Capítulo 09

1.9K 298 9
                                    

Yibo estava terminando de se arrumar em seu quarto quando ouviu a campainha tocar.

Assim que terminou de amarrar os cadarços de seus tênis, ele ouviu a porta de seu quarto abrir soando de lá a voz da melhor amiga: — A bela adormecida já está pronta?

Yibo apenas fez uma careta para a melhor amiga, ficando de pé logo depois já com a mochila em seu ombro. Antes de sair do quarto ele apenas conferiu se estava tudo certo com seus filhos.

— Tchau, nenéns.

Enquanto seguia o amigo escada abaixo, Ziyi resmungou: — Baunilha e Chocolate são os únicos seres que você trata bem.

— Está carente? — Yibo indagou.

Ziyi mostrou o dedo do meio para o amigo, porém ela abriu um sorriso malicioso ao dizer:
— Ah, engano meu. Eles não são mais os únicos que você trata bem. Agora tem o Xiao Zhan também.

Yibo revirou os olhos.

— Vai se ferrar.

Ao chegar na cozinha, Yibo logo disse antes de sentar: — Bom dia, mãe.

Daiyu sorriu ao ver o filho, logo se aproximando do mesmo e deixando um beijo carinhoso no topo de sua cabeça e após isso ela diz: — Bom dia, meu amor.

— Oi, tia.

— Olá, Zi. Bom dia.

Ziyi já era muito familiarizada com a casa do melhor amigo, além de que era tratada como filha por Daiyu, então ela logo se acomodou em uma das cadeiras, servindo um copo de suco para si mesma.

— Bom, eu tenho que ir para o trabalho agora. Boa aula para vocês. — Daiyu se despediu e após isso logo saiu, deixando os dois amigos a sós.

— E então? — Ziyi indagou.

— Não tem nada para me dizer?

— Não?

Ziyi afirmou: — Você tem algo para me dizer. E então? Não vai dizer?

Irritado, Yibo indagou: — Como vou dizer algo, se não sei o que é esse algo que você quer que eu diga, criatura!? E você está atrapalhando meu café da manhã, shiu! — ele fez sinal de silêncio e logo voltou a comer.

Ziyi ignorou a última parte da fala do amigo, já estava mais do que acostumada com o jeito doce do melhor amigo. Ela resolveu ser direta e disse: — Estou falando sobre como você parece um lesado quando olha para Xiao Zhan.

Yibo imediatamente se engasgou. Ele arregalou os olhos.

— Quem parece um lesado!?

Ziyi deu de ombros.

— Eu não era. E então? Está apaixonado não está?

Yibo se manteve em silêncio, apenas focado em terminar seu café da manhã. Quando terminou, ele disse: — Vamos logo, não quero chegar atrasado.

Ziyi ainda tentou insistir, porém quando Yibo deu-lhe um tapa na cabeça ela resolveu esquecer o assunto. Por enquanto.

(...)

Assim que passou pela entrada do colégio, Yibo logo sentiu os famosos olhares curiosos que desde que começou a falar com Xiao Zhan virou rotineiro.

Será que não tinham nada para fazer?

Sem tempo para resmungar, Yibo logo se viu caminhando ao lado da melhor amiga em direção a mesa que estavam sentados Xuan Lu e Xiao Zhan. Ao perceber esse fato, Yibo sentiu um frio na barriga que parecia cada vez mais comum estando na presença do capitão do time de basquete.

Together - ( Yizhan )Onde histórias criam vida. Descubra agora