Mikhail Popkov (o lobisomen)

85 5 0
                                    

Embora não se saiba muito sobre a juventude de Popkov, os meios de comunicação relataram que Popkov foi abusado por sua mãe alcoólatra quando criança e especularam que esse seja o motivo por trás de seus muitos crimes que ocorreram entre 1992-2010.

Outros artigos relativos ao estado maníaco de Angarsk que ele começou a matar, quando um dia chegou em casa depois de seu trabalho e observou duas embalagens de preservativo jogadas no lixo, então Mikhail suspeito que provávelmente sua esposa estava o traindo, no entanto, em suas próprias palavras, Mikhail Popkov disse que seu reinado de terror começou após inocentemente oferecer uma carona a uma mulher uma noite, enquanto ele estava de em uma ronda.

Ele alegou que de repente teve o desejo de matá-la enquanto ela estava em seu veículo e acabou a matando, escapando do assassinato mais fácil do que ele pensava que faria, matou a mulher, enterrou e voltei a sua ronda como se nada tivesse acontecido, tudo tinha sido tão fácil que ele fez isso repetidamente sob o nariz da polícia e de sua própria família.

Mikhail Popkov sempre foi um marido e um pai exemplar, ele era charmoso e querido, seus colegas da polícia, seus vizinhos e da fábrica de petróleo e produtos químicos onde trabalhava após se demitir do cargo de policial em 1998 o descreveram como moralmente honesto, engraçado e alegre, mal sabiam eles que seu carismático colega de trabalho e vizinho estava passeando do lado de fora dos bares em seu Larda 4x4 pegando mulheres embriagadas entre 16 e 40 anos de idade que ele arrastaria para a floresta para estuprar, torturar e matar, isso porque mikhail achava que mulheres que ficavam até tarde em bares e ruas "não prestavam".

Ele ganhou o nome de "o lobisomem", pois deixava suas vítimas em estados severamente mutilados, esfaqueando algumas delas mais de 170 vezes, uqm tablóide relatou que ele até mesmo arrancou o coração de uma mulher de seu peito e muitas vezes deixava mordidas em algumas partes dos corpos vitmias com os dentes caninos.

Popkov tinha acesso a todos os tipos de armas do crime que ele selecionava na sala de evidências da delegacia de polícia, ele utilizou facas, martelos e cordas que haviam sido usados ​​em outros crimes e os usou em suas vítimas antes de limpar suas impressões digitais e descartar as armas do crime, ele teria praticado atos sexuais com alguns corpos logo após assassinar suas vítimas.

Popkov viu as mulheres como imorais e disse que era sua missão limpar as ruas de mulheres imorais, ele ofereceria bebidas a suas vítimas nos bares em que os encontrava e se aceitassem, ele lhes ofereceria uma carona, a maioria das mulheres acabava aceitando, afinal ele era um oficial da lei e elas provavelmente confiavam que ele era uma segura e que voltariam para casa seguras, apenas três mulheres que rejeitaram suas ofertas conseguiram chegar em casa.

Depois de matar as mulheres, ele voltava para casa, para sua família como se nada tivesse acontecido, Popkov admitiria mais tarde que vivia uma vida dupla, ele era tão bom nisso que sua própria filha se recusou a acreditar que ele era o maníaco de Angarsk e questionou se ele era o assassino, por que não estava coberto de sangue quando voltou para casa e por que não tinha arranhões ou sinais de uma vítima atacando em autodefesa em seu corpo?.

Mikhail Popkov não escapou completamente das suspeitas, pois uma de suas vítimas sobreviveu ao ataque, ela foi pega pelo assassino, levada para a floresta, teve sua cabeça batida contra uma árvore varias vezes, ensanguentada e completamente nua, ela caiu no chão, mais acabou escapando de Popkov, chegou até uma estrada onde tentou pedir ajuda mais infelizmente ninguem a ajudou, Popkov por fim, pegou a viatura e foi atrás da mulher e conseguiu pega-la novamente, ele levou ela de volta para a floresta para terminar o trabalho que havia começado, então pegou e bateu sobre a cabeça da mulher.

Mikhail então, chamou alguns policiais na cena do crime e disse que havia achado aquele corpo, ele então escoutou os outros policiais com o corpo da mulher até o necrotério, mais o que Popkov não esperava, era que a moça tinha sobrevivido a pancada na cabeça, ela acordou no dia seguinte na mesa do necrotério ao lado de outros corpos.

A mulher então, depois de sair do local foi até a delegacia, denunciou e identificou visualmente Mikhail Popkov como seu agressor, mas a polícia não acreditou na mulher até então, a esposa de Popkov, Elena Popkov, que também trabalhava para o departamento de polícia, forneceu um álibi e o assassino continuou a andar em liberdade, matando muito mais mulheres.

Foi fácil para Mikhail Popkov escapar impune dos assassinatos durante uma época em que a tecnologia forense estava apenas no começo, mas o assassino de coração frio acabou sendo pego em 2012, depois que cerca de 3.500 membros do departamento de polícia fizeram testes de DNA, nos copor de mais de 200 vitímas, o DNA de Popkov estava ligado às cenas de seus crimes, seu veículo e as marcas de pneus de seu Larda 4x4, que foi encontrado ao lado de muitos dos corpos de suas vítimas e o deu como um suspeito, além disso, apesar de ser visto como um homem de família fiel, ele também havia contraído a mesma DST que uma de suas vítimas.

Popkov cooperou com a polícia, conduzindo-a às cenas do crime e explicando em detalhes o que ele havia feito a cada vítima e denominando onde cada corpo estava, ele não demonstrou remorso e sorriu em entrevistas, para irritação do público russo, que clamava pelo restabelecimento da pena de morte, a assassino não demonstrou qualquer emoção ao ser condenado à prisão perpétua sem chance de libertação e só ficou chateado quando foi informado que seria destituído de seu posto de policial e assim, sua esposa não poderia mais reivindicar seu fundo de aposentadoria mensal.

Mikhail Popkov continua cumprindo sua pena, a polícia não tem certeza de quantos assassinatos ele acabará confessando, mas eles acreditam que sejam bem acima de 200, Mikhail Popkov foi preso em 2012 e atualmente está com 57 anos.

Documentário Sobre Serial Killers 🔪🔪Onde histórias criam vida. Descubra agora