Gêmeas idênticas e filhas de pais imigrantes vindos de Barbados, no Caribe, as irmãs June e Jennifer Gibbons se mudaram ainda na infância para o país de Gales, Reino Unido, em um local diferente do habitual, as meninas só falavam um idioma conhecido como crioulo bajan, algo que tornava difícil a compreensão da fala de ambas.
Nascidas em 11 de abril de 1963, June e Jennifer se comunicavam entre si, as irmãs não queriam se comunicar com o mundo, com tudo acabaram criando uma língua que apenas elas entendiam e com isso foram se afastando da sociedade e de qualquer contato com as pessoas.
Esse fato, somado ao excesso de bullying que sofriam na escola, fez com que as meninas ficassem ainda mais inseparáveis e passassem a se comunicar cada vez mais somente entre elas, as irmãs eram as únicas crianças negras de seu colégio, isso fez com que elas chamassem a atenção entre os colegas de escola.
Como tentativa de amenizar a situação os coordenadores da escola sempre mandavam as meninas para casa mais cedo, com o passar do tempo, as gêmeas não se comunicavam com mais ninguém além delas mesmas e raramente com a irmã mais nova, Rose.
Essas atitudes chamaram a atenção dos pais e também da escola, como consequência, as meninas foram enviadas diversas vezes para terapias, porém, os tratamentos não foram bem sucedidos.
Quando atingiram os 14 anos, as irmãs foram enviadas separadamente para internatos, com a tentativa de interromper a relação estreita das duas, porém, os resultados foram ainda piores, ambas as encontravam-se em estado catatônico, ficavam apenas em um lugar paradas e as vezes se machucavam e não se alimentavam direito.
Quando puderam se ver novamente, a relação das irmãs ficou ainda mais próxima e cada vez mais bizarra, seus familiares diziam que as meninas viviam em um mundo só delas, isolando-se completamente da realidade.
No natal de 1979, as garotas ganharam um diário de presente e a partir de então começaram a escrever algumas histórias, inicialmente, os textos pareciam inocentes, mais a medida com que as histórias eram produzidas, as gêmeas tentavam fazer da arte da escrita, suas carreiras.
Mas, isso não foi fácil, as diversas tentativas de venderem suas histórias não deram em nada, e a tendência criminosa descrita em seus textos, passou agora para a vida real.
June e Jennifer começaram a cometer alguns delitos como, por exemplo, agressões, furtos e quase um incêndio criminoso em um bar, por isso, foram internadas em um hospital psiquiátrico de segurança máxima, chamado Broadmoor, lá, as irmãs viveram presas por mais de uma década, mantendo a assídua mudez.
June culpa a internação como forma de acentuar a mudez seletiva dela e da irmã "Os delinquentes juvenis recebem dois anos de prisão, tivemos 12 anos de inferno porque não falávamos, perdemos a esperança, realmente.
Ao longo do tempo em que ficaram no hospital, a saúde de Jennifer se deteriorou, a garota desenvolveu um distúrbio neurológico que resultou em movimentos repetitivos e involuntários, isso fez com que as irmãs perdessem o interesse na escrita.
De acordo com a jornalista do periódico britânico The Sun, Marjorie Wallace, as irmãs possuíam um acordo macabro entre si, segundo Wallace que veio a cobrir o caso posteriormente, as irmãs chegaram a um consenso de que só iriam voltar a falar com outras pessoas, se uma delas morresse, assim, quem ficasse viva estaria livre.
Quando as duas tinham 30 anos decidiram que uma deveria morrer e pouco tempo depois, em março de 1993, durante uma tranferencia para uma clinica mental, Jennifer teve um mal súbito e faleceu, o motivo de sua morte repentina ainda é um mistério, os laudos mostravam uma inflamação no coração, que não tinha nenhuma explicação.
Após a morte de Jennifer, aparentemente, June estava mesmo livre, atualmente, aos 57 anos, a mulher vive normalmente sem o auxílio de psiquiatras, a história de June e Jennifer é alvo de curiosidade e estudos até hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Documentário Sobre Serial Killers 🔪🔪
Mystery / ThrillerCasos de assassinsto não resolvidos e serial killers.