Capítulo 10

1.9K 289 73
                                    

Alguns meses haviam se passado desde o envolvimento de Xiao Zhan e Yibo. E conforme os dias passavam, Yibo se via cada vez mais próximo de Xiao Zhan, o que o fez sentir emoções que ele nunca havia sentido antes.

Yibo achava surreal que existisse uma pessoa em um mundo tão grande, capaz de o fazer sentir sentimentos tão intensos ao mesmo tempo e com tão pouca coisa. Um olhar, um toque carinhoso, um beijo demorado. Ele nunca havia se sentido assim antes e descobriu ser uma das melhores coisas do mundo.

Estar apaixonado e se sentir correspondido era uma das melhores coisas do mundo.

O toque de encerramento das aulas tocou as exatas 15h horas da tarde, o que fez todos os alunos suspirarem de alívio.

Yibo e Ziyi encontraram-se com os amigos no portão de entrada. Ziyi disse: — Eu vou indo pessoal, vou sair com a Lu. Beijos para quem fica. — ela acenou e logo se afastou com Xuan Lu ao lado.

— O namoro delas é tão lindo que me deixa triste. — Yibo disse, falsamente chateado.

Xiao Zhan e Yubin riram.

— Quem sabe seu príncipe não está mais perto do que você imagina? — Yubin indagou e jogou um olhar para Xiao Zhan que cerrou os olhos.

Yibo riu.

— Eu já tenho um príncipe, ele joga basquete e tudo sabe? Ele só é um pouco lesado, tadinho. — ele brincou.

Yubin concordou. — Eu também acho que ele é muito lesado.

Xiao Zhan deixou uma tosse escapar. Ele indagou: — Você tem algo para fazer, Di-di? Por que não assiste o treino?

Ao ouvir a pergunta Yibo pensou: por que não? Ele respondeu: — Vou ficar, não tenho nada para fazer em casa mesmo. — com um tom brincalhão ele completou enquanto olhava para Xiao Zhan: — E também porque quero ver meu Zhan-ge em ação.

Xiao Zhan riu.

Yubin opinou: — Ele é um gostoso jogando, Yibo. Cuidado.

— Isso ele é sempre. Mas mal posso esperar então. — Yibo disse com um sorrisinho discreto no rosto.

Xiao Zhan sentiu suas bochechas pegarem fogo e impulsivamente ele deixou um tapa no braço de Yibo que o devolveu em outro mais forte ainda. Vendo a briguinha de tapa vai e tapa vem, Yubin suspirou com um sorriso. Ele negou com a cabeça: — As crianças de hoje em dia…

(...)

Yibo já havia assistido alguns dos jogos de basquete da escola, porém nunca havia acompanhado um treino e no momento ele quis se estapear por não ter feito isso antes.

Ele não conseguia desviar seus olhos de Xiao Zhan.

A forma com que Xiao Zhan parecia concentrado no que fazia, seus músculos expostos por conta da regata do uniforme. Yibo estava sem palavras para descrever tanta perfeição. Quando ouviu o treinador tocar o apito, anunciando o fim do treino, Xiao Zhan passou as mãos pelos cabelos encharcados, olhando em direção a Yibo com um sorriso no rosto.

Yibo sentiu sua respiração engatar. Ele engoliu em seco e caminhou até a grade que separava a quadra das arquibancadas quando viu Xiao Zhan sinalizando que ele fosse até ele.

— O que achou? — Xiao Zhan indagou com um sorriso ansioso.

— O-que eu achei? O que eu posso dizer? Todos os comentários que ouvi não chegam nem perto do que eu vi.

Xiao Zhan sorriu.

— Então gostou?

Yibo confirmou com a cabeça. Ele ainda se sentia meio bambo das pernas, porém disfarçou.

Together - ( Yizhan )Onde histórias criam vida. Descubra agora