❪❂❫ 𝐕. 𝐀 𝐌𝐢𝐬𝐬𝐢𝐨𝐧 𝐎𝐟𝐟𝐞𝐫

8.7K 733 0
                                    

𝙲𝚑𝚊𝚙𝚝𝚎𝚛 𝙵𝚒𝚟𝚎

𝐕. Uma Oferta de Missão

❛❛[...]ele vai acabar morrendo❜❜

]ele vai acabar morrendo❜❜

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

RUBY ESPEROU CALMAMENTE na Casa Grande por Percy e o sátiro Grover. Ela sabia que aquele seria o dia que Percy ficaria sabendo de sua missão. Chegou mais cedo para esconder-se enquanto ouvia a conversa deles na varanda. Annabeth tinha vantagem em usar seu boné de invisibilidade para ouvir conversas alheias, mas Ruby teve que se contentar com o velho truque de ouvir atrás da porta.

Ela olhava para a forte tempestade pensativa. Zeus estava furioso, sem dúvida, ela gostaria de saber o que teriam que fazer para devolver o raio-mestre de Zeus. Era irônico que a missão de devolver a maior arma do mundo estava na mão de três semideuses fedelhos e um sátiro.

Dionísio estava sentado à mesa de pinoche com sua Diet Coke, usando a camisa havaiana com listras de tigre, exatamente como no meu primeiro dia. Quíron estava do outro lado da mesa em sua falsa cadeira de rodas.

― Bem, bem – Ruby ouviu o Sr. D dizer ― Nossa pequena celebridade. ― Houve um silêncio momentâneo ― Chegue mais perto ― disse o Sr. D. ― E não espere que eu me prostre diante de você, mortal, só porque o velho Barbas de Craca é seu pai.

Uma rede de raios brilhou através das nuvens. Um trovão fez tremerem as janelas da casa.

― Blablablá ― disse Dionísio.

Quíron fingiu interesse em suas cartas de pinoche. Grover se encolheu junto ao gradil, os cascos batendo para a frente e para trás.

― Se as coisas fossem do meu jeito ― disse Dionísio ―, eu faria suas moléculas irromperem em chamas. Nós varreríamos as cinzas e estaríamos livres de um monte de problemas. Mas Quíron parece achar que isso seria contra a minha missão neste acampamento maldito: manter vocês, moleques, a salvo do mal.

Ainda bem que Sr. D ainda não tinha permissão para aquilo, pensou Ruby, esticando-se para olhar melhor sem que fosse vista. 

― Combustão espontânea é uma forma de mal, Sr. D ― interveio Quíron.

― Bobagem ― disse Dionísio. ― O menino não sentiria nada. No entanto, eu concordei em me conter. Estou pensando em transformar você em um golfinho em vez disso, e mandá-lo de volta para seu pai.

― Sr. D... ― advertiu Quíron. 

― Ora, está bem ― cedeu Dionísio. ― Há mais uma opção. Mas é uma insensatez descomunal. ― Dionísio levantou-se, e as cartas dos jogadores invisíveis caíram sobre a mesa. ― Estou indo ao Olimpo para uma reunião de emergência. Se o menino ainda estiver aqui quando eu voltar, vou transformá-lo em um nariz-de-garrafa do Atlântico. Entendeu? E Perseu Jackson, se você for mesmo esperto, verá que se trata de uma escolha muito mais sensata do que aquela que Quíron imagina.

𝐒𝐔𝐍 𝐑𝐀𝐘𝐒 ➶ 𝑃𝐸𝑅𝐶𝑌 𝐽𝐴𝐶𝐾𝑆𝑂𝑁Onde histórias criam vida. Descubra agora