O caso de Dee dee e Gypsy

141 12 2
                                    

Dee Dee Rose Blancharde e sua filha Gypsy moravam juntas em uma casa no meio-oeste dos Estados Unidos, em Springfield, Missouri. Dee Dee não trabalhava fora de casa, seu tempo destinava-se a cuidar de sua filha doente o tempo todo. Quando perguntavam a respeito sobre os problemas de saúde de Gypsy, a mãe listava as mais diversas e variadas complicações, que incluíam anomalias cromossômicas, distrofia muscular, epilepsia, asma severa, apneia do sono, problemas na vista, entre outros. Segundo ela, sempre foi assim, desde que sua filha era um bebê.

Elas pareciam felizes e eram queridas pelas pessoas ao seu redor, incluindo vizinhos e amigos, essa, no entanto, não é a história de uma alegre família americana que ultrapassou obstáculos e continua vivendo apesar de tudo. Isso mudou, há quatro anos, quando uma mensagem foi publicada no perfil de Dee Dee no facebook, o post dizia “a vadia morreu!”,o que acabou de fato espantando e preocupando todos que à conheciam, no entanto achavam que nâo passava de uma piada de mal gosto ou que até mesmo o perfil tivesse de Dee Dee tivesse sido hackeado.

O corpo de Dee Dee foi encontrado em sua cama completamente esfaqueado em seu quarto na casa em que morava com gypsy, e indícios mostravam que o crime havia acontecido há dias, Gypsy não estava na casa e sua cadeira de rodas permanecia na casa, todos ao redor se perguntavam onde estava gypsy e achavam que ela havia sido sequestrada, assim, o mistério ganhou ainda mais vida.

Começaram a surgir pistas e uma amiga próxima de Gypsy, Aleah Woodmansee, procurou a polícia para ajudar na investigação com informações que considerou importantes e revelou coisas que mais ninguém sabia sobre gypsy, Segundo aleah, gypsy tinha um namorado secreto que acabou conhecendo pela Internet.

Os dois compartilhavam segredos por mensagens no facebook, mas Gypsy usava uma conta falsa com o nome de Emma Rose, porque dizia que como sua mãe era super protetora, não gostava que ela falasse sobre certos assuntos com ninguém e nem sobre homens e namoro.

O casal se conheceu em um site de relacionamento cristão e estava se comunicando há dois anos. O nome do namorado era Nicholas Godejohn, de 24 anos, seis a mais que Gypsy, e morava na cidade de Big Bend, em Wisconsin, gypsy e nicholas conversavam por horas e gypsy acabava contando algumas coisas sobre ela que ninguém mais sabia.

Um dia depois de achar o corpo de Dee Dee, a polícia foi até a casa de Nicholas pelo endereço que eles localizarão, chegando na residência, nicholas se rendeu rapidamente, os policiais entraram na casa e gypsy estava, mas não usava a cadeira de rodas que normalmente a acompanhava, ela estava em pé e aparentava estar super bem de saúde. Seus remédios e o tanque de oxigênio também não estavam visíveis na casa de nicholas, os cabelos de gypsy estavam curtos e espetados, a cabeça careca servia para que parecesse doente desde criança, a farsa finalmente chegou ao fim, tudo não passava de uma grande mentira.

O castelo de mentiras:

O pai de Gypsy, Rod Blanchard, explicou que a menina nasceu saudável, mas que aos seus três meses, Dee Dee se convenceu de que a filha tinha apneia do sono e que pararia de respirar no meio da noite e por isso começou a levar gypsy diversas vezes ao medico para fazer inumeros exames, mas era apenas o início de uma série de mentiras.

A mãe sempre encontrava algo de errado com Gypsy e o número de problemas de saúde diagnosticados por ela mesma aumentava cada vez mais e pelo fato de Dee Dee ter feito enfermagem, ela acabava contrariando os medicos e dizendo que gypsy estava realmente doente, Quando passou a receber ajuda do governo e de instituições de caridade, seu apetite aumentou, as duas ganhavam de tudo, eram chamadas em alguns programas de até e chegaram até a ganhar algumas viagens gratuitas para a Disney World.

Mas é difícil dizer o que aconteceu exatamente, aquele momento, Gyspy não conseguia narrar os fatos com clareza, seu advogado até suspeitou que ela tivesse tomado tranquilizantes, mais também não era possível determinar todos os remédios que ela tomou ao longo dos anos, mesmo porque eram inumeros remedios.

Os médicos suspeitaram que Dee Dee tinha síndrome de Münchausen por procuração, uma doença que faz com que a pessoa finja sintomas físicos e psicológicos para obter atenção e simpatia, Não é possível, no entanto, confirmar essa tese, visto que ela não deixou nenhum diário ou documento que possa confirmar o diagnóstico e nenhum diagnóstico confirmava que gypsy tinha todas aquelas doenças que a mãe sempre dizia, pois Dee Dee afirmava ter perdido todos os documentos durante um furacão.

O crime:

O assassinato foi planejado por Gypsy e o namorado, gypsy pediu para que o namorado matasse a mãe e ele respondia que era implacável, e que seu ódio por ela a forçaria a morrer, o namorado, porém, não tinha antecedentes agressivos, apenas uma prisão por conduta indecente em público.

Gypsy foi condenada à pena mínima possível a um homicídio, 10 anos, Atualmente, ela cumpre o decreto em uma prisão dos EUA e poderá pedir por sua liberdade em 2023, ano que completará 32 anos. “Acho que ela teria sido a mãe perfeita para alguém doente de verdade, mas eu não sou doente, É uma diferença bem grande”, disse gypsy.

Documentário Sobre Serial Killers 🔪🔪Onde histórias criam vida. Descubra agora