~ Jay Halstead ~
Mas um dia de trabalho, e estamos como? Felizes da vida, só que não!
-Temos um caso. Thomas Gibson, 42 anos, Engenheiro Civil, casado, três filhos, assassinado com 8 tiros no tronco_disse Voight, colocando a foto da vítima no quadro branco.
-Ao que parece foi uma vingança_falou Kevin.
-Foi preso por porte de drogas, armas e tráfico de mulheres entre 16 e 24 anos_disse Kim andando até nós.
-Halstead e Dawson, vão até a casa do senhor Gibson e interroguem a esposa dele.
Peguei o meu casaco, desci e fui para o banco do motorista. Antonio chegou logo depois.
Toc toc
-Bom dia, Detetive Halstead e meu parceiro Detetive Dawson, unidade da inteligência. Podemos fazer algumas perguntas?
-Claro, entrem rapazes.
Adentramos na casa, era grande, bonita e muito bem decorada. Ela nos direcionou para a sala de estar, e pediu pra sentarmos no sofá à frente que ela estava sentada.
-Então Sra. Gibson, sabe qual o motivo de terem assassinado o seu marido? _Perguntou Dawson.
-Me chame de Sarai, a palavra senhora me deixa velha, só tenho 30 anos. E respondendo a sua pergunta Detetive, como vocês devem saber ele não é flor que se cheire, só continuei casada por causa das crianças. E a mais ou menos duas semanas atrás, o Tom estava discutindo com um dos sócios dele, Bruce Moore, por telefone, eu não entendi muito da conversa. Porém, consegui ouvir uma parte, que não sai da minha cabeça "A culpa não é minha se você se apaixonou por uma das prostitutas Bruce".
-Sinto muito por tudo que passou_falei realmente comovido.
-Obrigada!
Fizemos mais alguns questionamentos e voltamos ao Distrito.
-Bruce Moore, 49 anos, Empresário, casado, 2 filhos, sem antecedentes criminais_falei pondo a foto dele no quadro.
-Então porque ele está na lista de suspeitos?_questionou Adam.
-A esposa do Sr.Gibson, nos contou que o marido a mais ou menos duas semanas atrás estava discutindo, com o Moore e disse que o mesmo não tinha culpa do Bruce ter se apaixonado por uma das prostitutas. Se o assassinato foi por motivo de vingança, provavelmente o Bruce tem ótimos motivos para ter cometido o crime, ou ter o encomendado_indagou Antonio.
-Ótimo, quero a localização do Moore pra ontem_falou Voight em alto e bom som.
-Achei, está em reunião com outros sócios em uma casa de férias, Chicago Lake, n° 246_falou Kevin.
-Se arrumem.
E assim fizemos colocamos nossos coletes, pegamos nossas armas e munições, e partimos para o local onde se encontra o suspeito.
Chegamos e aparenta ser um lugar para a família passar as férias, não para traficantes estarem se reunindo. Nos dividimos em 2 grupos, Adam, Kim, Antônio e eu na parte da frente e Voight, All e Kevin na parte de trás da casa. Os outros policiais estavam cercando a casa.
-Chicago PD, abram a porta_gritei e ninguém respondeu.
Peguei o aríete e arrombei a porta.
Não tinha ninguém na parte da frente, fomos vasculhando o local até acharmos os bandidos bonitões.
-Mãos para cima e ajoelhem_gritou Adam com a mira no Gibson.
Eles não fizeram isso, sacaram as suas armas e atiraram contra nós. Nos encondemos e tentamos atirar também, mas estava difícil. Foi uma troca de tiros, que durou mais de uma hora, eles estavam fortemente armados, acertei 8 homens até que...