❪❂❫ 𝐕𝐈𝐈. 𝐀 𝐊𝐢𝐧𝐝 𝐋𝐚𝐝𝐲

6.8K 626 514
                                    

𝙲𝚑𝚊𝚙𝚝𝚎𝚛 𝚂𝚎𝚟𝚎𝚗

𝐕𝐈𝐈.Uma senhora gentil

❛❛Desculpe, Grover, estou faminta❜❜

❛❛Desculpe, Grover, estou faminta❜❜

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

O CÉU ILUMINADO DE NOVA YORK estaria bem mais bonito se não fosse o fedor do rio Hudson entrando pelos seus narizes, Ruby tinha certeza. Ela observava calada, não dera uma palavra desde que saíram do ônibus destruído. A verdade é que Ruby não era a pessoa mais falante que conhecia, não, ela preferia mil vezes escutar Annabeth falando sobre templos antigos ou Silena tagarelando sobre vestidos da moda. Mas era por isso que as coisas fluíam bem entre ela e suas amigas, o que elas falavam de mais, Ruby falava menos. 

Ruby despertou ao ouvir Grover bulir. Ela, Percy, Grover e Annabeth andavam pelos bosques ao longo da margem do rio New Jersey.  Grover estava tremendo e balindo, e seus grandes olhos de bode, cujas pupilas haviam se transformado em fendas, estavam cheios de terror.

― Três Benevolentes. As três de uma vez.

Mas Grover não era o único em estado de choque. Por mais que todos tentassem ao máximo esconder - Annabeth saindo um pouco melhor nessa tarefa -, era impossível não ouvir a explosão das janelas do ônibus ainda ecoando em seus ouvidos. 

No entanto, Annabeth - como sempre - os fazia seguir, dizendo: 

― Vamos! Quanto mais longe chegarmos, melhor.

― Todo o nosso dinheiro ficou lá atrás ― lembrou Percy. Ruby olhou nervosamente entre Percy e Annabeth, que não parecia nem um pouco satisfeita ― Nossa comida e nossas roupas. Tudo.

― Bem, quem sabe se você não tivesse decidido entrar na briga...

― O que queria que eu fizesse? Deixasse vocês serem mortos?

― Você não precisava me proteger, Percy. Eu ia ficar bem.

― Fatiada como pão de fôrma ― interveio Grover ― mas bem.

― Cale a boca, garoto-bode ― disse Annabeth. Ruby interferiu, antes que Percy pudesse puxar novamente a briga.

― Ela só está tentando dizer que se você  poderia ter morrido ― saiu em defesa Ruby.

― Vocês também poderiam

Ela sacudiu a cabeça:

― Mas você é a prioridade. Você é o representante da missão. Se você morre, acabou 

Em todos os sentidos, completou em sua mente.

Grover baliu, triste. 

― As latas... Uma sacola de latas perfeitamente boa.

𝐒𝐔𝐍 𝐑𝐀𝐘𝐒 ➶ 𝑃𝐸𝑅𝐶𝑌 𝐽𝐴𝐶𝐾𝑆𝑂𝑁Onde histórias criam vida. Descubra agora