•CAPÍTULO 19•

2.6K 199 36
                                    

•DUAS SEMANAS DEPOIS•

Devido a nova gravidez da Esmeralda, decidimos nos mudar para um casa maior e sem escadas, com duas crianças, todo cuidado é pouco.

A nova gravidez não foi algo planejado, nenhuma das duas foram, mas amaremos nosso bebê com todo nosso coração, sempre quis ser pai, ter a casa cheia e Esmeralda por ser órfã, tem essa mesma vontade.

Procuramos algumas casas que se batessem com o perfil escolhido por nós e uma específica nos chamou bastante atenção.

A casa é simplesmente perfeita.

Ela dispõe de 5 quartos, 3 deles sendo suíte, uma sala de estar grande e uma sala de jantar média, a cozinha é ampla e muito bem arquitetada, tem dois banheiro, um de visita e outro fora da casa, a área de serviço é o sonho de qualquer dona de casa, tem uma pequena biblioteca, um escritório digamos que grande e um lugar que decidimos fazer um espaço de brincadeiras.

E o que posso dizer do quintal? Ele é enorme com espaço suficiente para meus filhos brincarem e se divertirem, tem uma piscina que eu irei aproveitar muito bem e uma pequena horta que eu achei maravilhosa.

Bom, a casa é nossa e iremos nos mudar em breve.

[.....]

— Tá tudo aqui? – Pergunta Esmeralda alisando sua barriga ainda plana.

Desde que descobriu a gravidez que ela faz carinho e conversa com nosso bebê, mesmo sendo tão novinho para isso e não nós escutar.

Sinto que dessa vez teremos uma menina, mas a Esmeralda teimou e disse que virá outro menino, que ela sente e não foi dessa vez que iremos ter uma menina.

— Sim – Confirmo — As coisas já estão tudo no lugar e só falta ajeitarmos as coisas menores – Digo me aproximando da minha mulher.

Esmeralda se aconchega nos meus braços, colocando o rosto em meu pescoço.

— Vai dar tudo certo num é? – Fico confuso com suas palavras.

— Por que disso? – Ainda estou tentando entender.

— Sinto que algo não vai acabar bem – Lhe aperto mais em meus braços, escutando o seu choro.

Vê Esmeralda chorar não é algo que me agrade, me parte o coração vê seus olhos vermelhos pelo choro.

— Nada vai acontecer meu amor, nós iremos ser muito feliz e essa casa é o nosso recomeço, o passado vai ficar aonde ele tem que ficar e nosso futuro é aqui, com nossos filhos – Digo beijando seus lábios.

Escutamos o chorinho do nosso menino e nos separamos, Esmeralda se aproxima dele e o coloca para mamar.

— Vocês três são a minha vida – Digo me agachando em frente ao meu pequeno mundinho.

Ficamos conversando até que a campainha toca.

— Quem será? – Pergunta Esmeralda, já que não esperávamos visitas.

Abro a porta dando de cara com a bruxinha e um homem.

— Isaac – Diz ela se jogando em meus braços.

Aliso seu cabelo e planto um beijo em sua testa.

— Esmeralda, como vai? – Pergunta ela tímida, nem parece a mesma mulher.

— Vou bem, seja bem vinda – Diz Esmeralda se aproximando.

— Não consegui controlar a minha ansiedade e decidi vim lhe visitar –Bate palma demonstrando empolgação —Quero apresentar meu namorado a você Isaac –Puxa a mão do homem —Filipo é italiano e estamos juntos a quase dois meses – Olho para o homem a minha frente e ele é um homem bonito.

— Prazer Isaac, Pamela me falou bastante sobre você – Diz ele estendendo a mão em cumprimento.

— Igualmente, espero que só coisas boas, bom essa é minha mulher Esmeralda e nosso filho Heitor – Digo apresentando a minha pequena família.

Pamela pega meu filho nos braços e começa a fazer barulho para chamar a sua atenção.

Começamos a conversar e pouco tempo depois decidimos pedir algo para comer.

— Isaac a gente poderia conversar? – A bruxinha pergunta.

Concordo e lhe convido para conversar no meu novo escritório.

Entramos em silêncio e fico esperando que ela comece a falar.

— Eu tenho algo para lhe dizer – Diz ela apertando uma mão na outra, demonstrando nervosismo.

— Sou todo ouvidos – Espero que ela fale.

—Eu não fui tão sincera com você no início –Diz ela e eu lhe fito confuso — Eu me aproximei de você com interesse – Abaixa os olhos envergonhada — Quem não? Você é um homem lindo e me tratou com tanto carinho e respeito que eu achei que poderia rolar algo entre nós – Seus olhos brilham com as lágrimas acumuladas — Foi quando você me explicou sobre Esmeralda e eu vi que não teria chances, ela é simplesmente perfeita e qualquer um mataria por ela – Faz uma pequena pausa — Eu me deixei iludir pelo seu cuidado e se vocês não tivessem voltado eu tentaria algo com você, mas aí vocês se acertaram e eu não iria me meter na relação de vocês dois, jamais faria algo para prejudicar o amor de ambos, foi quando você me chamou para vim trabalhar para você e eu aceitei, já que eu nunca teria você como homem, eu me sinto satisfeita de ter você como um irmão, porque é como eu lhe considero, um irmão que eu nunca tive, pouco tempo depois eu comecei a minha faculdade e encontrei o Filipo, no início brigamos muito, sabe? – Começa a sorrir em meio as lágrimas — Não ficávamos no mesmo lugar sem rolar uma briga, mas aí em meio as brigas nos beijamos pela primeira vez – Solta um suspiro apaixonada — Foi perfeito e naquele momento eu soube que queria ele como meu homem, faz tempo que não me envolvia com um, depois que fui enganada eu não me relacionei com outros homens, só mulheres e gostava disso, mas aí ele veio e colocou meu mundo de cabeça para baixo – Me aproximo do seu corpo — Começamos a ficar, mesmo brigando e algum tempo depois eu lhe pedi em namoro – Gargalha de suas próprias palavras — Eu amo você Isaac e espero que não fique com raiva de mim.

— Eu também amo você bruxinha e não estou com raiva – Aperto seu corpo em um abraço.

Olho para a porta e vejo Esmeralda e Filipo nos olhando, não vi a hora que ambos chegaram.

Pamela olha para a porta e fica envergonhada por causa da Esmeralda, essa que lhe olha com lágrimas escorrendo por sua face.

— É dele que você dizia que gostava? – Pamela confirma com a cabeça — Pelo menos você tem bom gosto – Diz ele a puxando para os seus braços.

Sorrimos e juntos voltamos para a sala.

NEM TÃO EX ASSIM (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora