eight

206 20 8
                                    

// HAYDEN //

A casa de Levi estava lotada. O enterro seria às onze e já era nove e quarenta.

A noite foi difícil. Desde a hora em que recebemos a notícia, parecia que o mundo tinha capotado. Asher Warren morreu num acidente de carro. Nem mesmo deu tempo de ser socorrido, morreu na hora.

- Ela não vai, não adianta! - Alondra desceu as escadas com uma expressão derrotada.

Levi nem mesmo queria sair do quarto e tampouco ir ao enterro. Kelsea, sua mãe, tinha pedido pra Alondra conversar com ela, mas não tinha funcionado muito.

Oh... Kelsea... Chegamos aqui bem cedinho, por volta das sete e meia a pedido da própria. Tinha nos ligado do celular de Levi, e quando nos recebeu, nos deu um abraço tão carinhoso e agradeceu. De primeira não tínhamos entendido o que aquilo tinha significado, mas ela deixou claro que Levi tinha contado tudo pra ela sobre o quão próxima da gente tinha ficado nos últimos tempos e Kelsea nos agradeceu por estarmos ali pela sua filha.

Meu coração quase doeu. Ela disse tais coisas de modo triste, como se tivesse se sentido incapaz de estar presente pra própria filha porém grata por saber que alguém estava ali por ela, a escutando.

- Deixa, eu vou falar com ela. - Kelsea suspirou cansada, subindo as escadas mas parando na metade, olhando pra trás e nos encarando - Vocês podem vir junto? - ela pediu levemente sem graça e atendemos seu pedido de imediato.

Levi estava de pijama, deitada e coberta até a cabeça. Kelsea se sentou ao seu lado, tirando a coberta o suficiente pra o seu rosto aparecer.

- Mãe... Por favor... Eu sei que nem você quer ir! - Levi murmurou preguiçosa, nos olhando rapidamente.

- Você sabe que...

- Não sinto a necessidade de enterrar alguém que tá morto pra mim há anos. Ele não era um bom marido, um bom pai ou um bom ser humano. Ele antes de morrer te ligou te ameaçando, dizendo que você iria pagar por ter me criado não mal. Ele morreu com a vontade de machucar alguém dentro do peito porque era só isso que ele sabia fazer. Não vou sair daqui pra fingir que sinto muito pelo o que aconteceu porque eu não sinto, ele teve o que merecia e você sabe! - Alondra disparou - Mãe, ele tá morto, você não precisa fingir mais nada, acabou! - ela estava sentada na cama, olhando pra mãe de modo sério mas também com carinho, na esperança de que ela a entendesse. Kelsea deu um longo suspiro, jogou a cabeça pra trás e apertou os olhos bem forte e em seguida se levantou.

- Você tem razão! Vou terminar de acabar com isso! - Kelsea praticamente saiu marchando do quarto e Levi pulou da cama com os olhos arregalados. O largo e longo corredor nos dava chance de andar ao lado de Kelsea, que de repente estava completamente tomada por uma grande onda de adrenalina e coragem - Filho da puta... Depois de todo o tipo de violência, desde moral, psicológica e patrimonial até física, esse infeliz teve o que merecia! - ela resmungou com razão e com certa raiva, mas também aliviada. A mulher estava no topo da escada e bateu três palmas pra chamar atenção de todos, que a olhavam com atenção - Alguns de vocês já sabiam e sinto muito em chocar quem não sabia, mas Asher Warren era um lixo de homem. Não, não é o luto falando, até porque não estou de luto, estou aliviada. Aquele monstro me agrediu de todas as maneiras possíveis por anos enquanto fingia ser um bom homem por aí. Esse acidente foi o preço que ele pagou por ser tão ruim. Quem quiser, fique a vontade pra ir nesse enterro, porque nem eu e nem minha filha iremos, mas saibam que ele não merecia absolutamente ninguém ao lado dele enquanto estava vivo e agora muito menos já que está morto.


3 DIAS DEPOIS.

Eu estava com o carro e passei no colégio pra buscar Zayn. Não cheguei a entrar, mas deu pra ver Irina e Vince no estacionamento mesmo e nos cumprimentamos. Alaia estava já nos braços de Zayn, olhando pra multidão de alunos que saíam dali.

Interlude • Zayn MalikOnde histórias criam vida. Descubra agora