eleven

147 12 13
                                    

// ZAYN //

O tempo pareceu parar. Parecia ter um buraco em meu estômago. Alondra pareceu buscar forças em Levi, que segurava firme em sua mão.

- Zayn nunca fez nada com Alo. Dave que fez. - Levi tomou à frente do assunto, respondendo baixo e sem graça pra Morgan, que se sentou no mesmo segundo que ouviu tais palavras.

- O QUE?

- Olha, isso já está bagunçado demais. Professor... - Alondra me olhou firme, porém com os olhos cheios - Desculpa pela confusão. Agora vamos consertar as coisas, ok? Nós vam... - a garota foi interrompida pelo celular tocando e atendeu no mesmo segundo. Era sua mãe - Mãe, estou na sala dos professores, Morgan está aqui comigo e eu estou bem. Não aconteceu nada, eu estou bem, eu juro! - ela parecia sem paciência pra ouvir. A ligação durou mais alguns segundos e ela começou a tremer, deixando o celular cair de sua mão.

- Alo, vai dar tudo certo! Podemos fazer algo agora, ok? Temos provas, temos tudo! Ele vai pagar por tudo e seus pais vão ficar do seu lado! - Levi abraçou a amiga, fazendo um carinho generoso no topo de sua cabeça.

Não demorou pra porta praticamente começar a ser socada. Morgan olhou pra Alondra como se pedisse permissão pra abrir a mesma. Os pais de Alondra entraram como dois furacões e foram em direção à filha de imediato.

- O que aconteceu? Você está bem? Alguém fez alguma coisa? - o pai da garota disparou desesperado e por um segundo, a garota parecia não estar mais ali. Sua alma pareceu ter sido sugada. Foi o choque em finalmente se tocar de que agora, tudo estava mais sério do que nunca. O que aconteceu com ela estava prestes a ser escancarado.

- Eu acho melhor vocês se...

- O QUE VOCÊ FEZ COM A MINHA FILHA? - a mãe de Alondra gritou agoniada e nervosa, prestes a pular no meu pescoço. Alondra segurou sua mão e sua mãe a encarou com os olhos já cheio de lágrimas.

- Mãe... - Alondra sussurrou quase inaudível, ainda apertando a mão da mãe - Não foi ele. Foi Dave.

- O que? - a mãe da garota quase caiu pra trás.

Alondra pareceu buscar forças em Levi, que se aproximou da amiga de imediato e segurou em sua mão livre.

- Dave? Seu professor? O que aconteceu, Alondra? O que ele fez? - foi a vez do pai se desesperar.

Alondra abriu a boca e nada saía. Ela olhava desesperada para Levi, que pareceu entender exatamente o que ela queria.

- Dave... Ele... Ele assediou Alondra. Várias vezes. - a amiga respondeu.

Pareceu uma explosão. Foi um longo e intenso segundo de silêncio e em seguida veio um choro desesperado de sua mãe e um suspiro angustiante de seu pai.

- O QUE? COMO? O que... - ele estava em choque, andando desesperado pela sala até parar ao meu lado - Como isso aconteceu? Como você deixou isso...

- PAI! - Alondra gritou.

- Não, isso não está certo... O que foi que aconteceu? Ninguém te ajudou, filha? Ninguém... - ele perdeu a voz ao perceber o que estava falando. Pela expressão e o semblante completamente abatido, a culpa o atingiu.

- Não podemos falar sobre isso agora, pai. Eu não posso colocar a responsabilidade em ninguém e...

- Falhamos com você! - a mãe de Alondra lamentou aos soluços.

- ROSIE, NÃO FALA ISSO! - o pai de Alondra repreendeu a mãe dela no mesmo segundo, como se aquilo tivesse sido um absurdo total.

- Pai, nós éramos tão próximos que podíamos completar frases um do outro. Eu não sei o que aconteceu. Não sei se foi o seu trabalho, se foi a vó ter ficado doente ou a gravidez, mas... Nada mais importava, muito menos eu. Eu não posso te culpar, mas... Você passou a me tratar como se eu nem valesse o seu tempo. - Alondra disse. Ela teve coragem em dizer absolutamente tudo de uma vez.

Interlude • Zayn MalikOnde histórias criam vida. Descubra agora