, talvez os ativistas estivessem certos com os rumores sobre poluição. Corretos ou não, ela abominava tudo o que dizia respeito a viagens espaciais.

A sala da cobertura da família estava cheia de astronautas engravatados já que era a festa de aniversário do seu irmão mais velho. Jace sempre teve o sonho de ir até o espaço e ter começado a trabalhar para a NASA foi de longe o maior orgulho daquela casa. Os pais estavam imensamente satisfeitos em receber tantos cientistas e pessoas importantes, por isso transformaram o que deveria ser um evento simples em uma grandiosa comemoração. Todos os amigos e parentes estavam presentes, menos a pessoa que mais aguardava.

Maya optou por ficar sozinha na sacada fumando seu cigarro e observando a festa de longe. Preferia isso a ter que ouvir mais uma vez alguém perguntar onde seu noivo estava, sendo que nem ela mesma sabia responder. Jungkook foi previamente convidado e confirmou a presença, aquele seria o momento perfeito para se entrosar com a família da qual passaria a fazer parte. Horas se passaram e nada de aparecer.

Ela não quis deixar transparecer, mas ficou muito chateada com o sumiço dele. Poderia pelo menos ter ligado para avisar que não iria, deixá-la esperando sem nenhuma explicação foi uma tremenda falta de respeito. A ausência dele estava se tornando cada vez mais recorrente. Nas últimas semanas ele estava muito distante, mal passavam tempo juntos, nem saiam mais como faziam antes. Não pode deixar de se perguntar o que havia de errado e qual era o motivo de tanta indiferença. Será que não percebia que toda essa distância estava fazendo muito mal a ela?

— Esperando seu noivo resolver aparecer? — Jace chegou até a varanda trazendo um Martini Seco na mão e um sorriso extremamente debochado nos lábios.

— Por favor, não começa. — Maya sabia muito bem onde ele queria chegar com aquela conversa. Intermináveis provocações e insultos, como sempre.

Os irmãos tinham uma relação nada amigável. Na verdade, tudo o que envolvia a família Scott era sempre muito caótico. Mallory era extremamente narcisista e ambiciosa, Brent um grande sanguessuga político e os dois enfrentavam um duro processo de divórcio que tentavam a todo custo esconder da sociedade. Jace era um completo babaca convencido que amava fazer da vida da irmã um inferno e Maya que era colocada como louca da casa pelos seus "exagerados ideais feministas". Não via a hora de finalmente se casar e poder sair daquele hospício.

— O Senhor Perfeitinho, começa a mostrar seus defeitos. — disse o mais velho se colocando ao lado dela com os cotovelos apoiados na sacada.

— Ele fez um compromisso, deve ter um bom motivo para não ter aparecido ainda. — afirmou convicta, embora quisesse mais convencer a si mesma do que a ele. — Jungkook não é como você.

— Ah, não? — perguntou sarcasticamente.

Maya não podia se deixar levar, tinha que se manter firme e confiante. Virou sutilmente o corpo na direção dele e o mirou da cabeça aos pés antes de afirmar com todo o seu cinismo:

— Não. Diferentemente de você, ele me respeita. Confio nele, sei que jamais faria algo para me magoar. Além de que eu não preciso me apoiar em um homem o tempo inteiro para se levada a sério, estou bem sozinha.

— Talvez por isso que ele não tenha vindo, deve estar entediado de te ouvir falar essas baboseiras o tempo todo. — Repudiou a última fala com os olhos e deu um gole na bebida.

Feriado NacionalOnde histórias criam vida. Descubra agora