8 - Apenas amigos

3.3K 238 42
                                    

Acordei mais cedo e tomei cuidado para não fazer nenhum barulho, tomei meu banho e fui para a porta das masmorras, e lá estava ele.

-Bom dia S/n.
-Bom dia Cedric, você me fez acordar uma hora mais cedo, não começou a amizade muito bem.
-Vai valer a pena, vamos.

Nos fomos para o jardim e parece que ele acordou mais cedo do que eu. Tinha um café da manhã preparado, estilo um piquenique.
-Ai meu deus Cedric, pra que isso?-Disse dando um abraço nele só pra ser educada, eu queria estar dormindo.

Nos comemos e vimos o nascer do sol.

Ele queria continuar lá, mas eu queria falar tudo para a Hermione então dei a desculpa que se ficasse tarde não ia dar tempo dele arrumar tudo e iriam ver a gente juntos, que era a última coisa que eu queria.
-Hermione!!
-Bom dia s/n, onde você tava?
-No jardim com o Cedric.
-Cedric de novo?
-So fui simpática, ele me fez acordar uma hora mais cedo, e ainda chamou isso de começo da amizade. Nenhum amigo faz isso.
-Ele terminou com a Cho e agora tá fazendo isso... Suspeito.
-Demais.-Concordou Gina.
-Se eu fosse você ia logo atrás do Harry agora que a Cho ta solteira...
-Quantas vezes eu vou ter que falar que não gosto do Harry?!
-Estão falando de mim?-Ele chegou bem na hora e a Gina ficou vermelha.
-Engraçadinho, seu nome só foi citado.-Eu respondi olhando para a Gina.-Agora comam logo que eu não quero sair daqui sozinha.

A primeira prova tava cada vez mais perto, faltava uma semana, e ninguém fazia a mínima ideia do que era.

Quando terminaram de comer fomos para a aula de poções. O Snape me odiava porque eu ando com o Potter, ele sempre fala que eu sou a vergonha da sonserina e que não era pra eu estragar o nome da família dessa forma.

Depois, foi aula de trato com as criaturas mágicas, com o Hagrid, os alunos da sonserina nunca gostaram das aulas, mas eu sempre amei.

Depois, o Harry e o Ron foram para a aula de adivinhação e eu e a Hermione para o estudo dos trouxas.

O dia continuou movimentado. Até que de noite, o Harry não foi estudar com a gente. Achamos muito estranho mas ele sabe se cuidar.

Nos estávamos saindo da biblioteca quando o Harry chegou.
-Dragões, a primeira fase são Dragões.
-O QUE?-Perguntou Ron horrorizado.
-Dragões Ron. Você ouviu bem.-Eu respondi o Ron.-Vem Harry, eu fico com você pra fazer sua tarefa.
Eu fiquei com o Harry, e a Hermione e o Ron foram para a casa da grifinoria. Depois de uns 10 minutos, lá entrou o Cedric, que fechou a cara ao ver que eu não estava sozinha.
-Cedric, isso. Eu preciso falar pra ele, todos já sabem.-Disse Harry.
-Pode terminar sua tarefa, eu vou falar com ele.
Eu fui em direção do Cedric, que abriu um sorriso quando me aproximei.
-Sem nenhuma namoradinha por perto? Que estranho.
-Sua boba.-Ele disse rindo.-Tudo bem?
-Sim, o Harry quer que eu te fale uma coisa.
-O que é?
-A primeira fase do torneio tribuxo são dragões.
-O que?
-Você ouviu bem, agora preciso voltar a ajudar meu amigo nos estudos. Boa noite.
-Tenta não demorar, eu vou te esperar pra irmos juntos.
-Vou pensar.
Ajudei o Harry e realmente não me importei em demorar ou não, mas o Cedric não saiu de lá.
-Terminei.-O Harry disse fechando o livro.
-Finalmente. Vou ter que ir agora, é horrível ir pras masmorras essa hora.
-Eu vou pra o salão da grifinoria, boa noite.
Fui em direção do Cedric pra chamar ele pra irmos.
-Vamos, terminei.
-Vamos.-Andamos em silêncio durante um tempo e ele perguntou.-Eu sei pouco sobre você, e o que sei são rumores.
-O que você quer saber exatamente?
-Sua história? Já ouvi falar que você viu o Voldemort.
-Chegaram a esse ponto? Não, nunca vi ele. Eu só sou uma Malfoy, que pela primeira vez na história da família, teve que escolher entre a grifinoria e a sonserina. Apenas.
-Tão simples, já ouvi muito mais... Como sua família te trata em relação a você ter mudado a história da família?
-Me acham muito corajosa, mas não querem que eu estrague a história da família, então tem que ser o máximo abafada possível.
-S/n, eu sei que você e todo mundo acha que eu quero alguma coisa séria, por isso eu terminei com a Cho. Mas eu só quero ser seu...
-Eu também Cedric, não tenho segundas intenções com você, fica tranquilo.
Chegamos lá embaixo ele me deixou nas masmorras e ele foi pro porão da lufa lufa.

𝐔𝐦𝐚 𝐌𝐚𝐥𝐟𝐨𝐲 𝐞 𝐮𝐦 𝐃𝐢𝐠𝐠𝐨𝐫𝐲 || 𝐂𝐞𝐝𝐫𝐢𝐜 𝐃𝐢𝐠𝐠𝐨𝐫𝐲Onde histórias criam vida. Descubra agora