Alissa Marie Turney nasceu em 3 de abril de 1984, em Phoenix, Arizona, ela era filha de Barbara Farmer e Steven Strahm e tinha um irmão mais velho chamado John, quando Alissa tinha apenas três anos, Barbara conheceu e se casou com Michael Turney, que já tinha três filhos de outro relacionamento.
Alguns meses depois, Michael adotou Alissa e eles se tornaram uma família grande e feliz, cerca de um ano depois, sua irmã mais nova, Sarah Turney, nasceu, alguns anos após o nascimento de Sarah, sua mãe Barbara foi diagnosticada com câncer de pulmão, apesar de ter seguido o tratamento e ter passado por uma quimioterapia agressiva, ela faleceu pouco tempo depois.
Alissa tinha nove anos e Sarah apenas quatro, após a morte da mãe, as duas crianças ficaram sob os cuidados do pai, Michael Turney, que nunca se casou novamente.
Sarah descreve a morte de sua mãe como tendo um grande impacto sobre o pai e afirma que ele havia caído em uma depressão profunda, ele também havia perdido o emprego devido a uma lesão no joelho e, como resultado, começou a viver de benefícios recebidos pelo governo por causa de sua incapacidade.
Sarah era pequena e não se lembra de muitos detalhes dessa época, mas seus irmãos mais velhos alegaram não reconhecer mais o pai e seu comportamento, durante esse período de tempo.
Foi também nessa época que ele começou a tratar suas duas filhas de maneira diferente, passando a ser extremamente controlador e manipulador com Alissa, e continuando afetuoso e divertido com Sarah.
Quando Alissa começou a ficar mais velha, o comportamento de Michael em relação a ela parecia mais semelhante ao de um namorado ciumento, ao invés do comportamento esperado de um pai, ele aparecia frequentemente no local de trabalho dela e ficava no estacionamento a filmando pela janela do prédio, para verificar se ela estava dizendo a verdade sobre onde estava indo.
Ele também instalou câmeras de segurança em volta de toda a casa e em alguns locais secretos dentro de casa para monitorá-la e, a certa altura, até mostrou a seu namorado um vídeo (antigo) dela beijando outro garoto no sofá, na esperança de que ele acreditasse que o vídeo era recente e se separasse de Alissa, ele também regularmente brigava com o namorado de Alissa, para tentar causar atritos entre os dois.
Michael fez Alissa assinar contratos onde ele estabelecia as regras de comportamento que ela tinha que respeitar, fez um quadro que ficava exposto na entrada de casa onde estavam escritas todas as regras e todas as tarefas que ela deveria fazer, entrevistava os pais de seus amigos e até gravava todos os seus telefonemas para que ele pudesse ouvir o que ela estava dizendo pelas suas costas.
Alissa tinha uma forte semelhança com sua mãe, e muitos se perguntam se é por isso que Michael estava tão obcecado em espioná-la e mantê-la segura. Por outro lado, Sarah descreve sua infância como incrível.
Seu pai nunca monitorou seu comportamento, ele a deixou beber álcool quando criança e ela podia ficar acordada até tarde e comer junk food sempre que quisesse, todas as amigas dela pensavam que ele era o ‘pai mais legal’ porque Sarah podia fazer tudo o que quisesse.
Ela chamava o pai de melhor amigo durante a infância e diz que poderia contar qualquer coisa e pedir qualquer coisa, que ele faria, olhando para trás, ela percebe que isso era completamente negligente e inapropriado, e provavelmente uma tática que ele usou para encobrir o que estava fazendo com Alissa, ele dizia coisas para Sarah como “Eu não fiz nada para você”, “Eu fui um bom pai para você”, para fazer parecer que Alissa estava mentindo.
Ele também fez Alissa parecer uma criança rebelde para quem quisesse ouvir, michael afirma ter tratado Alissa de maneira diferente porque ela tinha déficit de atenção e necessidades especiais, e insinuou que isso significava que ela precisava ser mais ‘protegida’ do que Sarah, ele zombava da inteligência de Alissa regularmente e a manipulava, pensando que ela precisava dele para ajudá-la a tomar decisões para evitar problemas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Documentário Sobre Serial Killers 🔪🔪
Mystery / ThrillerCasos de assassinsto não resolvidos e serial killers.