James Huberty (Massacre do McDonald's)

59 5 0
                                    

James Oliver Huberty nasceu em 11 de outubro de 1942, em Canton, Ohio, quando criança, ele era conhecido por ter poucos amigos, ainda na infância começou a se interessar por armas, sendo esse seu único interesse, ao longo de seus anos de escola, Huberty foi constantemente intimidado por seus colegas por seu comportamento estranho, em 1964, ele se formou e sociologia.

No início de 1965, Huberty casou-se com Etna Markland, uma mulher que conheceu no Malone College, em 1974, eles tiveram duas filhas, Zélia e Cassandra, ele era conhecido por suas histórias de violência doméstica, Etna tentou continuamente convencer o marido a procurar aconselhamento, mas ele recusou todas as vezes, em vez disso, Etna fingia que poderia ler seu futuro com cartas de tarô, o que criou um efeito calmante para Huberty.

A casa de Hubery era cheia de armas de fogo carregadas, a ponto de ele poder estender a mão e pegar uma arma em qualquer lugar da casa, e elas ficavam todas carregadas, com a trava de segurança desativada, ele temia que a sociedade estivesse condenada ao colapso, por um colapso econômico, ele estava totalmente preparado para proteger sua casa e família durante qualquer tipo de apocalipse.

Em 15 de julho de 1984, tudo piorou, Huberty foi até a esposa, dizendo a ela que ele achava que poderia estar lidando com problemas de saúde mental, em 17 de julho, ele ligou para a clínica de saúde mental de San Diego para uma consulta, mas Huberty foi colocado em espera antes de receber a promessa de que alguém ligaria de volta, huberty esperou horas ao lado do telefone, mas ninguém retornou a ligação.

Mais tarde, seria revelado que a recepcionista errou o nome, escrevendo “Shouberty” em vez de “Huberty” e por causa de sua atitude tímida e da falta de hospitalização anterior, ele foi registrado como um inquérito sem crise, o que o empurrou para o fim da lista.

No dia seguinte, Huberty e sua família foram ao zoológico de San Diego para um passeio de um dia, enquanto caminhava pelo parque, Huberty disse à esposa que achava que sua vida havia acabado, depois, eles comeram em um McDonald's local e voltaram para casa.

Mais tarde, Huberty entrou em seu quarto deu um beijou em sua esposa, dizendo que queria dar um beijo de adeus, quando Etna perguntou aonde ele iria, Huberty respondeu que iria caçar humanos, ele pegou uma uzi 9mm, uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9mm e se retirou de casa, Huberty entrou no carro e dirigiu pela San Ysidro Boulevard.

Foi então que ele parou no estacionamento do McDonald's. Às 15h30, Huberty entrou no restaurante fast-food com as armas e uma bolsa de munição, naquela hora havia 45 clientes no restaurante, Huberty primeiro apontou sua arma para o funcionário John Arnold, de 16 anos, ele tentou atirar, mas nada aconteceu.

Quando ele foi verificar sua arma, a gerente, Neva Caine, de 22 anos, adiantou-se porque achou que era tudo uma grande piada, mas antes mesmo de saber o que estava acontecendo, Huberty atirou uma vez no teto e depois atirou em Caine bem debaixo de seu olho, ela morreria poucos minutos depois.

Huberty então atirou em John Arnold no peito e no braço antes de dizer a todos no restaurante para irem para o chão, ele começou a fazer um discurso confuso, dizendo que havia matado mil pessoas e que não ia se incomodar de matar mais, Victor Rivero se levantou na esperança de conseguir convencer Huberty a parar, mas foi baleado quatorze vezes.

Huberty logo voltou sua atenção para seis mulheres e crianças amontoadas debaixo de mesas e cadeiras, ele matou María Colmenero-Silva pela primeira vez antes de atirar fatalmente em Claudia Pérez, de nove anos, ele então atirou em Imelda Pérez e Aurora Peña, depois atirou em Jackie Reyes 48 vezes, sua filha de oito meses começou a chorar e Huberty respondeu matando o bebê com um tiro na nuca.

A partir daí, Huberty passou a observar Laurence Versluis, Blythe Regan Herrera, Mateo Herrera, Ronald Herrera e Keith Thomas, Laurence, Blythe e Mateo foram mortos, mas Keith e Ronald conseguiram sobreviver aos ferimentos à bala.

Na tentativa de se salvar, três mulheres se esconderam debaixo de uma mesa, Gloria Ramírez e Arisdelsi Vuelvas Vargas protegeram sua amiga Guadalupe del Río, que jazia com o corpo contra a parede, del Rio foi baleado várias vezes, mas sobreviveu, enquanto Vargas foi morto com um tiro na nuca, Remírez conseguiu sobreviver ao evento ileso.

A primeira ligação para o 911 foi feita pouco depois das 16h, mas a polícia foi ao McDonald's errado, o que atrasou a resposta por vários minutos, pouco depois de a ligação ser feita, uma mulher chamada Lydia Flores atravessou a janela do coletor de alimentos, onde viu janelas quebradas e ouviu tiros. Ela rapidamente deu ré no carro, batendo em uma cerca e se escondendo lá até o fim do tiroteio.

Dez minutos após o primeiro 911 ter sido alertado,um policial chegou ao local, mas huberty atirou em direção a ele que teve que procurar cobertura atras de uma caminhonete, quando os reforços finalmente chegaram ao local, eles foram rápidos em impor um bloqueio na área, evitando que qualquer outra pessoa aparecesse no local, eles estabeleceram um centro de comando a duas quadras dos restaurantes, com vários policiais vigiando o McDonald's.

A princípio, a polícia não sabia quantos atiradores estavam lá dentro, devido ao alto volume de tiros vindos de dentro do local, mas uma testemunha que escapou do restaurante informou que só havia apenas um homem atirando em todos que estavam lá.

Às 17h17, Huberty se aproximou da porta perto da janela do drive-in, o atirador da SWAT Charles Foster foi posicionado no telhado de uma agência dos correios do outro lado da rua, permitindo-lhe ter uma visão desobstruída de Huberty através de sua visão.

O tiro único viajou 35 metros, entrando no peito de Huberty e matando-o quase instantaneamente, no final, todo o tiroteio durou cerca de 77 minutos, Huberty disparou um mínimo de 257 tiros, matando 21 pessoas e ferindo outras 19, apenas 10 pessoas saíram ilesas dos restaurantes, seis delas escondidas na despensa do porão.

Seis anos após a tragédia, um memorial permanente foi criado para aqueles que perderam suas vidas durante o massacre de San Ysidro McDonald's, o monumento foi projetado por Roberty Valdes, que descreveu o significado por trás do projeto dizendo: “Os 21 hexágonos representam cada pessoa que morreu, e são todos de alturas diferentes, representando a variedade de idades e raças das pessoas envolvidas no massacre, eles estão unidos na esperança de que a comunidade, em uma tragédia como esta, continue unida, como eles fizeram ”.

Documentário Sobre Serial Killers 🔪🔪Onde histórias criam vida. Descubra agora