61. Like an arrow in the blue sky - Parte 2

623 81 175
                                    

0

Como uma flecha no céu azul

Mais um dia passa voando

segunda-feira. 10:40 AM.

- Nós temos exatos vinte minutos antes da minha próxima reunião. - o senhor Kim, pai de Taehyung, ditou assim que recebeu o filho em seu escritório. - O que aconteceu?

Tae não conseguia levantar o olhar para o pai. Diversas lembranças de quando ele ainda era uma criança e tinha os dois pais invadiram sua mente. Ele odiava com todas as forças essa posição, como se estivesse prestes a receber uma bronca imensa só por ter quebrado o vaso favorito da sua mãe com a bola de futebol.

- Tae? - seu pai o chamou mais uma vez. - O que aconteceu, filho?

- Eu queria... Conversar com o senhor sobre uma coisa.

- Pode falar, o que conta de novo para vir me visitar no escritório na segunda-feira?

- Eu vou mudar de país.

- É o que? - o senhor Kim arregalou os olhos um pouco assustado.

- Quer dizer, eu não sei... Aconteceu muita coisa e eu estou cada vez mais confuso e na verdade, eu queria só um conselho sobre o que eu devo fazer, por mais que já...

- Taehyung! - seu pai chamou atenção. - Respire. Devagar, me conte desde o começo.

Tae respirou fundo e começou a relatar todos os acontecimentos, desde o início de tudo.

Vinte minutos foram poucos para ele conseguir terminar tudo que precisava explicar. Mas seu pai continuou ali, ouvindo paciente e ignorando totalmente o celular apitando a cada três minutos.

- E então é isso. - Tae terminou.

- E você tem até quarta para avisar sua decisão?

- Sim... Até às três da tarde.

- Taehyung do céu... Como você conseguiu se formar deixando tudo para a última hora?

- Bom, eu me formei justamente por causa disso...

- Você já pensou em tudo? Já conferiu tudo? Estadia, salário, passagem de ida, férias, curso de... Que língua eles falam no México?

- Espanhol.

- Isso, espanhol. Já viu tudo?

- Eles me mandaram um e-mail com tudo isso, o senhor quer ler? - Tae perguntou já com o celular na mão para encaminhar as informações.

- Eu gostaria de ter mais tempo para ver isso. Por que não me contou antes? - o pai respondeu colocando os óculos para mexer no computador.

- Bom...

- Nem precisa responder. Você provavelmente ficou deitado na cama pensando que quanto menos você pensar nisso, mais tempo vai ter para não decidir.

- Pai!

- O quê? Você sempre fez isso, filho. Evita as coisas achando que elas vão sumir.

Não tinha como negar que isso não era verdade.

- Eu conheço o meu filho. - ele sussurrou prestando atenção no que lia. - Certo, eu preciso de pelo menos umas três horas para ler tudo com calma e te responder se, economicamente e profissionalmente, isso é uma boa oportunidade ou não. - ele começou tirando os óculos e encarando o único filho. - Mas agora, para o lado emocional e falando como pai, eu não acho que isso seja uma decisão certa.

SmileHero: take me to heaven | vhopeOnde histórias criam vida. Descubra agora