Capítulo 02

3K 424 256
                                    

Xiao Zhan sempre gostou de esportes.

Desde que era pequeno, seu pai sempre o levou em clubinhos de futebol, no entanto à medida que crescia o basquete foi se tornando seu esporte preferido.

Aos seus 12 anos, como presente de aniversário havia ganhado uma bola de basquete e desde então, fosse nos intervalos das aulas ou nos parques próximos de sua casa, sempre era possível vê-lo jogando.

No início ele não era muito bom, ele admitia, mas com o tempo ele foi aprimorando suas habilidades até que ao entrar no ensino médio havia chamado para fazer parte do time de basquete e posteriormente se tornou o capitão do time.

Ele admite que havia grandes responsabilidades como o capitão e por muitas vezes era cansativo conciliar escola e time, mas  no final valia a pena.

O único porém para estar no time, era que ele precisava manter suas notas pelo menos na média. O que não era totalmente um problema já que ele não tinha muito problema nas matérias, exceto em uma.

Geografia.

Tinha dias que ele se sentia mais perdido do que cego em tiroteio nas aulas dessa matéria. E não era como se o professor fosse ruim, era apenas que essa matéria era um demônio.

As aulas haviam voltado no início da semana, então ainda estava uma bagunça de horários, faltando professores. Hoje, por exemplo, várias turmas do último ano haviam sido liberadas mais cedo.

— Vai ficar para o treino logo, ou volta depois? — Yubin indagou enquanto caminhava ao lado do melhor amigo pelo corredor.

— Não sei. — Zhan respondeu.

Ambos caminharam pelos corredores, até que alcançaram a saída da escola onde Xiao Zhan foi capaz de identificar uma certa pessoa com um skate e um sorriso imediatamente se fez presente em seu rosto.

— Eu vou fazer uma coisa, te vejo depois.

Após dizer isso, Xiao Zhan logo correu, deixando o melhor amigo plantado na saída da escola com cara de trouxa.

— Eu em. — Yubin resmungou.

A pessoa que Xiao Zhan havia visto não era outra senão Wang Yibo. O mesmo parecia prestes a ir embora, já que parecia ter se despedido das amigas e agora seguia para montar em seu skate.

— Wang Yibo! — ele gritou.

Alguns dos alunos que ainda estavam ali desviaram sua atenção para a cena, porém mesmo que sentisse suas orelhas levemente vermelhas pela vergonha, Xiao Zhan não deu importância e apenas respirou aliviado quando viu Yibo olhar em sua direção.

Confuso, Yibo esperou Xiao Zhan se aproximar de si com apenas um dos pés apoiados no skate. Quando o outro parou em sua frente, ele indagou: — O que é?

Xiao Zhan soltou um suspiro pela corrida, e disse ao parar próximo de Yibo: — Você já estava indo?

A pergunta era bastante óbvia, no entanto Yibo apenas respondeu: — Estava, por quê?

Xiao Zhan se sentiu um pouco nervoso, ele escondeu suas mãos no bolso de trás de sua calça e indagou docemente, enquanto arrastava um de seus pés em círculos pelo chão:
— O que acha de um sorvete?

Convite tentador, Yibo pensou. Principalmente para ele que amava sorvete.

Ele sorriu.

— Por mim tudo bem. — com um tom sapeca, ele completou: — Te vejo no parque, aqui em frente.

Com isso, antes que Xiao Zhan pudesse dizer algo a mais, Yibo deu impulso com seu pés e partiu em seu skate, ouvindo apenas a risada incrédula de Xiao Zhan soar atrás de si.

Together - ( Yizhan )Onde histórias criam vida. Descubra agora