25. Não mexam com os estagiários. Comam chocolate. Não tratem mal as pessoas.

1.5K 243 224
                                    

É um capítulo dividido em dois pontos de vista, o do Taehyung e do Baekhyun.

[KTH]

- Eu quero que vocês o conheçam.

Taehyung sentiu seu coração sair de seu corpo.

- Ele é um dos melhores veterinários do Japão, chegou a fazer especialização na Austrália.

Ele encarava o médico alto e de rosto bondoso, mas só conseguia sentir o medo se apossando da sua mente.

- Ele irá trabalhar com a gente, mais respectivamente ao lado de vocês.

Tudo bem, não poderia ser tão ruim.

- Taehyung, se você não estiver preparado para a cirurgia daqui a um mês, ele assumirá.

Ok, definitivamente isso é ruim.

- Alguma pergunta? – Shin os encarou, Taehyung apenas continuou a observar o médico novo enquanto Baekhyun mantinha uma cara de tédio para o chefe.

- Ah, como fui bobo, esqueci de me apresentar, me chamo Seokjin, Kim Seokjin. – o médico alto disse estendendo sua mão para Taehyung, que a apertou apenas no automático, ainda tentando digerir as palavras do chefe, e para Baekhyun que a apertou ainda demonstrando não ligar para a situação.

- Senhor? – Tae se pronunciou pela primeira vez, encarando o velho Shin. – Posso me retirar?

- Sim, claro, eu tenho que discutir assuntos com o Dr. Seokjin. Baekhyun, depois eu gostaria que você apresentasse o hospital para ele, ok?

- Sim senhor. – Baekhyun disse se curvando um pouco e saindo da sala, sendo seguido de perto por Taehyung.

- Byun. – Tae o chamou receoso, o médico baixinho se virou o encarando. – Você não acha que...

- O Shin vai trocar você? – Baekhyun perguntou escondendo um risinho. – É bem provável.

- O que eu fiz de errado? – Tae perguntou retoricamente, não entendendo nada que estava acontecendo.

Byun respirou fundo e encarou Taehyung seriamente.

- Esta vendo esse sentimento que esta aqui? – ele perguntou apontando para o coração de Taehyung. – Essa angustia? Essa vontade de gritar por não saber o que está acontecendo?

Tae assentiu a cabeça, sentindo um volume estranho preso em sua garganta.

- Foi exatamente isso que eu senti quando você chegou, e já sabemos o final dessa história. – Baek falou se afastando um pouco. – Saia da bolha Kim, seu precioso mestre Shin não se importa com você. Ele gosta que sigam as regras dele e não o desapontem. Você pode ser o melhor do mundo, mas na visão dele é completamente descartável. Quando mais cedo você entender isso, melhor vai ser para sua mente. – dizendo isso ele se afastou, deixando um Taehyung magoado e receoso para trás.

Ah pronto, era só o que faltava para completar o enredo de desgraça que ele estava vivendo. Será que não podia ser feliz pelo menos por alguns segundos? O que custava universo?

Taehyung seguiu para suas obrigações diárias, pelo menos as que ainda tinham sobrado já que ele ainda estava de "castigo". Os dias estavam estranhos no hospital, que estava ainda mais cheio de seguranças e policiais. Ninguém sabia ao certo o que estava acontecendo, mas alguma coisa definitivamente estava acontecendo.

Tinham noticiado no telejornal sobre os roubos no hospital. As pessoas estavam irritadas e com medo de levarem seus animais para lá. Em três dias depois do último sequestro, eles perderam quase metade do pacientes, os poucos que chegavam eram emergências ou quem não tinha mais opção, por lá ser o único hospital veterinário que tratava de todos os tipos de animais na Coréia. Fora os problemas administrativos que isso estava desencadeando; Jimin fofocou que as partes burocráticas estavam entrando em pânico, tanto pela perda de pessoal decorrente das demissões do primeiro roubo, quanto pela perda de patrocínios. Quem vai querer patrocinar um hospital que não consegue cuidar dos próprios pacientes?

SmileHero: take me to heaven | vhopeOnde histórias criam vida. Descubra agora