— Estou tão ansiosa – Digo ao me sentar na cadeira do avião.
— Eu já não sei como me sinto – Diz Isaac de cara fechada.
Ele tirou o dia para ser chato, hoje ele está mal humorado, olhando de cara feia para todos e não faço a mínima ideia do que aconteceu para ele estar assim.
Ignoro a sua fala e sinto um friozinho na barriga quando o avião decola, primeira vez que vou para tão longe, nunca sai do meu pais de origem e isso é excitante, conhecer coisas novas é sempre bom.
[.....]
— Esmeralda – Escuto o grito da Catalina ao me encontrar no desembarque.
— Catalina, modos minha filha – Repreende seu pai.
Catalina teve uma longa conversa com o James, este que se encontra presente e disse-me que iria falar tudo hoje, mas a curiosidade está me consumindo.
— Corre aqui, eu quero saber – Digo a chamando.
Me afasto de todos e sei que ela virá até mim.
— Esmee você não vai acreditar – Diz Catalina ao se aproximar.
— Vou acreditar quando você dizer – Solto um sorrisinho.
— Você acredita que a ex do James está grávida e disse que o filho é dele? – Uou que babado.
— Como assim? Explica isso direito – Digo e me sento, as pernas não aguentam ficar em pé como antes.
— Veja, eles se separaram tem coisa de 8 a 9 meses e ela disse que está grávida, mais ou menos desse tempo, sendo que o James tem certeza que esse filho não é dele, até porque ele descobriu que ela estava o traindo com o próprio irmão e quando ele descobriu e ia terminar, ela pediu um tempo, só que ele decidiu que esse tempo era definitivo e não teria mais volta e cá estamos nós – Tento raciocinar direito.
— Ela estava ficando com o irmão de quem? – Pergunto confusa.
Que eu saiba o James não tem irmão, mas eu estou um pouco confusa.
— O próprio irmão dela, ela ficava com uma pessoa do seu próprio sangue e James confirma que o filho é dele, até porque ele disse que sempre se protegeu – Concordo com a cabeça, ele me disse alguma tempo atrás que a única pessoa que ele não usou preservativo em toda sua vida, foi com a Catalina — Mas preservativo não são 100% seguro e por causa disso ele ficou com uma pulga atrás a orelha, porque já usou preservativo dado por ela, mas quando a criança nascer é só fazer o teste e vê de quem é o bebê – Diz ela e eu concordo, graças a Deus Isaac não desconfiou da sua paternidade, porque se isso acontecesse ele nunca mais iria me vê ou vê o meu bebê.
— As pessoas sabem que ela tinha caso com o próprio irmão? – A curiosidade atiçou.
— Não e você não sabe o que é pior, esse irmão além de ser sangue dela, ainda é casado e tem filhos com a esposa, todos acham que o bebê é do James e se não for vai ser muito ruim para ela, por isso eu torço que seja do James só assim ela poderá viver a vida em paz, sem problemas aparentes – Diz ela e sinto um orgulho tão grande da minha menina.
— Mas que bando de galinha esse povo em, um casado traindo a mulher e a outra namorando e traindo seu namorado, se eu descobrisse que o Isaac está a ter um caso extraconjugal eu pegava uma frigideira e daria só na cara dele, só assim ele ia ficar com os dentes quebrados e com a cara feia, ninguém ia mais querer ele e quanto a mulher, se ela soubesse que ele é casado e mesmo assim ficasse eu dava nela de frigideira também, agora se ela não soubesse, a raiva ia em dobro pro Isaac – Digo indignada, minha cunhada sorri com a minha fala.
Na minha opinião, no caso de traição eu iria primeiro descobrir tudo e só aí tomaria uma decisão, Isaac já estaria lascado, mas se eu descobrisse que a mulher não sabia de nada, ele estaria lascado em dobro, porque a minha raiva seria toda depositada nele.
— Eu fico me perguntando, o que leva uma pessoa a trair a outra, não é mais fácil terminar o relacionamento? – Ela me olha em busca de respostas.
— Também não sei, mas tem gente que diz que ama a sua mulher ou homem, mas amar não dói e a traição deve doer muito e com toda certeza é ruim saber que a pessoa que você ama está a se relacionar com outra, então quem ama não trai e quem trai é porque tem um caráter muito duvidoso, porque para mim traição é falta de caráter e muita falta de respeito para com aquela pessoa que você se relaciona – Digo e a vejo concordar — Eu nunca trairia seu irmão, isso é uma certeza, só em pensar em me relacionar com outra pessoa já me dá uma sensação ruim no peito, não praticaria a traição e não aceitaria ser traída e voltar com a pessoa, se chegou ao ponto de trair é porque não existe mais amor ou nunca existiu – Já falei demais.
Digo a Catalina que preciso de um banho para aproveitar a piscina e com isso ela me acompanha até o meu quarto.
[.....]
— Você vai com esse biquíni Esmeralda LeBlanc? – Começou o drama.
— Sim, porque? – Olho para ele com cara de tédio.
— Deus me acalme, porque eu tou passando mal! – Se joga na cama, se abanando como se estivesse passando mal de verdade.
Não sabia que tinha casado com um ator, vou mandar ele seguir a carreia, só assim o drama dele vai servir para algo, como ganhar dinheiro.
Saio daquele quarto com meu biquíni azul de babado com um roupão por cima e vou para a piscina me refrescar.
Chego na piscina e vejo que tem algumas pessoas nela, retiro o meu roupão e me jogo na água, nada como refrescar o corpo nessa água geladinha.
Vejo quando o Isaac chega e algumas pessoas ficam o olhando, muitas dessas pessoas são mulheres e meu ciúmes começa a me corroer.
— Você disse que iriam ficar olhando para mim, mas quem está chamando atenção é você seu, seu .. – Faço um bico nos lábios, nem pra xingar esse homem eu sirvo.
— É porque você não está com os meus olhos e vendo os homens que comeram você com o olhar quando tirou o roupão – Faz cara de bravo.
— Doido, você é doido, eu tou gorda e feia, ninguém iria me olhar...
— Linda e gostosa, é isso que você é – Corta a minha fala e em seguida começa a me beijar.
Ficamos nessa briguinha infantil durante vários minutos e os outros ficamos as beijos e apostando corrida na água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NEM TÃO EX ASSIM (CONCLUÍDA)
AléatoireDevido a um ato egoísta Isaac LeBlanc, pediu divórcio e terminou seu casamento com a mulher de sua vida. Meses depois, no dia que foi marcado para assinar os papéis do divórcio, Isaac ficou frente a frente com Esmeralda, sua até então (ex) esposa. ...