De volta ao passado

11 0 0
                                    


"Através das montanhas, além dos mares
Eu fiquei perdido após enfrentar a morte e
O certo e o errado estão todos no passado
Então vamos apenas
Considerar isso um sonho antes de acordar
Com elogios
Culpas, ganhos e perdas do mundo mortal podem ser medidas?
Sangue quente está correndo na lâmina fria
Alto nas montanhas e distante nos rios
Uma cítara também pode ser ouvida."

        Passando tempos depois de irem a seus aposentos, a noite chegou e ambos se deitaram, o Sol penteando seus cabelos eleva sua mente a uma música que logo lhe faz ficar em paz com seu corpo e coração, o mesmo se  põe a meditar, com um insenso de lavanda que logo exalou todo o comodo chegando ate o quarto do rapaz que não ficava muito distante dali.

- que cheiro agradável!!!

     O rapaz vai seguindo o cheiro até que chega ate o quarto do sol, que estava meditando de olhos fechados com seus cabelos sobre uma parte de seu rosto, o aspecto era de glória e calma, o ambiente esbanjava um ar de tranquilidade que era capaz de acalmar qualquer um.

- com sua licença, mais não me contive quando senti este agradável cheiro e o segui!!

     O sol levantando seu olhar lentamente, abre um leve sorriso ao rapaz que estava em pé de mãos dadas perto da porta de entrada.

- posso apagar o incenso se preferir...
- não!! Não precisa, o  cheiro e muito agradável aliás onde conseguiu o incenso?
- ah um servo veio aqui e perguntou se eu gostaria de lhe pedir algo, ai como estava muito tenso, lembrei da meditação e lhe pedi um incenso.
- hm, todas as vezes q peço um incenso sempre me trazem de camomila.
- peça de lavanda da próxima vez!!
- eles falam que pra mim e melhor este de camomila, falam que preciso acalmar meu jeito.

    O rapaz revirando os olhos e cruzando os braços deu um suspiro e falou:

- não sou mais criança, sabe quantos anos tenho?
- não, e nem quero saber.

     O sol pegando no braço do rapaz falou:

- venha, vamos meditar juntos!!

    O rapaz o olhando, sorriu e suas bochechas logo rosaram, o Sol lhe ensinou como se sentar corretamente.

- sente-se com as pernas cruzadas isso lhe permitira mais paz, e concentração.
- okay, assim?
- sim está ótimo.

     Os dois meditaram, enquanto isso, o servo que permitiu a regressão, os observava com lágrimas nos olhos, logo começou a falar a si mesmo.

- eu fiz este momento acontecer, sem poder estar lá, este cheiro, me lembrou como fui feliz....

     Uma lagrima rolou no rosto do servo, o cheiro de lavanda havia lhe lembrado sua vida passada, o fez lembrar de um alguém que havia lhe deixado cedo....

- querida, eu ainda preciso de você, volte pra mim, oque vai ser de mim? Temos dois,dois filhos... porque???

     Cenas de um passado escuro lhe passava a cabeça, logo também passou as cenas de momentos felizes que haviam deixado marcas no servo...

- vamos, falta tinta ali!! Nosso quarto será o mais bonito!!
- sim tudo isso para nossos filhos...

    O servo pegava na barriga de sua amada, ela estava grávida de gêmeos...

- amor, ja decidiu como será os nomes?
- ainda não, mais quero nomes que signifiquem que um brilha como o Sol e o outro ternura como os lirios dourados do campo.
- ótima escolha!!

    Aquela pintura era o céu estrelado, onde havia o Sol brilhante e um campo de lirios dourados.

    Aquela pintura era o céu estrelado, onde havia o Sol brilhante e um campo de lirios dourados

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     Aquelas cenas quebraram o coração do servo....sua amada esposa havia havia dado a luz pouco antes de morrer tão cruelmente...

- porque?? Porque acertaram você?? Oque vou fazer agora??  Nossos filhos estão tão pequenos....amor não me deixa não, preciso de você, mais do que nunca...

     Ela havia dado a luz a dois garotos de pele branca, um deles possuia cabelos dourados e ondulados, o outro  cabelos negros e lisos que lembravam o universo luminoso e negro....ambos foram criados ate um determinado tempo por seu pai, o servo, até que uma tragédia os separou para sempre.....mais seu pai não iria permitir que eles morressem logo...intercedeu aos deuses que tivessem piedade deles... foi então que algo inesperado aconteceu.

       " Ambas almas são doces e pequenas,puras e sem ressentimentos, darei aos mesmos oportunidades.... não devem desperdiçar."

    Foi ai que o rapaz, de cabelos loiros, conseguiu ser um celestial, pois continha alma de termura, ja o de cabelos longos, tornou- se humano pela segunda vez....mais não acabou bem, a família do mesmo na segunda vida havia falecido também, o mesmo havia tirado a vida, o destino havia sido injusto mais uma vez com ele, foi então que, vendo todo aquele sofrimento, um dos deuses se dispôs a por o jovem para ser o mais importante astro do céu, para iluminar aqueles que assim como ele, não puderam enxergar a luz...se tornando então o fabuloso e real Sol..... ambos não se lembram de seus passados, não sabem quem era realmente cada um, o Sol tão inocente não sabia que o servo que foi tão cruel,era na verdade aquele que mais se importava com ele....

   Passando momentos após, o servo retorna a consciência, e vai ate um jardim onde havia alguém lhe esperando, enquanto isso no palácio, os dois acabam de meditar e vão dormir....

- boa noite majestade!!
- boa noite!! Durma bem

     No dia seguinte o rapaz acorda bem cedo, veste uma roupa mais simples pega uma capa com capuz e vai ate o quarto do Sol, escondendo- se para que ninguém o veja.

- ei!! Ah você ainda esta dormindo, acorde! Vamos perder o dia!!
- hum.... você ja ta acordado? Ja esta vestido e...

      O Sol tira o lençol de cima de seu corpo, estava despido, imediatamente os dois se olham e gritam ao mesmo tempo.

- oque e isso? Dorme assim? Eu não posso te ver!!
- mais eu só estou...
- sem vestes de cima, anda se vista, não quero ver você desse jeito não.

     O rapaz logo corre ate a varanda do quarto e fecha a porta.

- ele e realmente um folgado, mais que... VISTA ROUPAS DECENTES!! Bom, não tão chamativas mais....VISTA-SE DECENTE!!!

     O sol vestido, abre a porta da varanda, o rapaz o olhando fala internamente:

"Ele até desarrumado e tão elegante e bonito,tenho inveja."

- oque esta pensando? Estou mal vestido?
- ah não,esta ótimo...
- confesso que aqui não tem muitas roupas com meu estilo, e este cabelo, dá um trabalho significante...
- ta depois te ajudo com isso, agora vamos a cidade, mais em silêncio, não quero nem um guarda no nosso pé...vamos aproveitar o dia!!

    O rapaz sorrindo para o sol, pega sua mão e o leva ate uma passagem secreta que dava para fora do palácio.
     

o Sol e a LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora