𝙲𝚑𝚊𝚙𝚝𝚎𝚛 𝚃𝚠𝚘
𝐈𝐈. Tântalo
❛❛Juro pelo rio Styx❜❜
━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━
QUANDO RUBY PROPÔS QUE TODOS FOSSEM até a Casa Grande, ninguém se contrapôs a isso. Estava mais que claro que Annabeth, Percy e até mesmo Tyson, precisavam ter uma conversa com Quíron agora.
Enquanto caminhavam para a Casa Grande, uma porção de campistas passaram por eles. Ninguém parou para conversar. Ninguém disse: "Sejam bem-vindos de volta." Alguns olharam duas vezes quando viram Tyson, mas a maior parte simplesmente passou de cara fechada e seguiu em frente, cumprindo seus deveres - levando mensagens, carregando espadas para afiar nas pedras de amolar. O acampamento parecia uma escola militar, e Tyson não parecia se importar para Tyson. Ele estava absolutamente fascinado com tudo o que via.
― O que é aquilo? ― ele se espantava.
― Estábulos para pégasos ― disse Percy. ― Os cavalos alados.
― O que é aquilo?
― Hum... aquilo são os banheiros.
― O que é aquilo?
― Os chalés dos campistas. Se não sabem quem é seu pai olimpiano, você é deixado no chalé de Hermes... aquele marrom logo ali... até que se descubra. Então, quando já sabem, juntam-no ao grupo de seu pai, ou de sua mãe.
Ele olhou para Percy abismado. Ruby encarou Tyson. Embora não gostasse de ciclopes, não podia negar que ele parecia fofo a cada expressão surpresa que fazia.
Mas então torceu o nariz. Ciclopes não eram confiáveis.
― Você... tem um chalé?
― O número 3.
Percy apontou para uma construção cinzenta e baixa feita de pedras do mar.
― Você mora com amigos no chalé?
― Não. Não, fico sozinho. ― O garoto não estava com vontade de explicar. A verdade embaraçosa: ele era o único naquele chalé porque supostamente não deveria estar vivo. Os "Três Grandes" deuses - Zeus, Poseidon e Hades - tinham feito um pacto depois da Segunda Guerra Mundial para não ter mais filhos com mortais. Eles eram mais poderosos que os meios-sangues normais. E imprevisíveis demais. Quando ficavam zangados, tendiam a causar problemas... como a Segunda Guerra Mundial, por exemplo. O pacto dos "Três Grandes" só tinha sido quebrado duas vezes - quando Zeus gerou Thalia e quando Poseidon o gerou. Nenhum deles devia ter nascido. Thalia acabou transformada em um pinheiro quando tinha doze anos. Percy... bem, ele estava fazendo o melhor possível para não seguir o exemplo dela. Tinha pesadelos só de pensar no que Poseidon poderia o transformar se algum dia estivesse à beira da morte - plâncton, quem sabe. Ou um agrupamento flutuante de algas marinhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐔𝐍 𝐑𝐀𝐘𝐒 ➶ 𝑃𝐸𝑅𝐶𝑌 𝐽𝐴𝐶𝐾𝑆𝑂𝑁
Fanfiction𝐑𝐀𝐈𝐎𝐒 𝐒𝐎𝐋𝐀𝐑𝐄𝐒| ❛❛ Família nunca esquece o outro, lembra? Família Luke, você prometeu. ❜❜ Ruby Monroe era uma perfeita semideusa de Apolo. Quando chegou ao acampamento aos seis anos junto com outros dois semideuses e um sátiro, destacou...