não encaixo

6 0 0
                                    

Hoje desiludi a menina do passado. E estou bem com isso, porque essa menina tinha sonhos baseados em contos e acreditava que tudo era possível. Não me despi dessa magia inebriante de estar viva, mas aprendi a ter novos sonhos e a acreditar em coisas novas.
Mas se há algo em que a menina do passado estava certa, era na certeza que guardava de que nunca devemos mudar por ninguém, a não ser por nós mesmos, porque queremos, porque achamos que isso nos vai permitir ser melhores. E ultimamente tenho feito coisas positivas, mas na esperança de que isso me faça ser melhor aos olhos dos outros. Não sou esta pessoa, recuso-me a ser. Não é nisto em que acredito, nem é aquilo que prego, muito menos aquilo que vivo. Amanhã vou combater esse pensamento, mas hoje persistiu. Porque somos humanos e temos uma vontade intrínseca de nos encaixarmos onde somos mais desejáveis, aceitáveis, compreendidos. Não me quero encaixar, porque isso é limitar-me a uma categoria e um pensamento. E nunca me posso desprender dessa menina do passado, porque ela sabe o que é melhor para mim. Ela ama-se e valoriza-se, sem precisar da aprovação de ninguém para isso. E ainda bem que me lembrei dela a tempo de travar estes pensamentos que me iam acabar por comer viva. Quero poder olhar para trás e não conseguir contar as coisas que fiz por mim, sem nunca ter de deixar de dar aos outros.

<b.safe>

A little bit of my heartOnde histórias criam vida. Descubra agora