Capítulo 16

1.6K 261 86
                                    

Yibo havia acordado na força do ódio naquele dia.

Por algum motivo, Yibo havia pensado que seria uma boa ideia terminar de ler um livro que vinha enrolando há algum tempo. Veja bem, parecia de fato uma boa idéia, até que mataram seu personagem preferido nos últimos capítulos.

Enquanto se arrumava, Yibo aproveitou para praguejar todos os palavrões que conhecia. Para Yibo, esse personagem era muito mais interessante do que muitos protagonistas, o que, tudo bem, não era o caso dos protagonistas desse livro em específico já que eles eram perfeitos.

Porém, que culpa tinha se o vilão também tivesse ganhado seu coração?

Pessoas que pregam que o vilão tem que morrer para o bem prevalecer que explodam. Nem todo vilão é totalmente mal, e muito menos alguém é totalmente bom.

Todos temos um pouco de maldade e bondade dentro de nós mesmos. Tudo bem que algumas vezes há vilões que Yibo odeia com todo o seu ser, mas também há aqueles que por mais que tente, ele não consegue odiar.

Que culpa ele tinha se possuía um fraco em personagens sarcásticos, frios e ferrado na vida?

Para combinar com seu mau humor, a escolha de roupas hoje foram uma calça jeans rasgada na cor preta, uma blusa de gola alta e mangas longas, na cor cinza, e um coturno.

Assim que terminou de se vestir, ele logo saiu do quarto com suas mochila preta no ombro, não sem antes dar uma olhada em seus coelhos vendo que ambos se encontravam aconchegados um ao outro. Quando chegou à cozinha viu que Ziyi já estava ali, conversando com sua mãe.

Seu pai como sempre já havia saído para o trabalho, o que para Yibo era ótimo já que haviam brigado novamente no dia anterior.

Ziyi dizia: — É, tia! A senhora tem que ver, ele olha para Xiao Zhan como se ele fosse o último biscoito do pacote.

Daiyu riu e logo percebeu que o filho já tinha descido. Ela falou: — Filho! Bom dia.

— Só dia. Fofocando?

Ziyi indagou: — O que você acha? Eu estava contando para tia como você parece um tapado quando olha para Xiao Zhan. Aí a tia disse que percebeu quando ele veio aqui.

Yibo tossiu um pouco, engasgando com um pedaço de bolo e exclamou indignado: — Mãe!

Daiyu riu e deixou um beijo na cabeça do filho antes de dizer: — É verdade, filho.

Ziyi riu.

— Eu vou para o trabalho, tenha um bom dias os dois.

— Tchau, mãe!

— Tchau, tia!

Apenas os dois, Ziyi indagou: — Por que está bravo?

— Mataram meu personagem preferido. — Yibo disse emburrado.

Depois de algum tempo com Ziyi tentando consolar o amigo, o que não havia dado muito certo, na verdade parecia até ter piorado. Principalmente quando Ziyi disse que daqui a pouco Yibo esquecia e se apegava a outro personagem.

Vendo que Yibo estava a ponto de jogá-la da janela, Ziyi logo apressou o amigo para irem para a escola.

Assim que passaram pelo portão de entrada do colégio, ambos logo avistam Xiao Zhan e Xuan Lu em uma mesa mais afastada. Yubin, como sempre, estava atrasado.

Xiao Zhan estava de frente para o portão de entrada, então ele viu quando os outros dois estavam vindo na direção em que se encontrava. Primeiramente ele sorriu ao ver Yibo, porém analisando devidamente ele percebeu que o outro não estava de bom humor.

Together - ( Yizhan )Onde histórias criam vida. Descubra agora