(Antes de tudo maltinha, vamos imaginar que estamos noutra realidade e que o coronavírus nunca existiu!!!)
Acordo com umas enormes cólicas. Eu sabia que não devia ter comido as barrinhas de chocolate Kinder todas. Pego no telemóvel e corro para a casa de banho.
Numa coisa todos temos a certeza: numa cólica, podemos esquecer de acender a luz, de ir nu ou algo pior, mas o telemóvel está sempre, sempre, sempre lá! Estou para ver se alguém discorda comigo.
Tomo um banho e visto um vestido simples florido e umas sapatilhas brancas. Hoje tinha planeado ir estudar para a biblioteca com o Fábio e a Marisa. Desço para tomar o pequeno-almoço. Entro na cozinha e vejo a minha mãe agarrada ao Notch a dançar. O Notch é o nosso labrador.
- Bom dia alegria! - dou um beijo na cabeça da minha mãe e do meu nenuco gigante.
- Bom dia filhota! - cumprimenta a minha mãe.
Vivo sozinha com a minha mãe e o meu cão. Perguntam pelo meu pai? Eu respondo muito simples. Ele abandonou-nos quando eu tinha três anos de idade. Sinceramente, pelo que ela conta, não se perdeu nada. Ele que vá beber o que quiser e se drogar onde quiser, bem longe de nós.
- Hoje vou estudar com o Fábio e a Marisa para a biblioteca da universidade ok? - pergunto enquanto me sirvo uma caneca de café com leite.
- Acho muito bem filha. Eu hoje tenho de ir ao escritório tratar de uns papéis com urgência!
- Tudo bem. Eu não devo chegar tarde. Ainda quero ir correr com o Notch e a Daniela.
- Por falar nela. Conversei com a mãe dela no outro dia e ela disse-me que ainda não sabia se a iam aceitar para o novo filme lá das américas! - diz claramente sem se lembrar do nome do filme.
- Suicide Squad mãe! - gargalho e ela confirma com a cabeça. - Nós temos falado e ela está super ansiosa porque ainda não lhe disseram nada. Eles disseram que, independentemente se fosse escolhida ou não, que lhe iam ligar.
- Era tão bom que ela conseguisse!
O meu telemóvel começa a tocar. Olho para o ecrã e vejo a fotografia da Daniela no mesmo.
- Fala-se nela... - mostro-lhe a fotografia e ambas nos rimos. - Conta-me coisas dona melhor amiga! - digo assim que atendo a chamada.
Dani: ANAAAAAAAA, EU FUI ACEITE!!!! - ela grita do outro lado da linha.
-DIZ-ME QUE NÃO ESTÁS A GOZAR!!! - abro a boca num perfeito "O" e a minha mãe vem até mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Quiseres, Somos Dois A Querer
HumorAna e Daniela são melhores amigas. Daniela é uma atriz portuguesa que foi convidada para pertencer ao elenco de Suicide Squad 2. Ana vai com Daniela por duas semanas aos EUA, porém acaba por se cruzar por vários famosos e esbarra contra o seu maior...