four

215 19 3
                                    

// ZAYN //

- Vince, eu não aguento mais! - exclamei exausto.

- Zayn, calma! Olha, ela também tá indo mal nas minhas aulas, até mesmo nos aquecimentos antes de jogar vôlei, sabe? Algo está acontecendo e ela tá indo mal em tudo. - meu amigo tentou me acalmar, mas seu olhar cheio de pena denunciava o tamanho da sua preocupação e nervosismo com a minha situação.

- E só por isso ela se acha no direito de me chantagear? Qual é, Vince, se ela está indo mal em tudo então ela vai fazer isso com todos os professores? Tem algum motivo pra ela estar fazendo isso comigo e eu preciso saber, mas por enquanto eu simplesmente tenho que fazer o que ela mandou... Hoje eu entrego as notas das provas e vou dar uma nota alta sendo que ela respondeu quase tudo errado.

- Zayn...

- Não posso correr o risco, Vince. Vou dar o que ela quer por agora mas vou ter uma conversa muito séria sobre isso tudo e se não adiantar nada, eu vou ter que contar tudo pra direção. - suspirei derrotado - Cara, tava tudo indo tão bem!

- Vai dar tudo certo! Se ela não parar com essa palhaçada eu mesmo converso com ela, tá legal? A gente pode se juntar e tentar descobrir o que tá acontecendo!

- Aí ela vai falar que você tá assediando ela também. - suspirei mais derrotado ainda - Isso é um assunto sério demais pra Levi fazer um jogo sujo desses. Tem que ter algo por trás disso!

- A gente vai descobrir, relaxa! - eu sabia que Vince estava do meu lado, que acreditava em mim e estava disposto a me ajudar, mas nada me tirava o peso horroroso que parecia estar nas minhas costas como se eu realmente tivesse culpa de algo.

——

Me doeu na alma entregar as provas uma por uma sabendo que eu não estava sendo honesto. O que os meus alunos pensariam de mim se descobrissem que eu estava favorecendo uma pessoa? E o que pensariam se soubessem o motivo do favoritismo? Em quem acreditariam?

Sinceramente, se não fosse comigo e se não fosse uma tremenda injustiça, logo no mundo em que a gente vive, eu não tiraria a razão de quem ficasse do lado de Levi, afinal, isso infelizmente acontece de verdade em escolas, dentro de casa, no trabalho... Mulheres são assediadas e eu como homem não posso fechar meus olhos pra esse fato, mas eu sou inocente de verdade. Eu jamais encostaria em um fio de cabelo de nenhuma mulher, ainda mais uma menor de idade!

Eu tentei ao máximo me focar no meu trabalho e dar uma aula normal, mas em alguns momentos realmente pareceu impossível e insuportável. Evitei olhar pra todos, carregando uma culpa que nem mesmo era minha. Toda a situação estava me sufocando de verdade.

O sinal tocou.

Meu coração foi se acelerando de ansiedade, Eu arrumava minhas coisas com pressa e queria sair da sala mais rápido que os alunos.

- Ei. - a voz baixa de Levi me chamou e eu apertei os olhos completamente perturbado.

- Levi, eu te dei um oito sendo que você merecia um dois! Eu não sei porque você está fazendo isso mas eu vou descobrir! - eu praticamente sussurrei, tentando não transparecer um pingo de raiva enquanto observava os dois últimos alunos saírem da sala.

- Eu ia te agradecer. - a garota estava com a testa franzida, me olhando de maneira estranha como se fosse errado por já estar me defendendo. Em todos esses meses eu nunca tinha notado um rastro sequer dessa Levi cínica, antipatica e má.

- Você poderia simplesmente ter estudado, conseguido uma nota boa sozinha e...

- Olha, eu estou sendo boa, eu vim te agradecer. - ela me interrompeu num tom mais alto, balançando a cabeça negativamente em indignação e mais uma vez o meu coração disparou em desespero.

Interlude • Zayn MalikOnde histórias criam vida. Descubra agora