// ZAYN //
Eu pensava: "Ah, já tenho um bebê em casa, consigo dar aula pra adolescentes". E eu consigo, mas às vezes tenho vontade de gritar de tanto nervoso. Do mesmo jeito que eu não sabia direito trocar fraldas, não sabia como acalmar minha filha e ensiná-la direito a fazer as coisas, eu tive que aprender com meus alunos também. Ser pai e ser professor é algo que anda lado a lado pra mim agora. Os dois fazem parte do "não saber". Há muitos questionamentos e medos, mas no fim, você só precisa ir se ajustando e fazer com que se ajustem a você também. Tudo isso me mudou pra caralho e me fez mudar em coisas que eu achei que seriam tarde pra mudar. A arrogância ficou de lado e a paciência e a humildade tomaram conta.
- Bom dia, pessoal! - entrei na sala animado - Oliver, vai pro seu lugar! - pedi alto com bom humor, observando de canto o rapaz que estava de pé no fundo da sala, se sentar no próprio lugar com rapidez.
Eu não colocava medo deles, muito pelo contrário. Eu até tentei no começo, afinal, eu costumava ser bom nisso, mas os conheci melhor e vi que a última coisa que eles precisavam era de mais um professor durão e por sorte essa foi a melhor decisão que tomei. Segundo fofocas dos corredores e até mesmo da sala dos professores, eu era considerado um dos mais legais, e claro, bonitos.
Não estou mentindo. Eu sou mesmo os dois.
Beleza, sou considerado um professor engraçado. Eu e meus alunos construímos uma certa intimidade que só nós sabíamos como era. Kylie duas semanas atrás estava arrasada pela avó doente que foi internada às pressas, ela ficou três dias sem ir pro colégio e quando voltou eu fiz questão de conversar com ela e depois trouxe empatia e solidariedade como temas pra se discutir em alguns fins de aulas. A avó dela ainda segue internada, mas Kylie parece mais confortável em saber que tem uma certa rede de apoio.
E é assim. Construímos uma relação muito boa e eu provavelmente - ou obviamente - esteja mais animado do que eles para o restante do semestre.
- Professor, vi suas fotos naquela festa do lançamento do álbum do Glenn Travis! - Millie comentou alto enquanto eu escrevia no quadro e gargalhar alto foi inevitável. Fui me virando aos poucos, encarando a menina com diversão no olhar - Foi legal? - ela arqueou as sobrancelhas e rolou os olhos junto com um sorrisinho sem mostrar os dentes e de repente aquilo pareceu ser mais importante do que a aula para os meus alunos.
No começo eu tentava manter minha vida pessoal bem privada, mas não por ser amigo de pessoas famosas, mas sim porque eu queria mesmo. No começo eu tinha medo de não conseguir colocar limite nisso, mas porra, cada um me conquistou demais e conseguimos estabelecer limites claros com o passar do tempo. Eu até mesmo tinha meus alunos nas redes sociais sem problema nenhum e alguns até faziam graça comentando nas poucas fotos que eu postava sozinho ou com a minha família. Eles são, de fato, um barato.
- Eu estava bem vestido ou você tem alguma denúncia fashion a fazer, Millie? - questionei numa falsa seriedade que fez alguns rirem. Millie queria entrar pra faculdade de moda e sempre que eu podia cutucava algo relacionado ao assunto e ela adorava.
- Bem... - ela fez uma pausa dramática, semicerrando os olhos como se estivesse analisando a situação - Estava tudo ok, professor.
Tratei de focar de volta à aula depois de ouvir mais alguns comentários sobre fotos que outros alunos também tinham visto e aproveitei pra brincar e pedir pra eles ouvirem o Interlude. Recapitulei assuntos sobre a aula passada e passei exercícios para eles fazerem em casa. A semana tinha que começar com tudo.
O sinal tocou e todos se apressaram pra sair.
- Alonda e Levi! - chamei as duas bem alto pra não correr o risco de não ser ouvido e as duas se viraram com feições nada boas - Vocês já sabem sobre o que eu vou falar, não é? - questionei sério, me aproximando das duas adolescentes que estavam visivelmente cansadas e com olheiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Interlude • Zayn Malik
RomanceOs últimos dois anos foram definitivos pra vida adulta os atingir com tudo, de uma vez só. Depois de guerras entre gangues, crimes passando em frente aos seus olhos e muita loucura, a calmaria de uma vida normal chegou. Zayn, Hayden e Alaia eram uma...