"Quando eu for, um dia desses,
Poeira ou folha levada
No vento da madrugada,
Serei um pouco do nada
Invisível, deliciosoQue faz com que o teu ar
Pareça mais um olhar,
Suave mistério amoroso,
Cidade de meu andar
(Deste já tão longo andar!E talvez de meu repouso..."
Chegaram então os dois a cidade, estava enfeitada com as cores da primavera, logo os olhos do Sol se encheram de admiração e felicidade, ele nunca havia visto tantas cores como naquele dia, o rapaz logo reparou que o sol havia parado no meio do caminho e logo foi ate ele, pegou sua mão e falou:
- ei, vamos, ainda precisamos ver muita coisa, inclusive quero levar- te a um lugar especial!!
O sol olhou nos olhos do rapaz que estavam cheios de emoção, mais o sol havia enchergado algo diferente, os olhos do rapaz também tinham medo, pavor quando se encontravam com uma determinada pessoa...
- quero te mostrar uma coisa e...
De repente o rapaz viu um certo alguem descendo uma das escadarias de uma loja de chá, logo o semblante do mesmo caiu e logo o mesmo saiu correndo.
- ei onde vai? Me espere, ei!!!
O sol sai correndo ate onde o rapaz se encontra, logo chegaram a um muro que tinha um portão de madeira que dava em um jardim secreto que continha um poço com a escultura de um anjo que segurava um jaro.
- uau....ei porque saiu correndo?? oque aconteceu e,e...
O sol viu o rapaz olhando para o horizonte com os olhos repletos de lágrimas e medo.
- ei oque aconteceu? você está legal?
- han? Ah sim estou sim....
- que lugar e esse?O rapaz respirando fundo olhou para o sol, deu um sorriso e falou:
- ah aqui e onde eu me escondo quando estou com problemas no palácio, em outras palavras, aqui e meu esconderijo!!!
O rapaz sorrindo com os olhos fechados, dá risadas que aparentemente estavam tristes, o Sol reparou e logo pós- se a explorar o lugar e a animar o rapaz.
- nossa....este lugar e realmente interresante, voce deve ter tido muuito trabalho para manter ele assim organizado.... - ah nem tanto...na verdade eu meio que ja encontrei assim, bom nao assim...mais...enfim, voce entendeu.
os dois puseram-se a andar e a explorar o jardim, por longas horas, observando cada flor que brotava, como magica todas iam surgindo uma a uma, deixando o admirado sol, com olhar de deslumbre e admiracao por tudo aquilo.
- as coisas por aqui nem sempre foram assim...
- não?
- não....este jardim na verdade era parte da cidade...
- então porque foi escondido?e abandonado?
- alguém cometeu um crime gravíssimo aqui....
- ah...
- deram a este lugar o título de 'canto dr horrores"...
- deve ter sido algo realmente horrível!!
- sim, mais não se fala disso a muito tempo.
- mais oq....
- vamos, esta ficando tarde e vossa alteza deve se arrumar para o jantar!!Sorrindo , o rapaz pega o Sol pela mão e sai correndo para o palácio, onde todos estavam aflitos se perguntando onde ambos estavam.
- onde se esconderam? Já está quase na hora do jantar é....ah ai estão.
- desculpe minha iresponsabilidade!! Vossa alteza estava vendo alguns arranjos na cidade...
- mais nós....
- sim sim, gostamos de muitos e amanhã quero que vá comprar todos...
- procurei vocês o dia todo é...
- sim sim, estamos atrasados!!O rapaz ainda agarrado na mão do Sol, novamente sai correndo com o mesmo ate o quarto.
- agora vá se produzir!!! Fique tão belo quanto as flores vermelhas da primavera.
O Sol seguiu para seu quarto sorrindo, logo passou tempo após, o Sol pronto, vai ate o quarto do rapaz, abre a porta e oque vê, o deixa maravilhado, o rapaz estava vestindo roupas vermelhas com amarelas, no alto de sua cabeça havia um arranjo que continha flores, ele carregava em sua mão um pequeno cedro que simbolizava sua altura na família real, seus olhos estavam iluminados, sua pele limpa e perfeita, toda aquela preparação era por um único motivo, era noite que se iniciava o período da primeira neve, a primavera estava próxima, e o rapaz por ser aparentemente mais novo, era aquele que significava a pureza e beleza dessa época.
- tu está realmente belo, exalas um ar de pureza enorme....
- ah estou realmente envergonhado com todos esses elogios!!!O rapaz, corado sorri enquanto abaixa a cabeça e dá um leve suspiro.
- vamos? estamos atrasados já!! Daqui a pouco vem alguém atrás de nós...
- vamos...Ambos dão os braços um ao outro e saem para o tão esperado jantar que estava preparado na ala oeste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o Sol e a Lua
Poetry💮Oque aconteceria se o sol e a lua se encontrassem?💮 plagio e crime,denuncie