❪❂❫ 𝐗𝐕𝐈𝐈𝐈. 𝐓𝐫𝐚𝐢𝐭𝐨𝐫

5.1K 532 459
                                    

𝙲𝚑𝚊𝚙𝚝𝚎𝚛 𝙴𝚒𝚐𝚑𝚝𝚎𝚎𝚗

𝐗𝐕𝐈𝐈𝐈. Traidor

❛❛Ele nos traiu!❜❜

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

A PRIMEIRA COISA QUE RUBY FEZ ao chegar no Acampamento Meio-Sangue, foi correr para a Casa Grande. Sr. D revirou os olhos quando ela chegou chamando Quíron aos gritos, mas o centauro apenas riu, a parabenizando pela conquista. Então pediu para que ela ocupasse a cadeira em sua frente e contasse como foi a sua missão. Ruby sorriu contando detalhe por detalhe, mesmo que as vezes ignorasse alguns acontecimentos que em sua opinião, Quíron não precisava saber. No fim, ele disse:

― Eu sabia que você conseguia isso, minha querida. Você sempre foi capaz disso. ― Mas ele levantou as sobrancelhas com um olhar conhecedor ― Mas acredito que ainda falte um detalhe?

Ruby revirou os olhos, e bufou:

Apolo.

― Sim?

Ela ajeitou-se na cadeira desconfortável.

― Orei para ele, por Percy, para que ele não morresse ― contou, sincera ― Depois o encontrei no Olimpo, mas ele não fez mais que enaltecer ele mesmo. E ainda disse que eu tinha um "gênio forte", você pode acreditar nisso, Quíron? Disse que eu havia puxado isso da minha mãe.

Quíron ficou em silêncio por alguns segundos, como se questionasse de quem realmente ela havia puxado aquilo.

― Bem, bem ― murmurou Quíron ― Nenhum de nós estamos muito surpresos com isso, não é?

Ruby balançou a cabeça com irritação.

― Não mesmo ― bufou. Mas Ruby lembrou-se de algo que a fez ficar séria outra vez ― Quíron, a profecia do Oráculo é sobre Cronos, não é? E Percy é o semideus mencionado.

Quíron a olhou nervosamente para ela.

― Ruby, você sabe que isso não cabe a mim. O Oráculo determinará o futuro de Percy, não eu.

― Quíron, você já me disse da profecia, mesmo que não toda ― Ruby suspirou ― Você mesmo disse que Percy era o único filho dos Três Grandes vivo, só pode ser ele.

― Muitas coisas podem mudar até seus dezesseis anos. ― disse Quíron com melancolia ― Quando soube de Thalia, achei que pudesse ser ela naquela profecia, mas seu caminho já estava traçado. Não cometeremos o mesmo erro com Percy.

Ruby balançou a cabeça, sentindo sua boca seca.

― Tudo bem, eu entendo. ― houve um silêncio momentâneo ― Tentarei impedir que Percy morra até lá.

𝐒𝐔𝐍 𝐑𝐀𝐘𝐒 ➶ 𝑃𝐸𝑅𝐶𝑌 𝐽𝐴𝐶𝐾𝑆𝑂𝑁Onde histórias criam vida. Descubra agora