"Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor"
O sol realmente brilha sozinho? ele precisa de ajuda?o sol tem vida?.....o universo sempre foi solitário para mim, brilhar e brilhar dia e noite,a quem estou iluminando exatamente?seja quem for,ele deve estar bem quente agora,seu coração deve estar quente....mais quem dá valor a mim? alguem que ja esteve frio? alguem que nunca viu a luz? sozinho na imensidão de meus pensamentos,que nem sempre são quentes,procurei-me em meio a imensidão, não me encontrei, apenas um pequeno rastro de luz que restava de meu coração....Sentado o sol em seus pensamentos falou:
-eu nunca me senti tão frio como agora,sera q realmente meu trabalho como sol e só iluminar aos outros e ficar assim?escuro?frio?sem vida?...bom não faz diferença,estou aqui sozinho e meu destino e esse.Era um dia muito frio,o sol estava assentado em sua nobre poltrona observando a imensidão das estrelas,um vento passou e balançou seus iluminados cabelos o deixando com um aspecto magestoso.
-senhor? -disse seu servo...(o sol o encara com olhar magestoso e muito iluminado)
-oque te trás aqui?
-o senhor está mais magestoso que o costume,oque lhe aqueceu o coração?
Naquela hora,o sol deu um leve sorriso do lado direito,virou-se e disse:
-estava lembrando daquele poema que diz: "Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas"
-isso e muito bonito senhor!
-você ja parou pra imaginar a imensidão do brilho de uma estrela?da luz que ela emite?
-não senhor
-pois pare pra pensar,as estrelas sendo estão iluminando certo?
-sim?
-mais será que elas sabem disso? será que sabem seu valor?
(Seu servo o encara com olhar de dúvida)- mais senhor,se elas iluminam, não e obvio q também sabem disso?
-claro q não!!as estrelas são felizes iluminando aos outros que estão na escuridão, mais elas não sabem que em algum lugar pode ter alguém que não tenha nem um tipo de calor
-ah isso e triste...
-isso me deixa feliz, porque sei que em algum momento irei iluminar oq as estrelas não estão iluminando.Seu servo o olhou e sorriu,ambos ficaram olhando para o horizonte por muitos minutos.
Passados muitas horas desde aquela conversa,o sol deleitou-se em sua cama e começou a planejar o próximo nascer do sol,sem se deparar com o relógio que não parava de andar.
-minha nossa,a quanto tempo estou planejando o nascer? não me preocupei com por, preciso ir.
O sol levantou-se e colocou sua mais esplêndida roupa e saiu ao por do sol.sua aparência era realmente bela como a de um deus, aquele realmente iria ser o por do sol mais bonito.-senhor ja organizei tudo por aqui,agora e com o senhor o espetáculo!!
Foi o por do sol mais esplêndido desde muito tempo,o sol nunca mais havia brilhado tanto,brilhou como sr fosse seu último dia,um espetáculo de cores surgiu deixando o céu como um quadro de Van Gogh.Cansado de seu espetáculo,mais ainda sim feliz,o sol foi deleitar-se em sua explendida cama.
-ainda não sei quem ilumina a noite,meu trabalho e apenas durante o dia,quem há de iluminar a noite? será um brilho igual o meu?um mais apagado? será que este que ilumina a noite e frio ou quente?,enfim nunca saberei,pois meu lugar é e sempre foi na luz da manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o Sol e a Lua
Poetry💮Oque aconteceria se o sol e a lua se encontrassem?💮 plagio e crime,denuncie